Como é trabalhar na Continental Automotive?

Continental Automotive

Operador de Produção IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: Benefícios.

Contras: Pouca oportunidade pra quem vem da produção.

Críticas Positivas e Negativas - Continental Pneus

Analista de Engenharia

Jundiaí, SP

Prós: - Pouca burocracia nos processos como um todo, tornando assim o dia a dia de trabalho mais fácil e ágil; - As pessoas geralmente são acessíveis e abertas as mudanças; - Presidência, Diretorias e Gerências acessíveis; - Home Office visto com bons olhos (mas DEPENDE do gestor); - Várias oportunidades de trabalhos externos (Brasil e fora do Brasil). - Os problemas pessoais dos funcionários são levados em consideração, ou seja, há uma clara sensibilidade; - Liberdade de expressão; - Vestimentas mais “tranquilas” são aceitas de bom grado.

Contras: - Carga horária muito pesada! O horário não permite que você tenha vida socia, falta qualidade de vida; - Arranjos das atividades, áreas e funções mal distribuídos; - Remuneração salarial não é compatível com todas as atividades desempenharas; - Baixa perspectiva de expansão das equipes; - Excesso de conversas de corredor; - Turnover (rotatividade de pessoas) alta;

Ambiente agradável, salário acima da média,ótimos benefícios

Montador de Instrumentos de PrecisãoEx-funcionário, saiu em 2012

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Excelente salário e pacote de benefícios como, fretado, refeitório na empresa, plano médico e odontológico,seguro de vida e previdência, entre outros

Contras: Nenhum

Excelente empresa para agregar conhecimento profissional.

Engenheiro de Produtos PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Excelente ambiente para ser desafiado e conseguir abrir o leque de conhecimento diversificado, equipes sempre dispostas a ajudar e compartilhar conhecimento.

Contras: Infelizmente e uma empresa escrava do cenário atual em que se encontra o país, senso assim sem incentivo às montadoras não é possível ter visão de mais projetos e com isso o crescimento profissional anda vagaroso.

Empresa muito tradicional que há espaço para melhoras

Guarulhos, SP

Prós: Salario alto Beneficios Flexibilidade Refeitorio com comida boa Ambiente externo agradavel Ponto Empresa com grande nome Pagamentos adiantados

Contras: Falta de limpeza Tradicional Retençao de informação Machismo Sem bom plano de estagio Nao há plano de carreira Sem treinamentos para estagiarios

Conselhos para presidência: Melhorar a limpeza

Agradecido com o aprendizado

Estagiário Técnico de Atendimento

Jundiaí, SP

Prós: Empresa multinacional que oferece ticket refeição

Contras: Salário baixo.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão dos estagiários

Estagiário Superior

Camaçari, BA

Prós: A jornada de trabalho é realmente fechada para todos, com horário que possibilita rotina, dando um tempo razoável para o almoço dos colaboradores.

Contras: No entanto, se faz necessário acordar muito cedo todos os dias, já que o horário de início da jornada é as 7h da manhã e não as 8h como grande parte das plantas.

Mediana

Instrutor de Análise da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2018

Camaçari, BA

Prós: É organizada, conservadora, limpa e com um ambiente maravilhoso de se trabalhar. Um ambiente pratico e tranquilo para quem o ocupa. Sempre inovando

Contras: chama muitos jovens aprendizes para entrevistas com tao pouca vagas disponíveis. Acho que se eles analisassem antes de chamar seria mais viável

Excelente para iniciar a carreira.

Camaçari, BA

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e motivador. É uma multinacional, portanto as oportunidades de aprendizado e contatos com pessoas ao redor do mundo é enorme.

Contras: Salários um pouco abaixo da média para uma empresa de grande porte. não é realizado por padrão nos setores o "Job Rotation" nos programas de estágio.

Ótima empresa para se trabalhar

Estagiário de TI

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente agradável e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se desenvolver e evoluir profissionalmente, investimento em cursos e treinamento para maior capacitação dos funcionários. O escritório é bem localizado.

Contras: A liderança as vezes deixa um pouco a desejar, não acatando as opiniões dos funcionários para tomadas de certas decisões. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Continental Automotive

Descrição:Há mais de 100 atuando no setor automotivo, nossas divisões desenvolvem componentes e sistemas para veículos que são seguros, conectados e sustentáveis. Sua atuação mundial, através de centros de desenvolvimento, produção e vendas, garante o fornecimento das mais modernas tecnologias automotivas para todos os mercados no mundo. No Brasil, o quadro de colaboradores da Continental é composto por aproximadamente 6 mil pessoas distribuídas em suas treze unidades, sendo uma no Amazonas (Manaus), uma na Bahia (Camaçari), uma no Rio de Janeiro (Resende), uma no Paraná (Ponta Grossa), uma no Rio Grande do Sul (Gravataí) e oito no estado de São Paulo (Barueri, Guarulhos, Jundiaí, Salto, São Bernardo do Campo, São Paulo e Várzea Paulista). O grupo atua de maneira focada e independente através de suas cinco divisões: Chassis & Safety, Powertrain, Interior, Pneus e ContiTech.