Como é trabalhar na Contém 1g?

Decepcão

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos colaboradores, ambiente de trabalho agradável e amigável. A empresa passou por uma crise mas agora está crescendo e atingindo as metas de vendas.

Contras: Salário baixo, sem nenhum benefício adicional. Empresa familiar, em que os gerentes e o RH possuem pouquíssima autonomia o que prejudica a empresa.

Conselhos para presidência: Deixar que o gerente de cada área tenha mais autonomia para realizar projetos.

Boa, porém pode melhorar muito mais.

Prós: Boa equipe, ambiente descontraído, bom lugar para aprendizado, não exige roupas sociais, desconto nos produtos, salário compatível com o mercado.

Contras: Não tem benefício de Vale-Refeição e o ambiente de almoço não é bom, poucos microondas e mesas para muitos funcionários, muitas vezes tendo que comer embaixo do sol.

Avaliação sincera

Designer Sênior

Prós: As pessoas que trabalham na empresa, em sua maioria, são muito competentes e muito bacanas. Ajudando a criar um ambiente amistoso de trabalho.

Contras: Infelizmente a diretoria da empresa é muito centralizadora, não dando liberdade para que os funcionários façam seu trabalho da forma que sabem, colocando em prática sua experiência. Eles contratam pessoas capacitadas para o trabalho e podam seu trabalho, frustrando a todos.

Conselhos para presidência: A empresa deveria se atualizar com as novas formas de trabalho. Deveria confiar mais em seus funcionários e no seu trabalho. Criaria assim um ambiente muito mais harmônico para todos.

Empresa Boa para trabalhar

SubgerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Liberdade em atendimento com o cliente, metas semanais, mais chances de ganhar mais com comissões semanais... Horários flexíveis na franquia onde trabalhei.

Contras: Muita cobrança, fora do normal. Não tem benéficos isso acaba desmotivando um pouco. Muito vale maquiagem gratuito, sistema operacional muito lento.

Conselhos para presidência: Benefícios são primordiais para pessoas que passam muito tempo em pé.

Ótimo ambiente para crescimento pessoal

Vendas

Salvador, BA

Prós: Foi e é uma empresa que me fez crescer. O contato diário com clientes me fez ter mais conhecimento na área do comércio e maquiagem, agregando serviço, e não só varejo. Então torna-se um ambiente que te instiga a correr atrás do crescimento profissional. Não sei se em todas, mas temos descontos em 3 produtos p/ mês.

Contras: A empresa não demonstra interesse nos funcionários. Treinamento vago, o que faz com que os vendedores corram atrás de melhoria e nem todos têm, que é um fator imprescindível para a qualidade do atendimento em todo território nacional. Não há plano de carreira, tampouco investimentos em seus funcionários. E quando o mesmo busca, nem sempre é apoiado pela gerência. Cobranças repetitivas por metas, comparações com outro funcionário e produtos esgotados.

Conselhos para presidência: Investir em seus funcionários, pois tendo funcionários animados e estimulados, tudo flui melhor.

Sempre existem coisas ruins.

Vendas

Prós: Qualidade dos produtos são maravilhosos, a energia da marca é muito boa. É possível ganhar bastante dinheiro se focar. Os clientes são os mais adoráveis que eu já tive. Você consegue ganhar bonificação sobre curso vendido, tem várias premiações. Vale refeição de 20$ e VT.

Contras: Atraso de VT e VR, não tem estabilidade, muito pouco reconhecimento. Administração é ruim, divulgação péssima. Deveriam investir muito mais nos funcionários. Às vezes a meta é muito alta.

Conselhos para presidência: Reconhecer o esforço do funcionário já é um grande avanço.

Boa pra quem está começando, porém, logo haverá a necessidade de mudar de emprego

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, oportunidade de experiencia em cargos de liderança. Boa empresa para quem está começando e quer aprender. Remuneração compatível com o mercado.

Contras: Não oferece benefícios como plano de saúde e alimentação. Muita pressão. Gerentes mal preparadas. Pouca importância com a qualidade de vida dos funcionários..

Conselhos para presidência: Mais benefícios. Mais preocupação com a qualidade de vida dos funcionários. Líderes mais bem preparados, com inteligência emocional para lidar com pessoas.

Um bom ambiente

VendedorEx-funcionário, saiu em 2011

Campinas, SP

Prós: Ambiente divertido

Contras: Sem oportunidades de crescimento

Contém 1g

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: linha de cosméticos e produtos realmente muito boa! Ótima qualidade, fixação e apresentação se tornando um objeto de desejo para as mulheres.

Contras: Os preços dos produtos realmente não ajudam na hora da venda, fazendo com que fique difícil a venda de mais de um produto na mesma venda. E ficar 8h de pé num quiosque nao é legal

é uma empresa boa mas falta mas benefícios

Vendedora

Prós: pra quem gosta de trabalha com maquiagens é ótimo a empresa oferece cursos. Pessoas legais de trabalhar

Contras: não tem benefícios como um VR convenio médico odontológico falta de apoio ao funcionário e o salário também não é bom

Conselhos para presidência: oferece mais benefícios aos funcionários​

Contém 1g