Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Contele Soluções Tecnológicas?

Ver todas as avaliações

  • Há 9 meses

    Nunca passe por esta empresa

    ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Talvez a liberdade que possui para propor soluções seja algo bom. Mas mesmo liberdade demais seja controverso, arriscado e por vezes demais um transtorno.

    Contras: O jovem que embarca na empresa ganhará um cargo de ilusão: não há um plano de metas na empresa, não há estrutura para projetos, ninguém vai ampará-lo em dúvidas ou decisões e convenientemente nenhuma de suas decisões influenciará nos planos da empresa. O descarte dos jovens se dá de forma muito rápida, muito em conta de sua falta de experiência, e não há ganho de experiência algum baseado apenas na pressão. O descontrole gerencial é nítido e muito do que é imposto não passa por um crivo ou consenso, os chamados líderes são tão perdidos ou novatos quanto os recém-contratados que não param de chegar. Não recomendo a ninguém passar por uma experiência que não acrescentará em nada sua passagem profissional. Estão completamente despreparados para se auto-intitularem "empresa de TI": em nada segue regras ou recomendações de padrões bem aceitos de desenvolvimento.

    Conselhos para presidência: Para querer o sonhado "ambiente profissional", construa um ambiente profissional. A mão-de-obra barata que investem e descartam não produz nem um ambiente saudável, tampouco de aprendizado. Invistam em profissionais de verdade e construam um ambiente integrador, de propostas que unifiquem as ideias a pessoas que (saibam como) conduzir o esperado. Garanto rápido e esperado crescimento a partir do momento que trate seus profissionais como profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Contele Soluções Tecnológicas
RH: quer atrair bons talentos?