Como é trabalhar na Contentools?

Ambiente de alto desenvolvimento e de foco em performance ao lado de pessoas fantásticas!

Florianópolis, SC

Prós: Equipe alltamente qualificada e voltada para resultados. Uma empresa que reconhece que seu maior ativo é seu time e faz de tudo para manter o time sempre alinhado. Ambiente bom para se trabalhar, pessoas fantásticas para se conviver.

Contras: Pelo crescimento da Startup a infra estrutura não é a melhor do mundo, mas até que isso é bom, pois é visível que os investimentos são direcionados aos processos e às pessoas. E estamos para nos mudar de local, que também irá ajudar e melhorar todo esse ponto de infra estrutura.

Equipe fantástica de trabalhar, altamente engajada e focada em resultados!

Gerente de Operações

Florianópolis, SC

Prós: Equipe fantástica de trabalhar, altamente engajada e focada em resultados! As pessoas tem bastante conhecimento e profundidade, muitas são referências em suas áreas e demonstram muita felicidade no que fazem.

Contras: A empresa está em fase de mudança de endereço, e com isso a infra estrutura irá melhorar muito em breve. Como toda startup está em constante evolução nos processos internos.

Equipe fora da curva!

Chief Marketing Officer (CMO)

Florianópolis, SC

Prós: Equipe fora da curva, ambiente descontraído, gestão horizontal e com muita oportunidade de crescimento. A localização tambem é um diferencial.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos. Estamos mudando para um novo office, com o dobro do tamanho e temos que ver como isso vai impactar a cultura.

Se você quer crescer, esse é o lugar.

Florianópolis, SC

Prós: Liberdade em co criar, participação nas decisões, todos são ouvidos, possibilidade de crescimento. Além disso, a empresa está crescendo não só no Brasil, mas fora também. Já possui clientes nos EUA, Alemanha, Austrália, etc.

Contras: Como a empresa é nova, algumas coisas ainda não estão 100% definidas. Como processos, suporte e infra. Tem que vir com a vontade de colocar a mão da massa e saber que não estará tudo prontinho te esperando.

Para quem quer crescer em ritmo acelerado e sem conforto.

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente e oportunidade de crescimento incríveis. É um ambiente dinâmico e que traz todo o comprometimento da equipe noção de responsabilidade de uma forma leve.

Contras: Por ser uma startup os processos ainda não estão muito definidos e isso pode gerar algumas confusões iniciais que são ajustadas com alinhamento e conversa

Uma empresa efervescente para pessoas inquietas

Inside Sales Representative

Florianópolis, SC

Prós: A Contentools é uma empresa jovem e movida por pessoas engajadas. Cada membro da equipe traz contribuições únicas, ao passo que faz parte de um todo unido por um propósito claro - reflexo de líderes comprometidos e humanos. Por ser simples e informal, o ambiente de trabalho incentiva a criatividade e a troca de ideias. Além disso, a vontade insaciável de desenvolver-se constantemente como empresa é um prato cheio para qualquer pessoa movida a desafios, resultados e aprendizado.

Contras: Admito que antes de começar a trabalhar na Contentools, imaginava encontrar um ambiente informal demais e, por isso, tive medo de talvez a empresa não possuir processos claros e uma organização interna eficaz. Para minha surpresa, me deparei com um ambiente organizado, acolhedor e desafiador ao mesmo tempo. A cultura transparente permite que todos contribuam com feedbacks em tempo real e que compreendam as prioridades da empresa. Um ponto a ser desenvolvido é a infraestrutura do escritório, que não é exatamente a ideal. De qualquer forma, ela acaba sendo um detalhe pequeno que pouco compromete a fluidez das atividades diárias.

Conselhos para presidência: Keep moving and keep inspiring <3

Empresa muito boa para se trabalhar. Enérgica e sempre em busca de evoluções.

Florianópolis, SC

Prós: A equipe é muito engajada com um propósito muito bacana. Todos querem evoluir constantemente, além de a empresa ser muito aberta aos funcionários. Todos que se mostrarem interessados e engajados com a empresa terão muita chance de crescimento.

Contras: Por ser uma startup não tem toda a estrutura perfeita, mas ainda esse mês a sede irá mudar e com certeza as coisas vão melhorar muito. A empresa cresce e os investimentos também, então é um ponto que será logo solucionado.

Ótimo lugar para aprender e se desenvolver

Inside Sales Representative

Florianópolis, SC

Prós: Ótimas oportunidades de crescimento e visibilidade para o mercado. Ambiente saudável. Time formado por pessoas de todo o Brasil. Contato com empresas de diferentes seguimentos e atuações. Gestão com escuta ativa, disposta a ouvir a opinião de todos os colaboradores. Sonho grande.

Contras: Estrutura física ainda tem a evoluir, embora a gestão já esteja trabalhando nisso. Ainda há muitos processos para corrigir e ajustar. Remuneração ainda deixa um pouco a desejar.

Desafio e diversão garantidos, todo dia!

Product Manager

Florianópolis, SC

Prós: Empresa inspiradora para se trabalhar, tem uma equipe de altíssimo nível profissional e pessoal. A missão da empresa é extremamente arrojada, o que motiva e nos dá muita oportunidade para aprender e crescer profissionalmente.

Contras: Não vejo pontos negativos na empresa, apenas alguns detalhes em função do próprio formato e momento da Contentools. Você precisará dar 1000% da sua atenção e foco para conseguir alcançar as metas, mas eu particularmente vejo isso como algo positivo.

Florianópolis, SC

Prós: Criativa, inovadora, ambiente próspero, colegas de trabalhos fantásticos, positiva, visionária, possibilidades de crescimento, iniciativa, liderança, motivadora e proporciona um crescimento para diversas áreas seja com conversações em inglês e frânces, palestras com temas semanais e mais ...

Contras: Deixa na mão dos colaboradores e isto no meu ver pode inibir talentos. Acredito que devemos aprender juntos e o conhecimento compartilhado. Apesar disso acontecer, acredito que poderia ter um pouco mais destes ensinamentos. Afinal, aprendemos mais quando ensinamos. Mas no mais isso funciona sim. =]

Conselhos para presidência: A presidência possibilita um ótimo crescimento e uma transparência ímpar. Devem manter isto e continuar motivando os profissionais.

Contentools

Descrição:Contentools provides a content marketing platform for growing businesses. With our software, marketing analysts can streamline production, coordinate their team and increase efficiency. We dream big. We are fast. We breathe challenges. And more than anything, we love results.