• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Continental Automotive?

217 postagens (56 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.05
  • Remuneração e benefícios
    4.06
  • Oportunidade de carreira
    3.04
  • Cultura da empresa
    3.81
  • Qualidade de vida
    3.70

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 19 dias

    Indicaria sem duvidas para qualquer pessoa

    Operador de Máquinas LíderEx-funcionário, saiu em 2016

    Ponta Grossa, PR


    Prós: empresa boa de se trabalhar no quesito reconhecimento e benefícios relacionados a participação de lucros, liderança capacitada para liderar e criar estrategias relacionadas a produção e valorização do colaborador

    Contras: como todo lugar, existe seus pontos negativos, que são relacionados a niveis de maiores gestões, ou seja dos cabeças, no que diz questao a infra estrutura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    É uma empresa que deixa o funcionário apaixonado!

    Estagiário

    Camaçari, BA


    Prós: Clima organizacional, benefícios, oportunidade de crescimento e liberdade pra agir. É uma excelente empresa pra se trabalhar. Valoriza bem o funcionário

    Contras: Não há um plano de carreira definido. São descontados muitos valores do contracheque, não tem muitas mulheres em cargo de chefia. O departamento transporte poderia ser melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    É uma empresa boa para se trabalhar.

    Supervisor de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade internacional, bons benefícios, muita possibilidade de aprendizado no próprio trabalho e trabalha com tecnologia de ponta nas áreas de desenvolvimento, qualidade e produção.

    Contras: O departamento de RH precisa melhorar a administração de benefícios. Precisa investir mais em programas de treinamento presencial. A empresa é muito lenta na tomada de decisões na área de desenvolvimento. Em vários setores o desempenho técnico e profissional não é tão valorizado, pois são promovidos ou beneficiados os "amigos" da supervisão ou gerência. Na prática não há avaliação de gestores por subordinados.

    Conselhos para presidência: Implementarem uma avaliação de gestores (360 graus) e em treinamentos na áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Continental Automotive

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Camaçari, BA


    Prós: Valores da empresa, equipe de trabalho geralmente é bem unida, facilidade de comunicação com gestores e gerentes, participação do estagiário em reuniões importantes, grande contato com estrangeiros e interface com inglês muito requisitada.

    Contras: Há algumas visões machistas e preconceito com mulheres em atividades relacionadas à area de produção, não há muita liberdade de ação/confiança com estagiário realizando atividades relevantes (depende muito do setor e chefe em exercício). Projeto dos estagiários é algo bem solto, sem diretriz, sem organização alguma. Baixa remuneração.

    Conselhos para presidência: Mais atenção ao desenvolvimento do estagiário na empresa e investimento nas suas habilidades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estágio

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    Jundiaí, SP


    Prós: Benefícios, salário compatível com da região e ambiente de trabalho agradável e com oportunidade para aprendizado e desenvolvimento na área.

    Contras: Plano de efetivação inexistente após o estágio, dessa forma, a empresa capacita os estagiários, investe tempo, recursos e acaba perdendo após dois anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avaliação autosete

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    Sete Lagoas, MG


    Prós: Bom atendimento, bons funcionários, boa localização, fácil acesso.

    Contras: Não. Tem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    ChefeEx-funcionário, saiu em 2014

    Camaçari, BA


    Prós: Empresa de grande porte, com possibilidade de carreira internacional, possui um bom ambiente de trabalho entre as áreas. Salário justo com bons benefícios.

    Contras: Falta planejamento, falta informação, as decisões são tomadas em muitas das situações sem análises e sim por conversas de corredor com amigos !

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    bom lugar para trabalhar

    Gerente de Logística Corporativo

    Jundiaí, SP


    Prós: bom lugar que cuida dos funcionários e preza pelo equilíbrio entre vida profissional e vida familiar. investe em treinamentos e dá bons benefícios.

    Contras: tempo de casa médio dos funcionários traz barreiras para mudanças. muito tempo discutindo assuntos originários de mimimi. velha guarda é inflexível. salario abaixo do mercado por estar em jundiai.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente ambiente de trabalho

    Jovem Aprendiz

    Camaçari, BA


    Prós: Confiança para realizar trabalho, ajuda prática na realização de atividades. Treinamentos internos constantes permitindo crescimento profissional

    Contras: Plano de carreira inconsistente, turno horrível onde impossibilita estudos em outros horários, poderia haver mais flexibilidade de horários para funcionários antigos poderem estudar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    ótima empresa.

    Estagiário

    Várzea Paulista, SP


    Prós: A empresa nos concede ótimo benefícios, plano de carreira, ambiente harmonioso e refeitório dentro da planta a custo mínimo para o trabalhador.

    Contras: Burocracia excessiva em alguns processos internos que as vezes acaba nos tomando uma boa parte do tempo para resolver, o que não é bom. Apenas isso.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Continental Automotive

Descrição:Há mais de 100 atuando no setor automotivo, nossas divisões desenvolvem componentes e sistemas para veículos que são seguros, conectados e sustentáveis. Sua atuação mundial, através de centros de desenvolvimento, produção e vendas, garante o fornecimento das mais modernas tecnologias automotivas para todos os mercados no mundo. No Brasil, o quadro de colaboradores da Continental é composto por aproximadamente 6 mil pessoas distribuídas em suas treze unidades, sendo uma no Amazonas (Manaus), uma na Bahia (Camaçari), uma no Rio de Janeiro (Resende), uma no Paraná (Ponta Grossa), uma no Rio Grande do Sul (Gravataí) e oito no estado de São Paulo (Barueri, Guarulhos, Jundiaí, Salto, São Bernardo do Campo, São Paulo e Várzea Paulista). O grupo atua de maneira focada e independente através de suas cinco divisões: Chassis & Safety, Powertrain, Interior, Pneus e ContiTech.

Site