Como é trabalhar na Continental Automotive?

Muito grande para uma administração muito PEQUENA.

Sales Manager

Prós: Empresa com alcance global, diversidade de produtos com atuação em mercados dinâmicos.

Contras: Falta de transparência nos níveis de Diretoria e Gerência. Excesso de vaidade entre profissionais desses níveis. Diretores e Gerentes despreparados para exercer suas atividades básicas. Paternalismo e ausência de Meritocracia. Falta de Objetividade na condução das estratégias. Ambiente político e pouco profissional. No ato da contratação, a empresa te mostra um plano de carreira e uma evolução salarial e de benefícios aos quais você tem direito, contudo, após os inícios de seus trabalhos, você percebe que a empresa não irá cumprir com a promessa.

Conselhos para presidência: Rever a política que a empresa adota na hora da contratação de profissionais, para que esses não sintam-se enganados com as promessas feitas durante o processo seletivo. Verificando internamente, percebi que trata-se de um modo operante da empresa, ou seja, falta com a verdade e transparência na condução dos processos. Conheço, no mínimo mais de 5 pessoas que passaram pela mesma situação.

Continental Automotive

Descrição:Há mais de 100 atuando no setor automotivo, nossas divisões desenvolvem componentes e sistemas para veículos que são seguros, conectados e sustentáveis. Sua atuação mundial, através de centros de desenvolvimento, produção e vendas, garante o fornecimento das mais modernas tecnologias automotivas para todos os mercados no mundo. No Brasil, o quadro de colaboradores da Continental é composto por aproximadamente 6 mil pessoas distribuídas em suas treze unidades, sendo uma no Amazonas (Manaus), uma na Bahia (Camaçari), uma no Rio de Janeiro (Resende), uma no Paraná (Ponta Grossa), uma no Rio Grande do Sul (Gravataí) e oito no estado de São Paulo (Barueri, Guarulhos, Jundiaí, Salto, São Bernardo do Campo, São Paulo e Várzea Paulista). O grupo atua de maneira focada e independente através de suas cinco divisões: Chassis & Safety, Powertrain, Interior, Pneus e ContiTech.