Como é trabalhar na Continental Automotive?

bom lugar para trabalhar

Gerente de Logística Corporativo

Jundiaí, SP

Prós: bom lugar que cuida dos funcionários e preza pelo equilíbrio entre vida profissional e vida familiar. investe em treinamentos e dá bons benefícios.

Contras: tempo de casa médio dos funcionários traz barreiras para mudanças. muito tempo discutindo assuntos originários de mimimi. velha guarda é inflexível. salario abaixo do mercado por estar em jundiai.

Excelente ambiente de trabalho

Jovem Aprendiz

Camaçari, BA

Prós: Confiança para realizar trabalho, ajuda prática na realização de atividades. Treinamentos internos constantes permitindo crescimento profissional

Contras: Plano de carreira inconsistente, turno horrível onde impossibilita estudos em outros horários, poderia haver mais flexibilidade de horários para funcionários antigos poderem estudar

ótima empresa.

Várzea Paulista, SP

Prós: A empresa nos concede ótimo benefícios, plano de carreira, ambiente harmonioso e refeitório dentro da planta a custo mínimo para o trabalhador.

Contras: Burocracia excessiva em alguns processos internos que as vezes acaba nos tomando uma boa parte do tempo para resolver, o que não é bom. Apenas isso.

É um bom lugar de trabalho

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente descontraído (roupas, clima entre os colaboradores e horários), boa estrutura do ambiente de trabalho , bons benefícios (convênio e vale alimentação), pessoas receptivas e abertas para ensinar e para mudanças de cargo.

Contras: O ambiente descontraído da empresa pode ser um ponto negativo também pois, gera muita conversa em momentos inapropriados. Algumas burocracias desnecessárias que geram trabalho extra sem nenhuma justificativa adequada.

Continental Automotive

Operador de Produção IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: Benefícios.

Contras: Pouca oportunidade pra quem vem da produção.

Críticas Positivas e Negativas - Continental Pneus

Analista de Engenharia

Jundiaí, SP

Prós: - Pouca burocracia nos processos como um todo, tornando assim o dia a dia de trabalho mais fácil e ágil; - As pessoas geralmente são acessíveis e abertas as mudanças; - Presidência, Diretorias e Gerências acessíveis; - Home Office visto com bons olhos (mas DEPENDE do gestor); - Várias oportunidades de trabalhos externos (Brasil e fora do Brasil). - Os problemas pessoais dos funcionários são levados em consideração, ou seja, há uma clara sensibilidade; - Liberdade de expressão; - Vestimentas mais “tranquilas” são aceitas de bom grado.

Contras: - Carga horária muito pesada! O horário não permite que você tenha vida socia, falta qualidade de vida; - Arranjos das atividades, áreas e funções mal distribuídos; - Remuneração salarial não é compatível com todas as atividades desempenharas; - Baixa perspectiva de expansão das equipes; - Excesso de conversas de corredor; - Turnover (rotatividade de pessoas) alta;

Ambiente agradável, salário acima da média,ótimos benefícios

Montador de Instrumentos de PrecisãoEx-funcionário, saiu em 2012

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Excelente salário e pacote de benefícios como, fretado, refeitório na empresa, plano médico e odontológico,seguro de vida e previdência, entre outros

Contras: Nenhum

Excelente empresa para agregar conhecimento profissional.

Engenheiro de Produtos PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Excelente ambiente para ser desafiado e conseguir abrir o leque de conhecimento diversificado, equipes sempre dispostas a ajudar e compartilhar conhecimento.

Contras: Infelizmente e uma empresa escrava do cenário atual em que se encontra o país, senso assim sem incentivo às montadoras não é possível ter visão de mais projetos e com isso o crescimento profissional anda vagaroso.

Empresa muito tradicional que há espaço para melhoras

Guarulhos, SP

Prós: Salario alto Beneficios Flexibilidade Refeitorio com comida boa Ambiente externo agradavel Ponto Empresa com grande nome Pagamentos adiantados

Contras: Falta de limpeza Tradicional Retençao de informação Machismo Sem bom plano de estagio Nao há plano de carreira Sem treinamentos para estagiarios

Conselhos para presidência: Melhorar a limpeza

Agradecido com o aprendizado

Estagiário Técnico de Atendimento

Jundiaí, SP

Prós: Empresa multinacional que oferece ticket refeição

Contras: Salário baixo.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão dos estagiários

Continental Automotive

Descrição:Há mais de 100 atuando no setor automotivo, nossas divisões desenvolvem componentes e sistemas para veículos que são seguros, conectados e sustentáveis. Sua atuação mundial, através de centros de desenvolvimento, produção e vendas, garante o fornecimento das mais modernas tecnologias automotivas para todos os mercados no mundo. No Brasil, o quadro de colaboradores da Continental é composto por aproximadamente 6 mil pessoas distribuídas em suas treze unidades, sendo uma no Amazonas (Manaus), uma na Bahia (Camaçari), uma no Rio de Janeiro (Resende), uma no Paraná (Ponta Grossa), uma no Rio Grande do Sul (Gravataí) e oito no estado de São Paulo (Barueri, Guarulhos, Jundiaí, Salto, São Bernardo do Campo, São Paulo e Várzea Paulista). O grupo atua de maneira focada e independente através de suas cinco divisões: Chassis & Safety, Powertrain, Interior, Pneus e ContiTech.