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Como é trabalhar na Contax?

1631 postagens (334 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.22
  • Remuneração e benefícios
    2.90
  • Oportunidade de carreira
    3.02
  • Cultura da empresa
    2.92
  • Qualidade de vida
    2.66

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 16 dias

    Contax

    Atendente JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O relacionamento interpessoal com os colegas de equipe era muito bacana, o setor de retenção da Oi oferecia um bom comissionamento para os colaboradores.

    Contras: Não tinha oportunidade de crescimento, reuniões na maioria das vezes para apontar apenas pontos de melhoria, pouca preocupação com desenvolvimento dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    empresa mediana que pode ser um primeiro passo no mercado de trabalho

    Atendente JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Fortaleza, CE


    Prós: Horário total de trabalho para quem estuda ou quer um segundo trabalho é perfeito. Possibilidade de crescimento dentro da empresa de atendente júnior até gerencia.

    Contras: Demanda muito alta de ligações com pressão para se obter metas quase impossíveis em caso de cancelamento tentar reter o cliente em um plano o qual não é útil para o mesmo...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Se você não tiver escolha, é melhor que nada.

    BackOfficeEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Contratam independente de raça, orientação sexual, gênero, etc. Exigem conhecimentos básicos. Não exigem experiência. Pagam o salário em dia. Oferecem benefícios como plano de saúde, plano dentário, descontos com faculdades, etc.

    Contras: Descontam cada minuto, mesmo que vc tenha chega na hora, mas ficado esperando 30 minutos numa fila de elevador. O vale é uma piada, R$ 6,50 na época. Vc é obrigado a gastar do seu salário pq, além do bairro onde é a unidade em que trabalhei ficar num ponto deserto, tudo no Rio de Janeiro é caro. Por lei vc só tem 20 minutos pra lanchar, mas eu nunca conseguia ter uma refeição decente nesse tempo, pq só o deslocamento da sua mesa até o refeitório já leva um tempo (disponibilidade de elevador) ou então vc desce correndo pelas escadas q nem um desesperada (como eu fazia), caso eu não tivesse levado nada de casa, torcer pra ter algum lanche na máquina, torcer pra ele não travar e vc perder seu dinheiro e tempo. Se tudo desse certo, vc comia tudo correndo e antes de terminar de engolir tinha que começar a recolher tudo e voltar para a mesa de trabalho. Eu sempre voltava soluçando e, por tanto, sem condição nenhuma de falar com algum cliente. Era obrigada a tentar beber uma água (sem ser mal encarada pelo gerente ou supervisor) e respirar um pouco no banheiro. A empresa é muito desorganizada, te promete variável se bater a meta, mas quando vc bate, não te pagam sempre dando uma desculpa. A não ser que puxe o saco dos supervisores, vc não ganha nada além do seu salário. Se puxar, consegue escapar durante o expediente pra comer alguma coisa, faltar, chegar atrasado, vestir a roupa que quiser. Não reconhece o esforço dos funcionários. Não motiva os funcionários. Para concorrer a uma promoção vc tem que ficar no callcenter por uns 2 ou 3 anos, não faltar, não colocar muito atestado, etc. Quando um dos que concorreram consegue, ainda tem que trabalhar mais não sei quanto tempo treinando, fazendo mais horas e se matando, sem ganhar nada a mais. O mesmo acontece com os supervisores que querem tentar uma promoção, que além de terem que cursar faculdade paralelamente, fazem mais horas e ficam exaustos.

    Conselhos para presidência: Parem de ver apenas números e se preocupem com a qualidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Boa empresa, pagamento em dia.

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Vale alimentação, passagem depositada na conta, pagamento em dia, remuneração variável, treinamentos constantes, boa estrutura e bons profissionais.

    Contras: Carga horária extensa apesar de ganhar folga devido a essa carga horária, depender de terceiros para receber material, coordenação e gestão em São Paulo sendo que era alocado no Rio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Empresa neutra.

    AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Pontualidade, salários em dia. Bom ambiente de trabalho, porém cansativo devido as cobranças em relações as metas a serem batidas mensalmente.

    Contras: Salário base não tão bom, tendi que compensar com horas extras e batendo metas afim de ter uma melhor remuneração. Pouco tempo pra se alimentar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    E uma empresa boa porem poderia ser melhor se avaliasse melhor seus calaboradores

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa dispõe de uma boa estrutura, uma boa localização. Pagamento em dia.Convenio medico bom e ortondetista bom. Ambiante para refeicao bom.

    Contras: Mas não vemos profissionais sendo recompensados como devem, tanto em questão salarial, quanto profissional. A nao ser que seja conhecido de alguem que tenha um cargo maior. Colaboradores não são reconhecidos e acabam perdendo grandes profissionais.

    Conselhos para presidência: Presta mais atençao aos supervisores muitas vezes eles deixam o cargo subi a cabeça. Por isso que ha muito processos contra a empresa. Abre o olho!!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Ambiente agradável

    Ex-funcionário, saiu em 2009

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom ambiente de trabalho, para experiências de primeiro emprego são ótimos. Empresa de grande porte, era correta com a parte de pagamentos e benefícios.

    Contras: Gestores de pessoas mal preparados. E falta de organização no preparo dos processos internos. Trabalhei em uma operação que se iniciava em MG, e era notório como a empresa não estava organizada para aquela mudança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    bom pro primeiro emprego

    Atendente Júnior

    Londrina, PR


    Prós: carga horaria reduzida, não exigem grandes requisitos, tendo ensino médio e noção básica de computador, eles te contratam. é bom para o primeiro emprego

    Contras: supervisores mal preparados, em que a maioria não sabe lidar com resultados, te cobram o cumprimento das metas mais não sabem motivar a equipe, muita pressão para bate as metas e remuneração baixa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    boa

    BackOfficeEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa num todo era boa, a gerencia que danificava tudo; voce era ouvido, tinha beneficios, inclusao, grande chance de se efetivar e ganhar mais.

    Contras: poucos, as vezes dependia mt do setor, do supervisor, do local mesmo. o treinamento era mt pobre, o sistema complicado e vc precisva se virar como dava

    Conselhos para presidência: escute seus funcionarios e execute as ideias

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Vale a experiencia

    TeleoperadorEx-funcionário, saiu em 2000

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Conhecer Pessoas, ambiente legal e limpo. Ótimo para primeiro emprego e crescer pessoalmente. Tem oportunidades internar de crescimento de cargo, caso queira seguir na empresa.

    Contras: Trabalho monótono e repetitivo, horarios inflexiveis. Horario de trabalho variado, de acordo com escalas, podendo cair sabado ou domindo de madrugada.

    Conselhos para presidência: se dedicar principalmente aos funcionários, por ser uma empresa que presta serviços para outros, se os funcionários estão bem, tratarão bem seus clientes.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Contax

Descrição:
A Contax é uma empresa prestadora de serviços de contact center que surgiu no final de 2000. Presta atua nas áreas de terceirização de processos de negócios (Business Process Outsourcing - BPO), implantações de soluções de TI de CRM (Customer Relationship Management), SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), recuperação de crédito e televendas. Tem quase 100 clientes corporativos, entre os quais estão os maiores bancos brasileiros, empresas do setor de telecomunicações, de TV por assinatura, de processamento de cartões de crédito e distribuidoras de energia elétrica. A Contax é uma das principais empregadoras do país. São 84,6 mil funcionários em 33 unidades, localizadas em sete estados do Brasil e no Distrito Federal.

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