Como é trabalhar na Contax?

Pontos negativos superam os positivos

Atendente de Call Center

Porto Alegre, RS

Prós: Possibilidade de crescimento na empresa, horário relativamente flexível, sendo 6:20hs diárias, tarefas simples de aprender e bons colegas e instrutores.

Contras: Infelizmente, os pontos negativos pesam mais, trabalho muito desgastante, pressão dos supervisores e coordenadores para atingir as metas da empresa, atendentes sendo inclusive ameaçados de suspensão ou demissão pelos supervisores(não todos, existem supervisores bons lá dentro), escutar xingamentos dos clientes, cada vez mais dificultam o pagamento da renumeração variável, fazendo que acabe não valendo a pena tamanho desgaste físico e mental pelo salário que pagam, alta rotatividade de colaboradores pois ninguém aguenta as condições de trabalho.

Bom para primeiro emprego

Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Local de trabalho bem harmônico por Parte dos colega de trabalho,chances de crescimento,benefícios de Boa confiabilidade.pagamento em dia. .

Contras: Supervisão não comunicativa,escolha de funcionários para ajudar, com acepção de pessoas, apesar de ter benefícios são baixos e salário abaixo do piso salarial.

aprender muito

Atendente RetençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: trabalho em equipe, ambiente de trabalho, equipamentos, a Contax é uma empresa ótima

Contras: não tenho nenhum ponto negativo, a respeito da empresa Contax é um empresa boa

Pior experiência profissional de minha vida.

Atendente Júnior

Fortaleza, CE

Prós: Escala flexível. Salário s atrasos, por vezes uma gestão preparada às vezes não. No mais precisa melhorar o plano de carreiras, que no caso não é por meritocracia.

Contras: Precisa ser urgentemente reestruturação fazendo com que seus colaboradores sintam-se estimulados a ir pro trabalho e não que sintam medo.....

Não é boa

Operador

Prós: Horário carga horária legal clima de trabalho bom. Deveria ter mais benefícios como comissão e pagar os feriados e hora extras. Divisão de tarefas

Contras: Salário ruim. Carga horária extensa. Escala 6x1. Sem comissão. Vale alimentação baixo. Não tem chance de crescer profissionalmente. Só por indicação da gerência

Só vá para Contax se não tiver outra opção

Atendente JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: A interação com os funcionários. E, quando algum funcionário do RH não inventa de errar alguma coisa em seu cadastro, a empresa paga em dia.

Contras: Salário abaixo da categoria, supervisor funciona como uma espécie de "capataz" para sugar e explorar ao máximo o atendente. Vi caso de que um atendente conseguiu a vaga para supervisor, passou em todas as etapas com vaga garantida, e o QI falou mais alto. Não negocia saída, você TEM que pedir demissão. Indice de afastamento alto por problemas de saúde. O cliente pode te agredir no telefone o quanto quiser, você não pode fazer nada, só ouvir. Pelo menos o setor "solução de contas" não aconselho, ali é a favela da Contax.

Conselhos para presidência: Não tem o que dizer, faz parte da cultura da empresa explorar ao máximo o funcionário.

Atendente Júnior

Prós: Sem avaliação contundente para mencionar. O lugar é ruim, barulhento, têm mau cheiro. Pessoas sem educação, ambiente hostil, pessoas sem cultura.

Contras: Ser mais um operador, que recebe ordens de pessoas que está abaixo do seu nivel escolar. E ter que a catar conselho de feedback sem conteúdo.

Conselhos para presidência: Melhorar quem comanda

media

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: horário flexível, salário é pago em dia, colegas de trabalho, possibilidade de fazer hora extra e assim complementar o salário, possibilidade de troca de horário.

Contras: Sem plano de carreira, cobrança por vendas muito forte, superiores sabem menos que seus assistentes, impossibilidade de trabalhar em diferentes áreas.

Conselhos para presidência: Estruturar um plano de carreira.

Empresa muito ruim

Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa grande com numero tambem muito grande de funcionários. Varios horários para trabalhar. Transporte que leva os funcionários do horário noturno para casa. Refeitório grande. Treinamento remunerado.

Contras: Equipe de suoervosores e coordenadores totalmente desqualificados,tanto na função deles,quanto no saber lidar com seus subordinados. No call center se lida com diversos tipos de pessoas,o estresse e demais e isso não é reconhecido. Por ser carga horaria bem reduzida o salario entao nem se fala. Coordenadores e suoervisores mal educados,arrogantes,se achando pq tem um cargo melhor. Enfim,uma pessima empresa para se trabalhar .

Conselhos para presidência: Avaliar melhor como seus funcionários com cargos de gerência,coordenação e supervisão tratam os subordinados. Ficar bem atento a isso. Não adianta cobrar somente do operador um bom atendimento se ele mesmo dentro da operação não é respeitado.

Não recomendo

Operador de Telemarketing AtivoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Pelo menos na época em que trabalhei não há o que comentar sobre aspectos positivos. No caso, o único ponto em questão seriam os colegas de trabalho.

Contras: - Salário baixo; - Poucos benefícios; - Sem oportunidade de crescimento; - Sistema ultrapassado; - Trabalho cansativo e repetitivo; - Cobranças em excesso.

Contax

Descrição: