Como é trabalhar na Contele Soluções Tecnológicas?

Empresa em contínuo crescimento

Assistente de Marketing I

Santos, SP

Prós: Uma empresa que sempre busca funcionários talentosos com características empreendedoras. Ambiente descontraído e construtivo. Por ser uma empresa de TI, o escritório conta com equipamentos modernos e diferentes ferramentas digitais ao dispor do funcionário. Estrutura bem arejada e iluminada. Ótima localização, em um dos melhores e mais conhecidos prédios comerciais de Santos. As oportunidades de carreira são bem claras e estão ao alcance de qualquer funcionário.

Contras: Por estar em constante crescimento, a estrutura física da empresa pode melhorar ainda mais. Há um mês, o escritório passou por reformas. Acredito que pontos negativos são irrelevantes, neste caso, para um profissional em desenvolvimento.

Boa para começar a carreira

Desenvolvedor PHPEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: O ar condicionado é bom e a maioria dos funcionários são bem legais e se esforçam bastante, tentam te ajudar o máximo possível e estão sempre disponíveis.

Contras: A empresa caiu bastante, a desorganização vai muito longe e os diretores não escutam os funcionários, ainda que aconteça algo errado previamente alertado por um colaborador.

Nunca passe por esta empresa

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Talvez a liberdade que possui para propor soluções seja algo bom. Mas mesmo liberdade demais seja controverso, arriscado e por vezes demais um transtorno.

Contras: O jovem que embarca na empresa ganhará um cargo de ilusão: não há um plano de metas na empresa, não há estrutura para projetos, ninguém vai ampará-lo em dúvidas ou decisões e convenientemente nenhuma de suas decisões influenciará nos planos da empresa. O descarte dos jovens se dá de forma muito rápida, muito em conta de sua falta de experiência, e não há ganho de experiência algum baseado apenas na pressão. O descontrole gerencial é nítido e muito do que é imposto não passa por um crivo ou consenso, os chamados líderes são tão perdidos ou novatos quanto os recém-contratados que não param de chegar. Não recomendo a ninguém passar por uma experiência que não acrescentará em nada sua passagem profissional. Estão completamente despreparados para se auto-intitularem "empresa de TI": em nada segue regras ou recomendações de padrões bem aceitos de desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Para querer o sonhado "ambiente profissional", construa um ambiente profissional. A mão-de-obra barata que investem e descartam não produz nem um ambiente saudável, tampouco de aprendizado. Invistam em profissionais de verdade e construam um ambiente integrador, de propostas que unifiquem as ideias a pessoas que (saibam como) conduzir o esperado. Garanto rápido e esperado crescimento a partir do momento que trate seus profissionais como profissionais.

Contele Soluções Tecnológicas