Como é trabalhar na Contentools?

Uma boa empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Cultura organizacional muito bacana, pessoas boas trabalhando junto sempre disponivel para auxiliar no que for preciso. Uma boa empresa para conhecer o mundo startups

Contras: Por ser nova, ainda falta maturidade para lidar com as pessoas. Gestão de pessoas insuficiente para manter um time unido. Falta de transparência quanto ao futuro da empresa

Adoro trabalhar aqui!

Estagiário de Vendas

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente muito dinâmico com muito potencial de crescimento. Time muito entrosado, sensação de família mesmo. A estrutura horizontal permite que todos estejam por dentro da situação da empresa.

Contras: Algumas lideranças estão imaturas e não dão tanto suporte quanto necessário. A infraestrutura de uma grande evoluída, mas ainda há coisas a melhorar.

Conselhos para presidência: O salário e os benefícios poderiam ser melhores.

Uma boa experiência.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Gestão horizontal, ambiente diferenciado, boa integração entre os setores, clima amigável, happy hour, flexibilidade, local tranquilo, boa localização, ofertas de oportunidades.

Contras: É importante para as empresas avaliarem conjunta e constantemente os funcionários antigos, alguns matam a sua vontade de trabalhar. Startup tem de ser sinonimo de escalabilidade e não de senzala para algumas funções de acordo com definições indecentes de metas impossíveis como obrigar uma pessoa a fazer 6h de calls por dia ainda que ela não concorde.

Conselhos para presidência: Avaliar constantemente todos os funcionários independente do tempo em que estão lá. Existem pessoas que simplesmente se apropriam da empresa e distorcem tudo o que vai contra elas. É preciso acompanhar os líderes de mais perto no sentido de entendê-los a partir da visão dos "liderados"

Empresa excelente para aprender e se desenvolver

Marketing

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho excelente e aprendizado rápido, com livre fluxo de informações e transparência nos rumos e objetivos da empresa. Equipe fantástica!

Contras: Remuneração baixa, start-up em fase de implementação, estamos todos investindo no futuro deste projeto, ambicioso e internacional. ----------

Me sinto em casa trabalhando na Contentools

Florianópolis, SC

Prós: Flexibilidade, autonomia, pessoas legais e comprometidas com o trabalho, trabalho em equipe, oportunidade de aprendizado, crescimento profissional

Contras: Falta de engajamento das pessoas, comunicação entre os times as vezes e alinhamento de processos. Do mais a empresa vem se desenvolvendo bem.

Um ambiente diferente do conhecido formal, com muito potencial!

Consultor

Florianópolis, SC

Prós: O clima de startup é maravilhoso, leve, amistoso, uma parceria sem preocupações com hierarquia. Temos liberdade e autonomia para desenvolver o trabalho e também buscar aprimorar os processos e melhorar como um todo. A flexibilidade é algo presente e contribui muito para conseguirmos alcançar os objetivos mesmo no mundo corrido de hoje quando se precisa muitas vezes utilizar parte do horário comercial para alguma outra tarefa como ir ao médico, ou a um órgão público, por exemplo. Fazer o próprio horário ajuda a manter a consciência de que somos donos do nosso resultado. E o foco nos resultados é excelente para manter a direção de toda e qualquer tarefa realizada, afinal, pra que gastar energia com algo que não está na lista de objetivos da empresa e de cada indivíduo? Assim pode-se otimizar o trabalho, manter a equipe sempre alinhada e perceber se o desempenho é positivo ou não, afinal tudo está muito claro e definido.

Contras: A estrutura ainda é bem enxuta, algumas vezes falta conforto no local de trabalho. Ainda não possui plano de carreira e de desenvolvimento, não existem processos definidos para o crescimento, líderes se tornam líderes sem treinamento e isso às vezes complica o relacionamento, por serem pessoas imaturas para o cargo. Por ser uma empresa jovem e com a maior parte da equipe ainda muito jovem também e com pouca experiência no mundo corporativo, pode-se deparar com bastante imaturidade em várias situações.

Conselhos para presidência: Investir na estrutura, e no desenvolvimento das carreiras, com treinamentos e acompanhamento mais próximo.

Ótima oportunidade para se especializar e fazer amigos

Ex-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: A proposta de funcionar em uma casa é muito legal e a equipe realmente vive os valores da empresa! Existem muitas oportunidades de crescimento dentro e fora da content, pois todos lá acabam por se tornar especialista em marketing de conteúdo.

Contras: A infraestrutura deixa um pouco a desejar, o que prejudica o desempenho da equipe em alguns momentos do dia. Além disso, só a as altas metas de crescimento e o encadeamento das metas entre os colegas. Se um falha, a equipe todas vai mal.

Bom lugar para ganhar experiência

Florianópolis, SC

Prós: Cultura da empresa é show. Utilizam OKRs para mensuração de metas e resultados. Espaço físico bom. Excelente para o aprendizado em inbound marketing.

Contras: Empresa ainda não tem 5 anos de mercado. Há menos de dois anos mudou de serviço para SaaS mas ainda não migrou completamente. Este periodo abalou um pouco a empresa, ainda esta em adaptação;

Ambiente de alto desenvolvimento e de foco em performance ao lado de pessoas fantásticas!

Florianópolis, SC

Prós: Equipe alltamente qualificada e voltada para resultados. Uma empresa que reconhece que seu maior ativo é seu time e faz de tudo para manter o time sempre alinhado. Ambiente bom para se trabalhar, pessoas fantásticas para se conviver.

Contras: Pelo crescimento da Startup a infra estrutura não é a melhor do mundo, mas até que isso é bom, pois é visível que os investimentos são direcionados aos processos e às pessoas. E estamos para nos mudar de local, que também irá ajudar e melhorar todo esse ponto de infra estrutura.

Equipe fantástica de trabalhar, altamente engajada e focada em resultados!

Gerente de Operações

Florianópolis, SC

Prós: Equipe fantástica de trabalhar, altamente engajada e focada em resultados! As pessoas tem bastante conhecimento e profundidade, muitas são referências em suas áreas e demonstram muita felicidade no que fazem.

Contras: A empresa está em fase de mudança de endereço, e com isso a infra estrutura irá melhorar muito em breve. Como toda startup está em constante evolução nos processos internos.

Contentools

Descrição:Contentools provides a content marketing platform for growing businesses. With our software, marketing analysts can streamline production, coordinate their team and increase efficiency. We dream big. We are fast. We breathe challenges. And more than anything, we love results.