Como é trabalhar na Continental Automotive?

Ótima empresa

Ponta Grossa, PR

Prós: Vários benefícios que possibilitam uma excelente qualidade de vida aos funcionários

Contras: A empresa apresenta dificuldade na retenção de talentos. Muitos estagiários saem da empresa por falta de oportunidade de efetivação.

Conselhos para presidência: Desenvolver programas para reter talentos durante o estágio.

Ótima empresa a quem deve meu crescimento profissional.

Analista da Qualidade

Guarulhos, SP

Prós: Plano de Carreira Empresa multinacional com ampla visibilidade e investimento nos seus funcionários. Diversos cursos pela empresa com intuito de promover as abilidades técnicas e de gestão do seus colaboradores.

Contras: Pontos negativos não são diretamente para empresa, mas para algumas pessoas em particular. No geral a empresa tem um ótimo ambiente de trabalho, porém alguns colaboradores/gestores não seguem corretamente as diretrizes de bem estar e respeito.

Bom ambiente com gestão fraca

Engenheiro de Produtos Pleno

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo ambiente, pessoas experientes e com boa relacionamento interpessoal.

Contras: Funcionários com excesso de atividades e cobrança acima em desacordo com as possibilidades de trabalho. Time de gestão despreocupado com a situação da empresa e com o bem estar dos funcionários.

Ótima empresa para começo de carreira.

Estagiário de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Empresa muito bem estruturada, com processos e diretrizes muito eficazes. Confiança nos funcionários e comunicação ampla de direta com os subordinados.

Contras: Poucas chances de crescimento dentro da empresa, mudanças de áreas quase inexistentes, funcionários antigos com pensamentos retrógrados que se opõem a novas idéias

Conselhos para presidência: Monte uma equipe com um pouco mais de foco em resultado é um pouco menos burocrática

Valorização de bajuladores

Engenheiro de Vendas Sênior

Itapevi, SP

Prós: Empresa multinacional com bons benefícios e possibilidade de carreira em outros países.

Contras: Não espere aumento de salario por meritocracia, em alguns departamentos os valorizados são os bajuladores que saem para tomar cerveja com os gerentes.

Conselhos para presidência: Profissionalizar a liderança, valorizar os que trabalham de verdade e não os que se auto promovem com base na bajulação e no fake marketing.

resumo de satisfação

Operador de Montagem BEx-funcionário, saiu em 2018

Várzea Paulista, SP

Prós: os benefícios como convenio médico cesta convenio odontológico e outros,e a educação dos funcionários tanto produção quanto RH e escritório são muito boa nunca tive nenhuma problema quanto a isso

Contras: um ponto negativo é que as vezes eles não valorizam de maneira correta um bom funcionário não sei qual é o critério,mas enfim uma boa empresa

Eu recomendo

Instrutor de Treinamento

Prós: Muita possibilidade de crescimento, empresa com ótimos benefícios possibilidade de treinamentos e oportunidades no exterior. Dependendo da área o ambiente é harmonioso

Contras: Ainda existem chefes e não líderes. Existem pessoas na posição de gestão sem a menor condição de lidar com a gestão de pessoas, explosivas e prepotentes.

Conselhos para presidência: Verificar denúncias e sugestões dos colaboradores e não apenas proteger pessoas incompetentes em cargos de gestão

Ótima empresa

Analista de Engenharia Pleno

Guarulhos, SP

Prós: Reconhecimento com o funcionário e cuidado com o bem estar dos colaboradores. Benefícios e comunicação também são pontos fortes da empresa, que sempre procura o melhor.

Contras: A gestão da empresa poderia ser mais colaborativa, apesar do incentivo por parte do RH, ainda há barreiras entre os maiores cargos e as atividades operacionais. Além de que a oportunidade não é para todos.

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Controladoria Júnior

Ponta Grossa, PR

Prós: Empresa ótima para se trabalhar, gosto muito, você conhece muito sobre como funciona uma empresa grande e tem contato com pessoas do mundo e todo, ela também acompanha as mudanças que acontecem no dia a dia

Contras: Acredito que o salário e o plano de carreira estao fora da realidade do mercado, as vezes se passam anos e a pessoa continua com o mesmo salário e cargo.. Talvez isso devesse mudar..

Analista de Planejamento Pleno

Camaçari, BA

Prós: Estabilidade e compromisso com os funcionários. Acredito está trabalhando na melhor empresa da região. Sem sobra de duvidas. Roteiro executivo etc...

Contras: Não tem. Ótima empresa em pela crise de 2009 estávamos expandindo e na crise de 2014 estávamos contratando. É uma empresa muito estável e de baixa rotatividade

Conselhos para presidência: Já ótima

Continental Automotive

Descrição:Há mais de 100 atuando no setor automotivo, nossas divisões desenvolvem componentes e sistemas para veículos que são seguros, conectados e sustentáveis. Sua atuação mundial, através de centros de desenvolvimento, produção e vendas, garante o fornecimento das mais modernas tecnologias automotivas para todos os mercados no mundo. No Brasil, o quadro de colaboradores da Continental é composto por aproximadamente 6 mil pessoas distribuídas em suas treze unidades, sendo uma no Amazonas (Manaus), uma na Bahia (Camaçari), uma no Rio de Janeiro (Resende), uma no Paraná (Ponta Grossa), uma no Rio Grande do Sul (Gravataí) e oito no estado de São Paulo (Barueri, Guarulhos, Jundiaí, Salto, São Bernardo do Campo, São Paulo e Várzea Paulista). O grupo atua de maneira focada e independente através de suas cinco divisões: Chassis & Safety, Powertrain, Interior, Pneus e ContiTech.