Como é trabalhar na Contentools?

Uma boa experiência.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Gestão horizontal, ambiente diferenciado, boa integração entre os setores, clima amigável, happy hour, flexibilidade, local tranquilo, boa localização, ofertas de oportunidades.

Contras: É importante para as empresas avaliarem conjunta e constantemente os funcionários antigos, alguns matam a sua vontade de trabalhar. Startup tem de ser sinonimo de escalabilidade e não de senzala para algumas funções de acordo com definições indecentes de metas impossíveis como obrigar uma pessoa a fazer 6h de calls por dia ainda que ela não concorde.

Conselhos para presidência: Avaliar constantemente todos os funcionários independente do tempo em que estão lá. Existem pessoas que simplesmente se apropriam da empresa e distorcem tudo o que vai contra elas. É preciso acompanhar os líderes de mais perto no sentido de entendê-los a partir da visão dos "liderados"

Ambiente de alto desenvolvimento e de foco em performance ao lado de pessoas fantásticas!

Florianópolis, SC

Prós: Equipe alltamente qualificada e voltada para resultados. Uma empresa que reconhece que seu maior ativo é seu time e faz de tudo para manter o time sempre alinhado. Ambiente bom para se trabalhar, pessoas fantásticas para se conviver.

Contras: Pelo crescimento da Startup a infra estrutura não é a melhor do mundo, mas até que isso é bom, pois é visível que os investimentos são direcionados aos processos e às pessoas. E estamos para nos mudar de local, que também irá ajudar e melhorar todo esse ponto de infra estrutura.

Equipe fantástica de trabalhar, altamente engajada e focada em resultados!

Gerente de Operações

Florianópolis, SC

Prós: Equipe fantástica de trabalhar, altamente engajada e focada em resultados! As pessoas tem bastante conhecimento e profundidade, muitas são referências em suas áreas e demonstram muita felicidade no que fazem.

Contras: A empresa está em fase de mudança de endereço, e com isso a infra estrutura irá melhorar muito em breve. Como toda startup está em constante evolução nos processos internos.

Empresa excelente para aprender e se desenvolver

Marketing

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho excelente e aprendizado rápido, com livre fluxo de informações e transparência nos rumos e objetivos da empresa. Equipe fantástica!

Contras: Remuneração baixa, start-up em fase de implementação, estamos todos investindo no futuro deste projeto, ambicioso e internacional. ----------

Equipe fora da curva!

Chief Marketing Officer (CMO)

Florianópolis, SC

Prós: Equipe fora da curva, ambiente descontraído, gestão horizontal e com muita oportunidade de crescimento. A localização tambem é um diferencial.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos. Estamos mudando para um novo office, com o dobro do tamanho e temos que ver como isso vai impactar a cultura.

Se você quer crescer, esse é o lugar.

Florianópolis, SC

Prós: Liberdade em co criar, participação nas decisões, todos são ouvidos, possibilidade de crescimento. Além disso, a empresa está crescendo não só no Brasil, mas fora também. Já possui clientes nos EUA, Alemanha, Austrália, etc.

Contras: Como a empresa é nova, algumas coisas ainda não estão 100% definidas. Como processos, suporte e infra. Tem que vir com a vontade de colocar a mão da massa e saber que não estará tudo prontinho te esperando.

Para quem quer crescer em ritmo acelerado e sem conforto.

Customer Success

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente e oportunidade de crescimento incríveis. É um ambiente dinâmico e que traz todo o comprometimento da equipe noção de responsabilidade de uma forma leve.

Contras: Por ser uma startup os processos ainda não estão muito definidos e isso pode gerar algumas confusões iniciais que são ajustadas com alinhamento e conversa

Me sinto em casa trabalhando na Contentools

Florianópolis, SC

Prós: Flexibilidade, autonomia, pessoas legais e comprometidas com o trabalho, trabalho em equipe, oportunidade de aprendizado, crescimento profissional

Contras: Falta de engajamento das pessoas, comunicação entre os times as vezes e alinhamento de processos. Do mais a empresa vem se desenvolvendo bem.

Uma empresa efervescente para pessoas inquietas

Inside Sales Representative

Florianópolis, SC

Prós: A Contentools é uma empresa jovem e movida por pessoas engajadas. Cada membro da equipe traz contribuições únicas, ao passo que faz parte de um todo unido por um propósito claro - reflexo de líderes comprometidos e humanos. Por ser simples e informal, o ambiente de trabalho incentiva a criatividade e a troca de ideias. Além disso, a vontade insaciável de desenvolver-se constantemente como empresa é um prato cheio para qualquer pessoa movida a desafios, resultados e aprendizado.

Contras: Admito que antes de começar a trabalhar na Contentools, imaginava encontrar um ambiente informal demais e, por isso, tive medo de talvez a empresa não possuir processos claros e uma organização interna eficaz. Para minha surpresa, me deparei com um ambiente organizado, acolhedor e desafiador ao mesmo tempo. A cultura transparente permite que todos contribuam com feedbacks em tempo real e que compreendam as prioridades da empresa. Um ponto a ser desenvolvido é a infraestrutura do escritório, que não é exatamente a ideal. De qualquer forma, ela acaba sendo um detalhe pequeno que pouco compromete a fluidez das atividades diárias.

Conselhos para presidência: Keep moving and keep inspiring <3

Empresa muito boa para se trabalhar. Enérgica e sempre em busca de evoluções.

Customer Success

Florianópolis, SC

Prós: A equipe é muito engajada com um propósito muito bacana. Todos querem evoluir constantemente, além de a empresa ser muito aberta aos funcionários. Todos que se mostrarem interessados e engajados com a empresa terão muita chance de crescimento.

Contras: Por ser uma startup não tem toda a estrutura perfeita, mas ainda esse mês a sede irá mudar e com certeza as coisas vão melhorar muito. A empresa cresce e os investimentos também, então é um ponto que será logo solucionado.

Contentools

Descrição:Contentools provides a content marketing platform for growing businesses. With our software, marketing analysts can streamline production, coordinate their team and increase efficiency. We dream big. We are fast. We breathe challenges. And more than anything, we love results.