Como é trabalhar na Continental Automotive?

Conti BR

Aprendiz

Guarulhos, SP

Prós: Cultura da empresa, grande integridade dos funcionários de pequenos a grandes cargos. Atendimento satisfatório em todos os setores da empresa

Contras: Não possui um plano de carreira muito benéfico ao aprendiz SENAI, como eu sou O salário de um aprendiz podeira ser um pouco melhor, visto que a empresa é multinacional

De bom agrado e oportunidades

Jovem Aprendiz

Camaçari, BA

Prós: Disposição dos funcionários em gera, um bom tratamento com os jovens aprendizes, é uma boa chance de conseguir subir na vida dentro da empresa, com boas chances de ser efetivado.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos no momento, vejo uma empresa bem seria que se preocupar com o bem estar dos seus funcionários, a final são responsabilidades deles.

Salário bom, porém, sem chances de crescimento

Estagiário de Engenharia

Guarulhos, SP

Prós: Ótima remuneração e benefícios, refeitório no local com preço justo (menu básico grátis para estagiários), oportunidade de trabalhar com lançamentos.

Contras: Falta de equipamentos, principalmente para teste de produtos, pouquíssima chance de efetivação (em alguns departamentos a chance é nula), falta de feedback profissional (tanto do gestor quanto do rh).

Empresa boa no geral

Guarulhos, SP

Prós: Oportunidade de conhecer diversas localidades da empresa pelo mundo e possível transferência para demais localidades do Brasil e do mundo todo.

Contras: Difícil promoção de cargos, a empresa segura bastante os cargos para não dar aumento salarial. Como todos os salarios tem piso, não tem como dar aumento sem promoção de cargo.

Ótima empresa para se trabalhar, só precisa melhorar em alguns pontos

Macaé, RJ

Prós: A cultura e os valores da empresa. Salário compatível com o mercado, boa PLR e o fato de ser uma grande empresa multinacional, motivando o colaborador a alcançar grandes objetivos junto com ela.

Contras: Estrutura administrativa meio confusa e falta de planejamento em relação a determinados assuntos relativos à produção. Necessidade de horas extras em alguns dias.

Sob risco

Engenheiro de Projetos

Várzea Paulista, SP

Prós: Autonomia para tomada de decisoes, beneficios que foram mantidos, localização, experiencia dos colaboradores na função que trabalham, assim por diante.

Contras: Clima organizacional já foi bem melhor, nova política salarial desmotivante, estrutura de cargos e salários não clara, reestruturação sobrecarregou alguns profissionais.

Boa para se trabalhar, porém com muitas oprtunidades

Líder de Produção

Guarulhos, SP

Prós: Possui programa de reconhecimento, oferece salario muito compatível ou até maior que o mercado, possui muitos benefícios, restaurante no local.

Contras: Ambiente de trabalho sob muita pressão, não possui plano de carreira para todos os níveis, na verdade plano de carreira só esta disponível para Engenharia, voltada muito para os resultados e não para quem produz os resultados.

Minha Avaliação

Santana de Parnaíba, SP

Prós: O clima organizacional da unidade fabril que eu pertenço é muito bom. O ambiente é propício para crescimento pessoal, os gestores são ótimos.

Contras: O maior problema é o plano de carreira e independencia das unidades, pois o plano não é consolidado sendo que posso ficar anos sem perspectiva de crescimento.

Uma boa companhia

Analista Fiscal Pleno

Várzea Paulista, SP

Prós: Empresa com bons benefícios, ótimo ambiente, horários flexíveis e possibilidade de home work duas vezes por semana. Ótimos benefícios e reconhecimento.

Contras: Infelizmente a empresa está sendo afetada pela crise nas montadoras e por isso às vezes falta reconhecimento e não retém talentos dentro da companhia.

Gestão de pessoas ruim

Ex-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Boa estrutura física de trabalho, empresa com bons benefícios e salario compatível ao mercado, possibilidade de viagens para o exterior e contato com a matriz

Contras: Gestores com pouco conhecimento técnico das funções, além de pouco conhecimento de gestão de pessoas e com ego alto criando clima de rivalidade entre as áreas correlatas

Continental Automotive

Descrição:Há mais de 100 atuando no setor automotivo, nossas divisões desenvolvem componentes e sistemas para veículos que são seguros, conectados e sustentáveis. Sua atuação mundial, através de centros de desenvolvimento, produção e vendas, garante o fornecimento das mais modernas tecnologias automotivas para todos os mercados no mundo. No Brasil, o quadro de colaboradores da Continental é composto por aproximadamente 6 mil pessoas distribuídas em suas treze unidades, sendo uma no Amazonas (Manaus), uma na Bahia (Camaçari), uma no Rio de Janeiro (Resende), uma no Paraná (Ponta Grossa), uma no Rio Grande do Sul (Gravataí) e oito no estado de São Paulo (Barueri, Guarulhos, Jundiaí, Salto, São Bernardo do Campo, São Paulo e Várzea Paulista). O grupo atua de maneira focada e independente através de suas cinco divisões: Chassis & Safety, Powertrain, Interior, Pneus e ContiTech.