Como é trabalhar na Contentools?

A Contentools é uma das melhoras empresas pra se trabalhar no momento

Florianópolis, SC

Prós: A empresa possui grandes ambições em nível global, o que alinha com a minha proposta pessoal. Apesar disso, não deixa de se preocupar com o bem-estar daqueles que estão envolvidos no dia-a-dia.

Contras: Alguns pontos em termos de infra-estrutura precisam ser polidos. A questão salarial poderia dar uma melhorada, principalmente em comparação com as grandes empresas de tecnologia da região mas não é nada impeditivo.

Conselhos para presidência: Ter humildade pra sempre que ouvir sugestões e/ou reclamações dos colaboradores poder digerir e tomar ações enbasadas e não apenas na intuição.

Excelente lugar para um profissional freelancer!

Redator Remoto

Florianópolis, SC

Prós: Todo mundo está ali para te ajudar e estamos sempre conectados. Os meus melhores clientes consegui por meio da Contentools e ainda há a possibilidade de crescimento dentro da empresa mesmo como freelancer!

Contras: O início foi um pouco complicado porque passei uns 3 meses sem ter nenhum cliente. Mas assim que mandei mensagem via e-mail para o responsável, não parei de fechar contratos com agências!

Ainda estou começando, mas estou adorando.

Customer Success

Florianópolis, SC

Prós: Lugar fantástico para se trabalhar. Já trabalhei em outras startups, mas aqui é o primeiro lugar onde realmente me sinto importante e parte integral da equipe.

Contras: O trabalho é duro, e as vezes cansativo, mas acredito que isso é compensado pelo ambiente, pelas oportunidades e pelo aprendizado. Não tenho o que reclamar.

Pensa em um time FODA, satisfação total de fazer parte disso

Comercial

Florianópolis, SC

Prós: Contentools é uma empresa muito diferente, não por ser uma startup e por você poder trabalhar descolado, mas por ser uma empresa que é um TIME, qualquer duvida, qualquer problema, qualquer alegria, feedback e reconhecimento você pode contar com todos, sem excessão. Uma empresa que valoriza o funcionario e mais que isso, valoriza o seu crescimento como profissional.

Contras: Não vejo pontos negativos, talvez a falta de ar condicionado bom. Fora isso, nao tem o que apontar como negativo. A empresa é realmente sensacional.

Conselhos para presidência: Continuem com a cultura mesmo se ficarem gigantescos.

Ambiente de alto desenvolvimento e de foco em performance ao lado de pessoas fantásticas!

Florianópolis, SC

Prós: Equipe alltamente qualificada e voltada para resultados. Uma empresa que reconhece que seu maior ativo é seu time e faz de tudo para manter o time sempre alinhado. Ambiente bom para se trabalhar, pessoas fantásticas para se conviver.

Contras: Pelo crescimento da Startup a infra estrutura não é a melhor do mundo, mas até que isso é bom, pois é visível que os investimentos são direcionados aos processos e às pessoas. E estamos para nos mudar de local, que também irá ajudar e melhorar todo esse ponto de infra estrutura.

Equipe fantástica de trabalhar, altamente engajada e focada em resultados!

Gerente de Operações

Florianópolis, SC

Prós: Equipe fantástica de trabalhar, altamente engajada e focada em resultados! As pessoas tem bastante conhecimento e profundidade, muitas são referências em suas áreas e demonstram muita felicidade no que fazem.

Contras: A empresa está em fase de mudança de endereço, e com isso a infra estrutura irá melhorar muito em breve. Como toda startup está em constante evolução nos processos internos.

Equipe fora da curva!

Chief Marketing Officer (CMO)

Florianópolis, SC

Prós: Equipe fora da curva, ambiente descontraído, gestão horizontal e com muita oportunidade de crescimento. A localização tambem é um diferencial.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos. Estamos mudando para um novo office, com o dobro do tamanho e temos que ver como isso vai impactar a cultura.

Se você quer crescer, esse é o lugar.

Florianópolis, SC

Prós: Liberdade em co criar, participação nas decisões, todos são ouvidos, possibilidade de crescimento. Além disso, a empresa está crescendo não só no Brasil, mas fora também. Já possui clientes nos EUA, Alemanha, Austrália, etc.

Contras: Como a empresa é nova, algumas coisas ainda não estão 100% definidas. Como processos, suporte e infra. Tem que vir com a vontade de colocar a mão da massa e saber que não estará tudo prontinho te esperando.

Para quem quer crescer em ritmo acelerado e sem conforto.

Customer Success

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente e oportunidade de crescimento incríveis. É um ambiente dinâmico e que traz todo o comprometimento da equipe noção de responsabilidade de uma forma leve.

Contras: Por ser uma startup os processos ainda não estão muito definidos e isso pode gerar algumas confusões iniciais que são ajustadas com alinhamento e conversa

Uma empresa efervescente para pessoas inquietas

Inside Sales Representative

Florianópolis, SC

Prós: A Contentools é uma empresa jovem e movida por pessoas engajadas. Cada membro da equipe traz contribuições únicas, ao passo que faz parte de um todo unido por um propósito claro - reflexo de líderes comprometidos e humanos. Por ser simples e informal, o ambiente de trabalho incentiva a criatividade e a troca de ideias. Além disso, a vontade insaciável de desenvolver-se constantemente como empresa é um prato cheio para qualquer pessoa movida a desafios, resultados e aprendizado.

Contras: Admito que antes de começar a trabalhar na Contentools, imaginava encontrar um ambiente informal demais e, por isso, tive medo de talvez a empresa não possuir processos claros e uma organização interna eficaz. Para minha surpresa, me deparei com um ambiente organizado, acolhedor e desafiador ao mesmo tempo. A cultura transparente permite que todos contribuam com feedbacks em tempo real e que compreendam as prioridades da empresa. Um ponto a ser desenvolvido é a infraestrutura do escritório, que não é exatamente a ideal. De qualquer forma, ela acaba sendo um detalhe pequeno que pouco compromete a fluidez das atividades diárias.

Conselhos para presidência: Keep moving and keep inspiring <3

Contentools

Descrição:Contentools provides a content marketing platform for growing businesses. With our software, marketing analysts can streamline production, coordinate their team and increase efficiency. We dream big. We are fast. We breathe challenges. And more than anything, we love results.