Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Contax?

1322 postagens (242 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.12
  • Remuneração e benefícios
    2.78
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    2.86
  • Qualidade de vida
    2.57

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 25 dias

    Bom para primeiro emprego

    Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Local de trabalho bem harmônico por Parte dos colega de trabalho,chances de crescimento,benefícios de Boa confiabilidade.pagamento em dia. .

    Contras: Supervisão não comunicativa,escolha de funcionários para ajudar, com acepção de pessoas, apesar de ter benefícios são baixos e salário abaixo do piso salarial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    aprender muito

    Atendente RetençãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Fortaleza, CE


    Prós: trabalho em equipe, ambiente de trabalho, equipamentos, a Contax é uma empresa ótima

    Contras: não tenho nenhum ponto negativo, a respeito da empresa Contax é um empresa boa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Pior experiência profissional de minha vida.

    Atendente Júnior

    Fortaleza, CE


    Prós: Escala flexível. Salário s atrasos, por vezes uma gestão preparada às vezes não. No mais precisa melhorar o plano de carreiras, que no caso não é por meritocracia.

    Contras: Precisa ser urgentemente reestruturação fazendo com que seus colaboradores sintam-se estimulados a ir pro trabalho e não que sintam medo.....

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Não é boa

    Operador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horário carga horária legal clima de trabalho bom. Deveria ter mais benefícios como comissão e pagar os feriados e hora extras. Divisão de tarefas

    Contras: Salário ruim. Carga horária extensa. Escala 6x1. Sem comissão. Vale alimentação baixo. Não tem chance de crescer profissionalmente. Só por indicação da gerência

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Só vá para Contax se não tiver outra opção

    Atendente JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Niterói, RJ


    Prós: A interação com os funcionários. E, quando algum funcionário do RH não inventa de errar alguma coisa em seu cadastro, a empresa paga em dia.

    Contras: Salário abaixo da categoria, supervisor funciona como uma espécie de "capataz" para sugar e explorar ao máximo o atendente. Vi caso de que um atendente conseguiu a vaga para supervisor, passou em todas as etapas com vaga garantida, e o QI falou mais alto. Não negocia saída, você TEM que pedir demissão. Indice de afastamento alto por problemas de saúde. O cliente pode te agredir no telefone o quanto quiser, você não pode fazer nada, só ouvir. Pelo menos o setor "solução de contas" não aconselho, ali é a favela da Contax.

    Conselhos para presidência: Não tem o que dizer, faz parte da cultura da empresa explorar ao máximo o funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa

    Atendente Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Sem avaliação contundente para mencionar. O lugar é ruim, barulhento, têm mau cheiro. Pessoas sem educação, ambiente hostil, pessoas sem cultura.

    Contras: Ser mais um operador, que recebe ordens de pessoas que está abaixo do seu nivel escolar. E ter que a catar conselho de feedback sem conteúdo.

    Conselhos para presidência: Melhorar quem comanda

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    media

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: horário flexível, salário é pago em dia, colegas de trabalho, possibilidade de fazer hora extra e assim complementar o salário, possibilidade de troca de horário.

    Contras: Sem plano de carreira, cobrança por vendas muito forte, superiores sabem menos que seus assistentes, impossibilidade de trabalhar em diferentes áreas.

    Conselhos para presidência: Estruturar um plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa muito ruim

    Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2010

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa grande com numero tambem muito grande de funcionários. Varios horários para trabalhar. Transporte que leva os funcionários do horário noturno para casa. Refeitório grande. Treinamento remunerado.

    Contras: Equipe de suoervosores e coordenadores totalmente desqualificados,tanto na função deles,quanto no saber lidar com seus subordinados. No call center se lida com diversos tipos de pessoas,o estresse e demais e isso não é reconhecido. Por ser carga horaria bem reduzida o salario entao nem se fala. Coordenadores e suoervisores mal educados,arrogantes,se achando pq tem um cargo melhor. Enfim,uma pessima empresa para se trabalhar .

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor como seus funcionários com cargos de gerência,coordenação e supervisão tratam os subordinados. Ficar bem atento a isso. Não adianta cobrar somente do operador um bom atendimento se ele mesmo dentro da operação não é respeitado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Não recomendo

    Operador de Telemarketing AtivoEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: Pelo menos na época em que trabalhei não há o que comentar sobre aspectos positivos. No caso, o único ponto em questão seriam os colegas de trabalho.

    Contras: - Salário baixo; - Poucos benefícios; - Sem oportunidade de crescimento; - Sistema ultrapassado; - Trabalho cansativo e repetitivo; - Cobranças em excesso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Grande empresa, péssimo negócio.

    Atendente JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Niterói, RJ


    Prós: As amizades que você faz lá, você acaba levando pra vida. Além de aprender a lidar com situações sob pressão, é um excelente primeiro emprego.

    Contras: É um emprego no ramo dos "temporários", porquê até o primeiro ano tudo é maravilhoso, após isso as pessoas tendem a começar a "surtar", é um emprego cansativo, você recebe muitas ofensas dos clientes no dia a dia e isso com o somar de tempo acarreta em doenças como depressão, ansiedade e etc... a maioria acaba se afastando, pedindo demissão ou sendo demitidas por esses motivos.

    Conselhos para presidência: Melhoria do salário, menos descontos, premiações com folgas, banco de horas extras e treinamento aos superiores de como serem mais humanos com os simples atendentes.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Contax

Descrição:
A Contax é uma empresa prestadora de serviços de contact center que surgiu no final de 2000. Presta atua nas áreas de terceirização de processos de negócios (Business Process Outsourcing - BPO), implantações de soluções de TI de CRM (Customer Relationship Management), SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), recuperação de crédito e televendas. Tem quase 100 clientes corporativos, entre os quais estão os maiores bancos brasileiros, empresas do setor de telecomunicações, de TV por assinatura, de processamento de cartões de crédito e distribuidoras de energia elétrica. A Contax é uma das principais empregadoras do país. São 84,6 mil funcionários em 33 unidades, localizadas em sete estados do Brasil e no Distrito Federal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?