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Como é trabalhar na Contax?

1440 postagens (287 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.16
  • Remuneração e benefícios
    2.83
  • Oportunidade de carreira
    2.96
  • Cultura da empresa
    2.86
  • Qualidade de vida
    2.55

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 3 anos

    Razoável

    Representante de Atendimento

    Joinville, SC


    Prós: Você tem oportunidade de crescimento profissional. Jornada de trabalho de 6 horas e 20 min, o que é bom para quem faz faculdade, pois é possível conciliar muito bem os dois horários. O salário é baixo mas tem uma remuneração variável que funciona da seguinte forma: quanto mais ligações você atende mais você ganha. Mas não se engane, se você atende cliente pré pago por exemplo, você tem que atender umas 2 500 (isso mesmo, duas mil e quinhentas) ligações para conseguir uma variável razoável, por volta de R$ 200,00 , isso se você tiver bons indicadores e são muito pouco os que conseguem. Mas em outros setores existem representantes que conseguem variáveis de 500 a 1 000 reais.

    Contras: Trabalha aos finais de semana. O trabalho é bastante estressante, afinal você tem que resolver o problema dos clientes o dia inteiro. A grande maioria dos clientes são rudes, mal educados ,grosseiros e se recusam a aceitar certas informações que não os beneficiem. Alguns supervisores não estão preparados para o cargo que ocupam.

    Conselhos para presidência: O funcionário deve ser melhor reconhecido e mais estimulado em um ambiente tão estressante que é o call center; os supervisores deveriam receber treinamento de gestão de pessoas, assim como os coordenadores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Na contax eu consequi o meu primeiro emprego consequi minha ''independencia finaceira.''apesar da pouca idade eles me deram uma oportunidade de entra,no mercardo de trabalho me dando confiança e mostrando que eu sou capaz de exercer e enfrentar qualquer tipo de atividade de trabalho sendo ela em grupo ou nao

    Contras: Alguns pontos negativos e relaçao a horario nao definido pq a contax e uma empresa jovem.e a grande maioria desses jovens procuram cursos para ate mesmo melhora o curriculum e como ja havia acontecido comigo cheguei a ganha bolsas de estudo para fazer um curso tecnico de enfermagem no periodo que eu ganhei a bolsa trabalhava de manha e pedir a bolsa para o periodo da tarde para nao atrapalhar,o meu horario se trabalho porem a contax me mudou de horario a bolsa de estudos e pro turno da tarde e o meu horario foi pra tarde tendei mudar o turno da bolsa nao consequi e a coodenadora me disse que nao poderia fazer nada nessa brincadeira eu perdi outra bolsa pois consequi outra bolsa para o turno da manha e mais uma vez me trocaram de horario e eu perdir acho que td empressa que trabalha com jovens deveria ajudalos a crescer,pois e isso que a contax passa no momento da contrataçao

  • Há quase 3 anos

    Na falta de opção...

    Agente de Marketing III

    São Paulo de Olivença, AM


    Prós: Paga o salario , o vale refeição e o transporte em dia. Sempre abre muitas vagas para cargos de teleoperador. Localizado em pontos estratégicos próximos de metros!

    Contras: Profissionais despreparados, tanto na área operacional como na gerencial(supervisores, coordenadores totalmente desqualificados para os cargos)! A Contax literalmente contrata, elabora um treinamento simples e lhe coloca para trabalhar, para promoções seleciona operadores e dão um treinamento onde não qualifica nenhum dos profissionais, onde eles tendem que aprender sozinho sem suporte!

    Conselhos para presidência: Instruam melhor seus profissionais, elaborem treinamentos de reciclagem para os mais antigos e fique de olho nos novos que carregam os vícios de seus antecessores. Se preocupem mais com o psicológico dos seus funcionários( qualidade de trabalho não vem por quantidade), prepare melhor, respeite, eliminem fontes negativas e não estressem eles ao máximo para pedir as contas(não se esqueçam que outras pessoas veem o que se passa dentro) . Ter um supervisor/coordenador/gerente não vai salvar um soltar de ter alta rotatividade quando se tem tantos outros despreparados para o cargo!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Média

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa em expansão que oferece bastante oportunidades. Hoje a política de RH está passando por reajustes, e esperamos que a empresa seja melhor para os colaboradores.

    Contras: Política de benefícios nunca visou o conforto do colaborador. Além disso, a pressão por parte da diretoria é muito grande que faz muitas exigências aos departamentos, e não colabora com o andamento dos serviços.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Muda demais e não tem planejamento

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado. Experiência em multinacional com mais de 100 mil funcionários.

    Contras: Falta de plano de carreira. Hierarquizada. Desvalorização dos profissionais. Falta de reconhecimento. Falta de planejamento. Muda o tempo todo.

    Conselhos para presidência: Comece por criar um planejamento estratégico claro e coerente e talvez ela tenha algum futuro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Funcionário


    Prós: Salário em dia.Oportunidade de carreira.

    Contras: Salário abaixo do piso,descontam tudo que podem,situação de trabalho precária, como água suja, banheiros interditados....

  • Há quase 3 anos

    Média

    Agente de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário não atrasa nem benefícios

    Contras: Exploração e pressão com funcionários

    Conselhos para presidência: Valorizar mais seus operadores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Desenvolvimento a que custo?

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe ótima, relacionamento e trabalho em equipe. Muitas oportunidades de desenvolvimento.

    Contras: o trabalho em equipe é natural, algo que não é estimulado, acontece devido à falta de organização, tecnologia arcaica e Gestores extremamente mal preparados, chegando a ocorrer situações bem complicadas nas relação funcionário X gestor.

    Conselhos para presidência: De treinamentos de gestão e escolha melhor as pessoas para cargos de gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Revoltado

    Back Office

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Superiores e o salário sempre cai na conta no dia certo.

    Contras: Péssimas condições de trabalho, falta de organização, falta de profissionais qualificados, etc.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    se não tiver nada melhor

    Representante de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2012

    Londrina, PR


    Prós: Bons beneficios, pagamento de salario em dia

    Contras: Muita cobrança, trabalho estressante

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Contax

Descrição:
A Contax é uma empresa prestadora de serviços de contact center que surgiu no final de 2000. Presta atua nas áreas de terceirização de processos de negócios (Business Process Outsourcing - BPO), implantações de soluções de TI de CRM (Customer Relationship Management), SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), recuperação de crédito e televendas. Tem quase 100 clientes corporativos, entre os quais estão os maiores bancos brasileiros, empresas do setor de telecomunicações, de TV por assinatura, de processamento de cartões de crédito e distribuidoras de energia elétrica. A Contax é uma das principais empregadoras do país. São 84,6 mil funcionários em 33 unidades, localizadas em sete estados do Brasil e no Distrito Federal.

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