Como é trabalhar na Contentools?

Bom no começo

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Empresa te proporciona um crescimento rápido nos primeiros meses e toda a euforia de estar começando e do ambiente descontraído deixa tudo mais empolgante. A maioria dos funcionários são legais e você poderá contar com eles em diversas situações de sua vida.

Contras: A empresa tem pouco seriedade. Isto se comprova em diversas situações. Por exemplo, fornecer bons equipamentos de trabalho para o dia a dia é uma luta para conseguir. Porém, dinheiro para happy hour ou decoração é mais fácil. Estas confraternizações acabam fazendo o pessoal ficar mais tempo na empresa, mas acaba maquiando os erros cometidos. O pior é que quando você vai embora parece que acabou todo o amor e só surge o ódio vindo em sua direção, tudo que você conribuiu na empresa cai pelo ralo.

Conselhos para presidência: Em minha opinião faltou a empresa amadurecer e ainda falta ouvir os funcionários e até mesmo dar mais valor à eles. É preciso mais humildade, aprender com os erros e valorizar mais a equipe.

Bom ambiente de aprendizado

Inside Sales

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente trabalho muito favoravel a inovação, profissionais capacitados e alinhados em busca do crescimento da organização bem como em proporcionar ao seus trabalhadores opções de crescimento.

Contras: Apesar do incentivo a inovação e o crescimento do profissional, o mesmo não acompanhado de incrementos salariais se comparado a outros players no mercado

A Contentools é uma das melhoras empresas pra se trabalhar no momento

Florianópolis, SC

Prós: A empresa possui grandes ambições em nível global, o que alinha com a minha proposta pessoal. Apesar disso, não deixa de se preocupar com o bem-estar daqueles que estão envolvidos no dia-a-dia.

Contras: Alguns pontos em termos de infra-estrutura precisam ser polidos. A questão salarial poderia dar uma melhorada, principalmente em comparação com as grandes empresas de tecnologia da região mas não é nada impeditivo.

Conselhos para presidência: Ter humildade pra sempre que ouvir sugestões e/ou reclamações dos colaboradores poder digerir e tomar ações enbasadas e não apenas na intuição.

Excelente lugar para um profissional freelancer!

Redator Remoto

Florianópolis, SC

Prós: Todo mundo está ali para te ajudar e estamos sempre conectados. Os meus melhores clientes consegui por meio da Contentools e ainda há a possibilidade de crescimento dentro da empresa mesmo como freelancer!

Contras: O início foi um pouco complicado porque passei uns 3 meses sem ter nenhum cliente. Mas assim que mandei mensagem via e-mail para o responsável, não parei de fechar contratos com agências!

Uma boa empresa para entrar no universo das start ups

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Florianópolis, SC

Prós: O ambiente de trabalho é descontraído e há certa flexibilidade com os horários. Os superiores são acessíveis e a equipe é amigável e engajada.

Contras: Trabalhei ainda no início da empresa, talvez por isso ainda havia um pouco de má organização na gestão do trabalho e uma ansiedade por resultados que comprometia o trabalho da equipe. Baixa remuneração.

Ainda estou começando, mas estou adorando.

Customer Success

Florianópolis, SC

Prós: Lugar fantástico para se trabalhar. Já trabalhei em outras startups, mas aqui é o primeiro lugar onde realmente me sinto importante e parte integral da equipe.

Contras: O trabalho é duro, e as vezes cansativo, mas acredito que isso é compensado pelo ambiente, pelas oportunidades e pelo aprendizado. Não tenho o que reclamar.

Pensa em um time FODA, satisfação total de fazer parte disso

Comercial

Florianópolis, SC

Prós: Contentools é uma empresa muito diferente, não por ser uma startup e por você poder trabalhar descolado, mas por ser uma empresa que é um TIME, qualquer duvida, qualquer problema, qualquer alegria, feedback e reconhecimento você pode contar com todos, sem excessão. Uma empresa que valoriza o funcionario e mais que isso, valoriza o seu crescimento como profissional.

Contras: Não vejo pontos negativos, talvez a falta de ar condicionado bom. Fora isso, nao tem o que apontar como negativo. A empresa é realmente sensacional.

Conselhos para presidência: Continuem com a cultura mesmo se ficarem gigantescos.

Uma boa empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Cultura organizacional muito bacana, pessoas boas trabalhando junto sempre disponivel para auxiliar no que for preciso. Uma boa empresa para conhecer o mundo startups

Contras: Por ser nova, ainda falta maturidade para lidar com as pessoas. Gestão de pessoas insuficiente para manter um time unido. Falta de transparência quanto ao futuro da empresa

Adoro trabalhar aqui!

Estagiário de Vendas

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente muito dinâmico com muito potencial de crescimento. Time muito entrosado, sensação de família mesmo. A estrutura horizontal permite que todos estejam por dentro da situação da empresa.

Contras: Algumas lideranças estão imaturas e não dão tanto suporte quanto necessário. A infraestrutura de uma grande evoluída, mas ainda há coisas a melhorar.

Conselhos para presidência: O salário e os benefícios poderiam ser melhores.

Uma boa experiência.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Gestão horizontal, ambiente diferenciado, boa integração entre os setores, clima amigável, happy hour, flexibilidade, local tranquilo, boa localização, ofertas de oportunidades.

Contras: É importante para as empresas avaliarem conjunta e constantemente os funcionários antigos, alguns matam a sua vontade de trabalhar. Startup tem de ser sinonimo de escalabilidade e não de senzala para algumas funções de acordo com definições indecentes de metas impossíveis como obrigar uma pessoa a fazer 6h de calls por dia ainda que ela não concorde.

Conselhos para presidência: Avaliar constantemente todos os funcionários independente do tempo em que estão lá. Existem pessoas que simplesmente se apropriam da empresa e distorcem tudo o que vai contra elas. É preciso acompanhar os líderes de mais perto no sentido de entendê-los a partir da visão dos "liderados"

Contentools

Descrição:Contentools provides a content marketing platform for growing businesses. With our software, marketing analysts can streamline production, coordinate their team and increase efficiency. We dream big. We are fast. We breathe challenges. And more than anything, we love results.