Como é trabalhar na Contentools?

A Contentools é uma das melhoras empresas pra se trabalhar no momento

Florianópolis, SC

Prós: A empresa possui grandes ambições em nível global, o que alinha com a minha proposta pessoal. Apesar disso, não deixa de se preocupar com o bem-estar daqueles que estão envolvidos no dia-a-dia.

Contras: Alguns pontos em termos de infra-estrutura precisam ser polidos. A questão salarial poderia dar uma melhorada, principalmente em comparação com as grandes empresas de tecnologia da região mas não é nada impeditivo.

Conselhos para presidência: Ter humildade pra sempre que ouvir sugestões e/ou reclamações dos colaboradores poder digerir e tomar ações enbasadas e não apenas na intuição.

Excelente lugar para um profissional freelancer!

Redator Remoto

Florianópolis, SC

Prós: Todo mundo está ali para te ajudar e estamos sempre conectados. Os meus melhores clientes consegui por meio da Contentools e ainda há a possibilidade de crescimento dentro da empresa mesmo como freelancer!

Contras: O início foi um pouco complicado porque passei uns 3 meses sem ter nenhum cliente. Mas assim que mandei mensagem via e-mail para o responsável, não parei de fechar contratos com agências!

Uma boa empresa para entrar no universo das start ups

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Florianópolis, SC

Prós: O ambiente de trabalho é descontraído e há certa flexibilidade com os horários. Os superiores são acessíveis e a equipe é amigável e engajada.

Contras: Trabalhei ainda no início da empresa, talvez por isso ainda havia um pouco de má organização na gestão do trabalho e uma ansiedade por resultados que comprometia o trabalho da equipe. Baixa remuneração.

Ainda estou começando, mas estou adorando.

Customer Success

Florianópolis, SC

Prós: Lugar fantástico para se trabalhar. Já trabalhei em outras startups, mas aqui é o primeiro lugar onde realmente me sinto importante e parte integral da equipe.

Contras: O trabalho é duro, e as vezes cansativo, mas acredito que isso é compensado pelo ambiente, pelas oportunidades e pelo aprendizado. Não tenho o que reclamar.

Uma boa empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Cultura organizacional muito bacana, pessoas boas trabalhando junto sempre disponivel para auxiliar no que for preciso. Uma boa empresa para conhecer o mundo startups

Contras: Por ser nova, ainda falta maturidade para lidar com as pessoas. Gestão de pessoas insuficiente para manter um time unido. Falta de transparência quanto ao futuro da empresa

Adoro trabalhar aqui!

Estagiário de Vendas

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente muito dinâmico com muito potencial de crescimento. Time muito entrosado, sensação de família mesmo. A estrutura horizontal permite que todos estejam por dentro da situação da empresa.

Contras: Algumas lideranças estão imaturas e não dão tanto suporte quanto necessário. A infraestrutura de uma grande evoluída, mas ainda há coisas a melhorar.

Conselhos para presidência: O salário e os benefícios poderiam ser melhores.

Uma boa experiência.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Gestão horizontal, ambiente diferenciado, boa integração entre os setores, clima amigável, happy hour, flexibilidade, local tranquilo, boa localização, ofertas de oportunidades.

Contras: É importante para as empresas avaliarem conjunta e constantemente os funcionários antigos, alguns matam a sua vontade de trabalhar. Startup tem de ser sinonimo de escalabilidade e não de senzala para algumas funções de acordo com definições indecentes de metas impossíveis como obrigar uma pessoa a fazer 6h de calls por dia ainda que ela não concorde.

Conselhos para presidência: Avaliar constantemente todos os funcionários independente do tempo em que estão lá. Existem pessoas que simplesmente se apropriam da empresa e distorcem tudo o que vai contra elas. É preciso acompanhar os líderes de mais perto no sentido de entendê-los a partir da visão dos "liderados"

Ambiente de alto desenvolvimento e de foco em performance ao lado de pessoas fantásticas!

Florianópolis, SC

Prós: Equipe alltamente qualificada e voltada para resultados. Uma empresa que reconhece que seu maior ativo é seu time e faz de tudo para manter o time sempre alinhado. Ambiente bom para se trabalhar, pessoas fantásticas para se conviver.

Contras: Pelo crescimento da Startup a infra estrutura não é a melhor do mundo, mas até que isso é bom, pois é visível que os investimentos são direcionados aos processos e às pessoas. E estamos para nos mudar de local, que também irá ajudar e melhorar todo esse ponto de infra estrutura.

Equipe fantástica de trabalhar, altamente engajada e focada em resultados!

Gerente de Operações

Florianópolis, SC

Prós: Equipe fantástica de trabalhar, altamente engajada e focada em resultados! As pessoas tem bastante conhecimento e profundidade, muitas são referências em suas áreas e demonstram muita felicidade no que fazem.

Contras: A empresa está em fase de mudança de endereço, e com isso a infra estrutura irá melhorar muito em breve. Como toda startup está em constante evolução nos processos internos.

Empresa excelente para aprender e se desenvolver

Marketing

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho excelente e aprendizado rápido, com livre fluxo de informações e transparência nos rumos e objetivos da empresa. Equipe fantástica!

Contras: Remuneração baixa, start-up em fase de implementação, estamos todos investindo no futuro deste projeto, ambicioso e internacional. ----------

Contentools

Descrição:Contentools provides a content marketing platform for growing businesses. With our software, marketing analysts can streamline production, coordinate their team and increase efficiency. We dream big. We are fast. We breathe challenges. And more than anything, we love results.