Como é trabalhar na Continental Automotive?

Ótima empresa.

Guarulhos, SP

Prós: Uma empresa que oferece muito par os funcionários, sempre insistindo nos valores da empresa. Ambiente seguro, limpo, com flexibilidade de horários e benefícios.

Contras: Infelizmente sempre que surgem oportunidades as mesmas são preenchidas por pessoas indicadas por superiores e a divulgação da vaga acaba sendo para "cumprir tabela".

Por que me mantenho na empresa

Controller

Várzea Paulista, SP

Prós: A empresa tenta se ajustar ao máximo as boas praticas de mercado para reter talentos. Desenvolve ferramentad de treinamento e políticas de motivação.

Contras: A empresa esta encolhendo e perdendo espaço no mercado. Isso interfere diretamente no crescimento proficional de muitos funcionários. A politica de complience também dificulta bastante determinadas ações de reduções de custo

Excelente oportunidade de crescimento

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Ótima empresa, RH empenhado em ajudar o funcionário e procura trazer mais benefícios a empresa. Gestores capacitados e com avaliações e feedbacks periódicos construtivos e que auxiliam ao estagiário o desenvolvimento no início de carreira.

Contras: Ideal mais exposição do estagiário no dia-a-dia de suas rotinas de trabalho e Jobs desenvolvidos, isso geraria mais oportunidades e valorização do mesmo, assim como reconhecimento dos demais colaboradores.

Empresa muito boa e com grande oportunidade para seus colaboradores.

Engenheiro de Vendas Pleno

Várzea Paulista, SP

Prós: Empresa de grande porte no qual cria valores e matem sempre viva a motivação de seus colaboradores, além de apresentar muitas oportunidades dentro da própria companhia para manutenção de seus talentos.

Contras: Por ser uma empresa multinacional e sendo uma organização muito verticalizada, por muitas vezes as filiais tornam-se refém e dependentes de sua matriz.

A empresa tem um ótimo clima organizacional porém com pontos de carreira a melhorar

Analista Contábil Júnior

Várzea Paulista, SP

Prós: A área financeira incentiva Job Rotation Existe uma preocupação com o desenvolvimento técnico dos profissionais da área financeira A empresa possui uma política de flexibilidade de horários e Home Office

Contras: Falta de um plano de carreira estruturado Não possui auxílio transporte para as áreas não atendidas pelo fretado Não possui PLR ou similar Pequenas equipes resultam em horas extras

Jovem Aprendiz

Guarulhos, SP

Prós: Empresa dispõem muitos benefícios e se preocupam com o clima organizacional...

Contras: Baixo índice de planejamento de carreira.

Melhor estágio que já fiz!

Estagiário Superior

Gravataí, RS

Prós: Salário atartaivo para estagiário, Ambiente de Trabalho ótimo, Colegas pró ativos e deispostos a ensinar e aprender, função sem monotonia, prática e construtiva.

Contras: Falta de investimento em capacitação e estrutura da empresa. Falta de organização para efetuar tarefas e manutenção das mesmas organizadas...

Continental do Brasil

Engenheiro

Jundiaí, SP

Prós: Empresa Multinacional que se preocupa com o bem estar dos colaboradores. Time de trabalho muito bem selecionado contribui para a excelência.

Contras: Não se enquadra muito com ponto negativo, porém temos muita dependência da Central nas tomadas de decisão, assim como ocorre no dia-a-dia de toda Multinacional.

Operador de Máquinas

Salvador, BA

Prós: Ótimo site para ver salários e quis compara o meu com alguns que estavam aqui no site de vocês então que ver se o salario da minha cidade so isso

Contras: Não achei muitos pontos negativos gostei muito pois quis dar uma comparada com os salários de algumas cidades e da minha cidade também pois queria ver

Conselhos para presidência: Nada de mais

ótima

AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Várzea Paulista, SP

Prós: A Continental é uma empresa que se preocupa com o bem-estar e segurança dos colaboradores, sempre visando novas melhorias e buscando a ajuda dos que estão na empresa.

Contras: Não tenho o que reclamar da Continental, uma empresa que ajudou e incluiu muito no meu crescimento profissional, de forma alguma deixaria a empresa se não fosse um contrato.

Continental Automotive

Descrição:Há mais de 100 atuando no setor automotivo, nossas divisões desenvolvem componentes e sistemas para veículos que são seguros, conectados e sustentáveis. Sua atuação mundial, através de centros de desenvolvimento, produção e vendas, garante o fornecimento das mais modernas tecnologias automotivas para todos os mercados no mundo. No Brasil, o quadro de colaboradores da Continental é composto por aproximadamente 6 mil pessoas distribuídas em suas treze unidades, sendo uma no Amazonas (Manaus), uma na Bahia (Camaçari), uma no Rio de Janeiro (Resende), uma no Paraná (Ponta Grossa), uma no Rio Grande do Sul (Gravataí) e oito no estado de São Paulo (Barueri, Guarulhos, Jundiaí, Salto, São Bernardo do Campo, São Paulo e Várzea Paulista). O grupo atua de maneira focada e independente através de suas cinco divisões: Chassis & Safety, Powertrain, Interior, Pneus e ContiTech.