Como é trabalhar na Contax?

Contax

Atendente JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O relacionamento interpessoal com os colegas de equipe era muito bacana, o setor de retenção da Oi oferecia um bom comissionamento para os colaboradores.

Contras: Não tinha oportunidade de crescimento, reuniões na maioria das vezes para apontar apenas pontos de melhoria, pouca preocupação com desenvolvimento dos colaboradores.

empresa mediana que pode ser um primeiro passo no mercado de trabalho

Atendente JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Horário total de trabalho para quem estuda ou quer um segundo trabalho é perfeito. Possibilidade de crescimento dentro da empresa de atendente júnior até gerencia.

Contras: Demanda muito alta de ligações com pressão para se obter metas quase impossíveis em caso de cancelamento tentar reter o cliente em um plano o qual não é útil para o mesmo...

Se você não tiver escolha, é melhor que nada.

BackOfficeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Contratam independente de raça, orientação sexual, gênero, etc. Exigem conhecimentos básicos. Não exigem experiência. Pagam o salário em dia. Oferecem benefícios como plano de saúde, plano dentário, descontos com faculdades, etc.

Contras: Descontam cada minuto, mesmo que vc tenha chega na hora, mas ficado esperando 30 minutos numa fila de elevador. O vale é uma piada, R$ 6,50 na época. Vc é obrigado a gastar do seu salário pq, além do bairro onde é a unidade em que trabalhei ficar num ponto deserto, tudo no Rio de Janeiro é caro. Por lei vc só tem 20 minutos pra lanchar, mas eu nunca conseguia ter uma refeição decente nesse tempo, pq só o deslocamento da sua mesa até o refeitório já leva um tempo (disponibilidade de elevador) ou então vc desce correndo pelas escadas q nem um desesperada (como eu fazia), caso eu não tivesse levado nada de casa, torcer pra ter algum lanche na máquina, torcer pra ele não travar e vc perder seu dinheiro e tempo. Se tudo desse certo, vc comia tudo correndo e antes de terminar de engolir tinha que começar a recolher tudo e voltar para a mesa de trabalho. Eu sempre voltava soluçando e, por tanto, sem condição nenhuma de falar com algum cliente. Era obrigada a tentar beber uma água (sem ser mal encarada pelo gerente ou supervisor) e respirar um pouco no banheiro. A empresa é muito desorganizada, te promete variável se bater a meta, mas quando vc bate, não te pagam sempre dando uma desculpa. A não ser que puxe o saco dos supervisores, vc não ganha nada além do seu salário. Se puxar, consegue escapar durante o expediente pra comer alguma coisa, faltar, chegar atrasado, vestir a roupa que quiser. Não reconhece o esforço dos funcionários. Não motiva os funcionários. Para concorrer a uma promoção vc tem que ficar no callcenter por uns 2 ou 3 anos, não faltar, não colocar muito atestado, etc. Quando um dos que concorreram consegue, ainda tem que trabalhar mais não sei quanto tempo treinando, fazendo mais horas e se matando, sem ganhar nada a mais. O mesmo acontece com os supervisores que querem tentar uma promoção, que além de terem que cursar faculdade paralelamente, fazem mais horas e ficam exaustos.

Conselhos para presidência: Parem de ver apenas números e se preocupem com a qualidade.

Boa empresa, pagamento em dia.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Vale alimentação, passagem depositada na conta, pagamento em dia, remuneração variável, treinamentos constantes, boa estrutura e bons profissionais.

Contras: Carga horária extensa apesar de ganhar folga devido a essa carga horária, depender de terceiros para receber material, coordenação e gestão em São Paulo sendo que era alocado no Rio.

Empresa neutra.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pontualidade, salários em dia. Bom ambiente de trabalho, porém cansativo devido as cobranças em relações as metas a serem batidas mensalmente.

Contras: Salário base não tão bom, tendi que compensar com horas extras e batendo metas afim de ter uma melhor remuneração. Pouco tempo pra se alimentar.

E uma empresa boa porem poderia ser melhor se avaliasse melhor seus calaboradores

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa dispõe de uma boa estrutura, uma boa localização. Pagamento em dia.Convenio medico bom e ortondetista bom. Ambiante para refeicao bom.

Contras: Mas não vemos profissionais sendo recompensados como devem, tanto em questão salarial, quanto profissional. A nao ser que seja conhecido de alguem que tenha um cargo maior. Colaboradores não são reconhecidos e acabam perdendo grandes profissionais.

Conselhos para presidência: Presta mais atençao aos supervisores muitas vezes eles deixam o cargo subi a cabeça. Por isso que ha muito processos contra a empresa. Abre o olho!!!

Ambiente agradável

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Bom ambiente de trabalho, para experiências de primeiro emprego são ótimos. Empresa de grande porte, era correta com a parte de pagamentos e benefícios.

Contras: Gestores de pessoas mal preparados. E falta de organização no preparo dos processos internos. Trabalhei em uma operação que se iniciava em MG, e era notório como a empresa não estava organizada para aquela mudança.

bom pro primeiro emprego

Atendente Júnior

Londrina, PR

Prós: carga horaria reduzida, não exigem grandes requisitos, tendo ensino médio e noção básica de computador, eles te contratam. é bom para o primeiro emprego

Contras: supervisores mal preparados, em que a maioria não sabe lidar com resultados, te cobram o cumprimento das metas mais não sabem motivar a equipe, muita pressão para bate as metas e remuneração baixa

boa

BackOfficeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa num todo era boa, a gerencia que danificava tudo; voce era ouvido, tinha beneficios, inclusao, grande chance de se efetivar e ganhar mais.

Contras: poucos, as vezes dependia mt do setor, do supervisor, do local mesmo. o treinamento era mt pobre, o sistema complicado e vc precisva se virar como dava

Conselhos para presidência: escute seus funcionarios e execute as ideias

Vale a experiencia

TeleoperadorEx-funcionário, saiu em 2000

Prós: Conhecer Pessoas, ambiente legal e limpo. Ótimo para primeiro emprego e crescer pessoalmente. Tem oportunidades internar de crescimento de cargo, caso queira seguir na empresa.

Contras: Trabalho monótono e repetitivo, horarios inflexiveis. Horario de trabalho variado, de acordo com escalas, podendo cair sabado ou domindo de madrugada.

Conselhos para presidência: se dedicar principalmente aos funcionários, por ser uma empresa que presta serviços para outros, se os funcionários estão bem, tratarão bem seus clientes.

Contax

Descrição: