Como é trabalhar na Contabilizei?

É um ótimo lugar para ser estagiário apenas

Assistente Administrativo

Prós: A infra é bem legal. O escritório é confortável, localizado em uma região privilegiada. É um ambiente em que você aprende muita coisa nova e se desenvolve rápido.

Contras: Os salários são muito abaixo do mercado. Pessoas diferentes que fazem exatamente a mesma atividade tem salários extremamente variáveis. Demitem por motivos que não são claros. Não dão nenhum incentivo a capacitação. Os gestores são inseguros e deixam as equipes e coordenadores confusos. Eles mudam os funcionários de setor sem nenhuma explicação.

Conselhos para presidência: Revisem os salários das pessoas e se importem mais com elas do que apenas com os números, afinal são elas que constroem o sucesso da empresa.

Empresa que usa a diversidade para promover o serviço.

Analista de Performance SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresas com bons benefícios e que atendem bem a diversidade, mesmo que seja para promover a empresa. Ideia do serviço prestado muito boa e que pensa no futuro.

Contras: Carga extensiva, você cumpre seu horário, faz hora extra e ainda trabalhar em casa. Muitas demissões, empresa instável em relação a funcionários. O pouco tempo que fiquei vi varias pessoas sendo demitidas. Chefes crus e sem muito conhecimento como líder. Falta treinamentos para os chefes, muito senso comum, pouco conhecimento cientifico e empresa que dá mais valor a aparência do que o serviço prestado.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas adequadas para o cargo de líder. Dar feedbacks corretos e saber o porque está demitindo sem levar para o pessoal.

Não recomendável se você procura um bom ambiente de trabalho com remuneração justa

Prós: Você aprende alguma coisa, as pessoas que estão trabalhando lá dentro são sensacionais e dá pra fazer muitas conexões importantes para a vida.

Contras: Se você está procurando por uma carga extenuante de trabalho, com remuneração menor que a do mercado, sem reconhecimento, mas que você pode levar o cachorro pro escritório na sexta feira, é o lugar pra você. Infelizmente não é uma empresa que eu posso recomendar a nem um ser humano racional. A empresa se orgulha em pagar mal e fazer todos trabalharem horas extra. Pouquíssimo reconhecimento profissional, tanto no ponto de vista de Feedback, promoções internas (preferem contratar de fora que promover internamente). Demissões sem muito motivo e a bel prazer dos líderes da empresa. Dificilmente eu vi passar mais de uma semana sem acontece uma demissão. Líderes extremamente instáveis, sem qualificação para exercer seus cargos e sem um mínimo de humanidade no trato com pessoas. Decisões são tomadas e esquecidas, contradizias com uma velocidade incrível. Escritório lotado, com 0 de ergonomia e até os banheiros são horríveis. A empresa tem inúmeros problemas estruturais para uma empresa tão jovem.

Não recomendo!

Analista Societário

Prós: Não acho pontos positivos, a não ser o horário flexivel,Não acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivel

Contras: Fala de liderança, puxadas de pernas constantes e falta de apoio moral para desenvolvimento profissional

Conselhos para presidência: Ter mais cuidado com os colaboradores, incentivar o desenvolvimento interno e principalmente capacitar os lideres, pois estes não sabem liderar! somente estão ali por estar.

Pouco investimento em funcionários, salário baixo e problemas de gestão

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui colaboradores fantásticos, engajados com a causa da empresa, profissionais que apesar de muito jovens são muito competentes e inspiradores.

Contras: 1) Empresa prega uma política de flexibilidade de horário, mas nada mais é que uma estratégia para não pagar hora extra 2) Líderes inexperientes que não sabem orientar, dar feedback e ajudar num plano de trabalho 3) Baixa remuneração, vale apenas se é o primeiro emprego 4) Cultura fraca. Se fala muito sobre a cultura, mas não souberam lidar com o crescimento da base de funcionários. Empresa coloca a responsabilidade da cultura nos funcionários, porém não faz a sua parte para preservar ou incentivar 5) Alta rotatividade, nos últimos meses a empresa vem desligando muitos colaboradores

Conselhos para presidência: Cuide e valorize mais os profissionais, pois os que estão aí de fato compraram o sonho da empresa e não estão sendo devidamente recompensados.

Mais do mesmo

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A localização é legal e a maioria da equipe, por mais que seja jovem, é bastante profissional e determinada. Existem alguns outros pontos também como video game e bolos nos aniversários.

Contras: Muitos. Você trabalha na empresa sem muito senso de direção. A gerência é péssima, exige muito mas o retorno é mínimo. As pessoas trabalham horas e horas a mais sem nenhum tipo de benefício e isso é disfarçado com expressões como "pessoas determinadas". Parece diferente, mas é a típica empresa que contrata funcionários junior para a maior parte da mão de obra e paga uma mixaria, enquanto os 'superiores' que deveriam pesar estrategicamente são umas táboas. Somente mais do mesmo.

Conselhos para presidência: Por que vocês não cuidam mais dos funcionários? No caso, da maneira correta? Cerveja na comemoraão é legal, mas segurança e bom retorno é ainda melhor para o desenvolvimento do ecossistema profissional dentro da empresa.

Existe grande diferença entre a prática e o prometido.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário embora isso pode ser usado para mascarar questões como pagamento de horas extras e outras questões trabalhistas. Para um iniciante na carreira pode ser um bom lugar pois existem inúmeras oportunidades que podem gerar posteriormente oportunidades melhores no mercado. É bem localizada.

Contras: Salários abaixo do mercado, não ter hora para sair e não ter um feedback real passam insegurança ao colaborador. A ideia vendida de crescimento em conjunto é irreal e podem causar frustrações futuras. Exigências fora do padrão na comparação com o salário e função.

Conselhos para presidência: Hora de tornar-se uma empresa adulta.

Decepcionado

Analista Contábil SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece um ambiente casual e descomplicado para seus colaboradores, horário flexível. Desafios constantes fazem com que o colaborador tenha expectativas de ter várias experiências profissionais

Contras: Cuidado com o colaborador! Mas esse cuidado não falo no sentido de ter mesa de sinuca, cerveja sexta-feira, frutas e poder trabalhar de jeans e tênis, mas sim o cuidado de dar feedbacks sobre o andamento dos trabalhos e não dar a impressão que está tudo bem e no fim das contas desligar um colaborador com sentimento de surpresa.

Conselhos para presidência: Mais cuidado com o colaborador no momento de deixar claro qual sua real situação dentro da cia, a fim de evitar opiniões como esta, de que o ambiente e sonho prometido não é pra todo mundo.

Bom para primeiro emprego, mas já entre procurando um novo!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho é gostoso, estar na Contabilizei é muito agradável, pela estrutura física. As pessoas compram o sonho da empresa, quem trabalha lá, trabalha porque ama e isso é fascinante.

Contras: Insegurança de permanência, alta rotatividade e gestão fraca. Você não recebe feedbacks sinceros, pois lá tudo é "mágico", criam essa bolha de fantasia e esperam que você esteja dentro dela também. Mas, a liderança é fraca, você não recebe o apoio que realmente precisa. Não é necessário bater ponto, mas isso é apenas para evitar pagamento de hora extra. A cultura é algo muito forte lá, na teoria, pois na prática você não pode ser sincero, você não pode dar opiniões, pois eles não aceitam críticas mesmo que sejam construtivas.

Conselhos para presidência: Preocupar-se mais com os funcionários, não apenas em discursos, mas na prática.

Um conjunto de falhas, mas uma ótima equipe

ColaboradorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe, de uma maneira geral, é o maior ponto positivo. Muitas pessoas procuram se ajudar porque sabem que isso pode fazer a diferença e facilita esquecer um pouco o lado negativo. São profissionais com vontade e com espírito de coletividade.

Contras: A gestão é cada vez mais confusa e obtusa. Não valoriza os próprios funcionários, não aperfeiçoa os processos e nem mesmo o próprio produto. Os benefícios são mínimos, o trabalho é dobrado e não existe planejamento de verdade. A "cultura da empresa" que deveria ser algo coletivo é falada como algo forçado, às vezes não dando espaço para que as pessoas possam se expressar sinceramente. Os líderes não passam feedback, o que dificulta a construção do trabalho e dificilmente sabem liderar de verdade.

Conselhos para presidência: Valorizem quem valoriza a empresa e quem realmente produz, não só ocupa espaço (isso também vale para os líderes)

Contabilizei