Como é trabalhar na Contabilizei?

Ambiente ótimo para se desenvolver junto com a empresa

Prós: Cultura muito forte, bons aprendizados, oportunidade de crescimento, conhecimento de várias áreas, local onde mais me desenvolvi e me desenvolvo em minha vida, uma experiência de um ano na Contabilizei você ganha muitos aprendizados, tanto que parece mais anos em qualquer outra empresa do mercado.

Contras: Por ter um crescimento muito rápido e dinâmico, a estrutura da empresa ainda precisa ser bastante planejada, porém é uma preocupação que vemos no dia a dia da liderança.

Empresa para se comprar o sonho e crescer junto

Full-Stack Developer

Prós: O ambiente e a liberdade de trabalho são os pontos fortes. A transparencia nos dados e ações da empresa são diferencias que deveriam ser seguidos por outras empresas. O ambiente é motivador e faz você dar o seu melhor todos os dias.

Contras: A estrutura da empresa por estar crescendo ainda não é a das melhores, faltam espaços de uso comum, maiores benefícios, snacks e outras coisas bobas mas que fazem a pessoa não se preocupar em sair comprar comida e se focar nos problemas do dia na empresa

Mais do mesmo

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A localização é legal e a maioria da equipe, por mais que seja jovem, é bastante profissional e determinada. Existem alguns outros pontos também como video game e bolos nos aniversários.

Contras: Muitos. Você trabalha na empresa sem muito senso de direção. A gerência é péssima, exige muito mas o retorno é mínimo. As pessoas trabalham horas e horas a mais sem nenhum tipo de benefício e isso é disfarçado com expressões como "pessoas determinadas". Parece diferente, mas é a típica empresa que contrata funcionários junior para a maior parte da mão de obra e paga uma mixaria, enquanto os 'superiores' que deveriam pesar estrategicamente são umas táboas. Somente mais do mesmo.

Conselhos para presidência: Por que vocês não cuidam mais dos funcionários? No caso, da maneira correta? Cerveja na comemoraão é legal, mas segurança e bom retorno é ainda melhor para o desenvolvimento do ecossistema profissional dentro da empresa.

Melhorias internas

Assistente

Prós: A cultura da empresa é muito forte, as pessoas que trabalham aqui são, na maioria das vezes, reconhecidas pelo trabalho que prestam, o que nos motiva a continuar. A maior motivação da empresa é realmente fazer a contabilidade melhor e mais prática, o que nos une é o objetivo da empresa em si.

Contras: Apesar da valorização dos funcionários, ainda falta muito no quesito capacitação de pessoas. Preferem contratar pessoas com muita experiência para agregar a equipe do que capacitar mais as pessoas que já estão aqui.

Boa empresa, mas difícil sobreviver lá dentro por muito tempo

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente descontraído, horário flexível, possibilidade de trabalho remoto, benefícios (gympass). A equipe de TI é bem inovadora, sempre buscando novas tecnologias. Liderança aberta e transparente.

Contras: Não oferece plano de carreira. Na TI pelo menos, dificilmente vc vai subir de cargo ou ganhar um reajuste no salário. Infelizmente utilizam a flexibilidade de horário pra não pagar hora extra. Demissões totalmente arbitrárias, as pessoas mal sabem pq foram cortadas.

Conselhos para presidência: Oferecer plano de carreira. Verificar melhor as demissões, a empresa está tratando funcionários como peças substituíveis, algo que pega muito mal pra uma startup.

Existe grande diferença entre a prática e o prometido.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário embora isso pode ser usado para mascarar questões como pagamento de horas extras e outras questões trabalhistas. Para um iniciante na carreira pode ser um bom lugar pois existem inúmeras oportunidades que podem gerar posteriormente oportunidades melhores no mercado. É bem localizada.

Contras: Salários abaixo do mercado, não ter hora para sair e não ter um feedback real passam insegurança ao colaborador. A ideia vendida de crescimento em conjunto é irreal e podem causar frustrações futuras. Exigências fora do padrão na comparação com o salário e função.

Conselhos para presidência: Hora de tornar-se uma empresa adulta.

Não recomendo!

Analista Societário

Prós: Não acho pontos positivos, a não ser o horário flexivel,Não acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivel

Contras: Fala de liderança, puxadas de pernas constantes e falta de apoio moral para desenvolvimento profissional

Conselhos para presidência: Ter mais cuidado com os colaboradores, incentivar o desenvolvimento interno e principalmente capacitar os lideres, pois estes não sabem liderar! somente estão ali por estar.

Estrutra boa para se trabalhar com ótimos profissionais

Prós: Cultura Organizacional é algo que é muito valorizado e também os colaboradores são todos dedicados com o objetivo da firma. A flexibilidade de trabalho também é um ponto muito bom, pois permite que em momentos urgenciais o colaborador possa sair.

Contras: A exigência e a rapidez das mudanças proporcionadas ocorrem repentinamente é algo que prejudica, junto também com o plano de carreira não muito fixado o que acaba desmotivando o colaborador.

Uma startup legal para jovens ambiciosos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma startup com ótima cultura e liderança. Possui uma equipe jovem, motivada e competente. Está num excelente momento, com diversas premiações e se consolidando no mercado.

Contras: Apesar de muito competentes e qualificados, um programa de treinamento e desenvolvimento dos colaboradores poderia trazer resultados positivos.

Desafiadora e apaixonante

Advogado

Prós: A equipe é fantástica, com uma interação e disposição para ajudar incríveis. A liderança é bastante colaborativa, extremamente acessível e disponível para os desafios diários. O senso de colaboração é geral, independente da hierarquia e a preocupação com o funcionário tem aumentado sempre. Apaixonante.

Contras: Por ser uma empresa nova, de rápido crescimento e propósito desafiador, as mudanças acontecem de forma rápida e é preciso estar preparado. Bastante desafiador.

Contabilizei