Como é trabalhar na Contabilizei?

Vendem um sonho de empresa, mas na verdade é só fachada.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa conta com profissionais engajados, sempre dispostos a ajudar o colega. Isso vem da cultura da empresa, que se preocupa com o bem-estar inicial do profissional. Benefícios justos.

Contras: Após a entrada na empresa, o profissional encontra líderes mal-preparados, mas com conhecimento. Isso deve ser reflexo do CEO, que acha que sabe tudo e não deixa os profissionais trabalharem. A rotatividade é enorme na empresa. Vendem um sonho de empresa, mas na verdade é só fachada.

Conselhos para presidência: Tente ter menos controle exagerado, vaidade e saiba ouvir.

Pode ser uma empresa ou ruim, dependendo do que busca

Customer ServicesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa é uma Start Up que esta crescendo muito rápido, o que significa grande oportunidades de crescimento. O ambiente é descontraído, com sala com Tv, Puffs e Sinuco. A empresa também possui alguns happy hours dentro dos escritório.

Contras: Apesar de ser um ambiente legal e descontraído, você não o utiliza, porque tem muito trabalho a se fazer. A empresa preza muito em ser uma empresa descolada com uma cultura das empresas do Vale do Silicio, porém peca no mais importante, que é um plano de carreira, cargos e salários. E também achei uma empresa com muitas panelinhas.

Empresa boa para se desenvolver, não é boa para carreira

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente permite interação com outras áreas de forma tranquila. Não há burocracia para resolução de problemas, pois podemos tomar decisões no time mesmo. Salário pago em dia, porém abaixo do valor do mercado.

Contras: A empresa está se tornando mediana, verticalidade sendo implantada com gestores que possuem ideias e propósitos totalmente diferentes da realidade da empresa. Apesar do CEO mandar bem em seu cargo, é péssimo ao lidar com pessoas, muita falta de respeito.

Boa empresa para trabalhar e desenvolver-se

Prós: Ambiente muito diversificado, com possibilidade de interações com diferentes áreas e colegas. Facilidade na comunicação com qualquer área. Além disso, permite expor as suas opiniões independente do assunto.

Contras: Falta de um olhar mais cuidadoso para funcionários que estão a mais tempo e que poderiam assumir as vagas de liderança. Além disso, poderia resgatar alguns costumes que tinha quando a equipe era menor.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Flexibilidade de horários, uma excelente equipe de profissionais, ótimo lugar para ganhar experiência. Salários na média do mercado e sempre pagos em dia. Boa localização, área de descompressão bem completa com game e sinuca.

Contras: Tendência à verticalidade devido a alguns líderes com mentalidade ultrapassada - a empresa está deixando aos poucos de ser uma startup e se tornando mais uma empresa mediana no mercado. Não sabem aprimorar as equipes, sempre refazem tudo do zero quando algo dá errado, com várias demissões questionáveis. Ambiente muito instável.

Conselhos para presidência: Tentar aprimorar o que já se tem antes de fazer mudanças radicais. Mudar essa mentalidade de verticalização.

Bom lugar para trabalhar, com pontos a melhorar que parecem ser típicos de empresas muito novas

Prós: - excelente cultura, que cria um bom ambiente para trabalhar - a empresa foca em manter todos os colaboradores informados e alinhados sobre os objetivos

Contras: - pessoas que trabalham em algumas funções precisam trabalhar nos finais de semana e em feriados em algumas situações. É necessário um planejamento para que isso não aconteça com frequência. - às vezes acontecem mudanças muito repentinas na organização das equipes e o impacto dessas mudanças nem sempre é avaliado.

Conselhos para presidência: Continue investindo em manter a cultura que foi criada junto com a empresa. Ela nos leva ao crescimento que buscamos sempre. O maior investimento que um CEO pode fazer para construir e manter uma cultura forte na empresa é ser o maior exemplo de como colocar em prática os valores que a empresa busca nos colaboradores.

Excelente lugar para trabalhar e ter vida pessoal e profissional

Desenvolvedor Full Stack Sênior

Prós: Ambiente, cultura, possibilidade de desenvolvimento tecnológico e pessoal, horário totalmente flexível, suas idéias são ouvidas e é possível construir junto com um time muito dinâmico.

Contras: Benefícios muito básicos, falta um plano de pagamento de gratificações uma vez que não existe PLR. Rotatividade de pessoas é alta e os funcionários sempre estão sufocados com muitas demandas. Apesar das opções de entretenimento serem muito legais o dia a dia é bem desgastante

Conselhos para presidência: Tudo ficou muito confuso após a reestruturação da área de negócios e operação, tudo muito atropelado, caiu muito o padrão da liderança da empresa

Ótima empresa

Assistente Contábil

Prós: Ambiente de trabalho, aprendizado, incentivo em fazer algo que fará diferença na vida de diversas pessoas, oportunidade de crescimento pessoal e profissional

Contras: Mudança de procedimentos em curto período de tempo, diferença de tratamento entre equipes.

É um ótimo lugar para ser estagiário apenas

Assistente Administrativo

Prós: A infra é bem legal. O escritório é confortável, localizado em uma região privilegiada. É um ambiente em que você aprende muita coisa nova e se desenvolve rápido.

Contras: Os salários são muito abaixo do mercado. Pessoas diferentes que fazem exatamente a mesma atividade tem salários extremamente variáveis. Demitem por motivos que não são claros. Não dão nenhum incentivo a capacitação. Os gestores são inseguros e deixam as equipes e coordenadores confusos. Eles mudam os funcionários de setor sem nenhuma explicação.

Conselhos para presidência: Revisem os salários das pessoas e se importem mais com elas do que apenas com os números, afinal são elas que constroem o sucesso da empresa.

Muito bom, mas precisa repensar o que está vendendo para os colaboradores.

Societário

Prós: Maioria das pessoas, realmente tentando entregar um serviço de qualidade, preocupadas com seus respectivos colegas e tentando melhorar a cada dia.

Contras: Outras pessoas, algumas mais antigas, espalham mentiras e criam picuinhas quando se sentem "ameaçadas", várias tentativas de puxar o tapete e nenhuma ação da gerência e coordenação com o intuito de parar com este tipo de atitude, ao invés disso deram um setor para esta pessoa e remanejaram todos os outros em função dessa pessoa que já tentou denegrir a imagem de coordenadores, gerentes e supervisores. Salários muito abaixo da média e totalmente desiguais entre pessoas da mesma função. Quando estão desesperados para contratar oferecem salários altos para funcionários sem qualquer experiência, enquanto que outras pessoas com experiência levam 1 ano para ter este salário. Tudo vira fofoca e burburinho, as pessoas ficam sabendo de coisas importantes, como a contratação de gerentes, antes mesmo daqueles que serão liderados por este novo gerente.

Conselhos para presidência: Prestem atenção nas pessoas que vocês já possuem, expliquem melhor as demissões e não deixem tudo "no ar"

Contabilizei