Como é trabalhar na Contabilizei?

Não recomendo!

Analista Societário

Prós: Não acho pontos positivos, a não ser o horário flexivel,Não acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivel

Contras: Fala de liderança, puxadas de pernas constantes e falta de apoio moral para desenvolvimento profissional

Conselhos para presidência: Ter mais cuidado com os colaboradores, incentivar o desenvolvimento interno e principalmente capacitar os lideres, pois estes não sabem liderar! somente estão ali por estar.

Pouco investimento em funcionários, salário baixo e problemas de gestão

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui colaboradores fantásticos, engajados com a causa da empresa, profissionais que apesar de muito jovens são muito competentes e inspiradores.

Contras: 1) Empresa prega uma política de flexibilidade de horário, mas nada mais é que uma estratégia para não pagar hora extra 2) Líderes inexperientes que não sabem orientar, dar feedback e ajudar num plano de trabalho 3) Baixa remuneração, vale apenas se é o primeiro emprego 4) Cultura fraca. Se fala muito sobre a cultura, mas não souberam lidar com o crescimento da base de funcionários. Empresa coloca a responsabilidade da cultura nos funcionários, porém não faz a sua parte para preservar ou incentivar 5) Alta rotatividade, nos últimos meses a empresa vem desligando muitos colaboradores

Conselhos para presidência: Cuide e valorize mais os profissionais, pois os que estão aí de fato compraram o sonho da empresa e não estão sendo devidamente recompensados.

Mais do mesmo

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A localização é legal e a maioria da equipe, por mais que seja jovem, é bastante profissional e determinada. Existem alguns outros pontos também como video game e bolos nos aniversários.

Contras: Muitos. Você trabalha na empresa sem muito senso de direção. A gerência é péssima, exige muito mas o retorno é mínimo. As pessoas trabalham horas e horas a mais sem nenhum tipo de benefício e isso é disfarçado com expressões como "pessoas determinadas". Parece diferente, mas é a típica empresa que contrata funcionários junior para a maior parte da mão de obra e paga uma mixaria, enquanto os 'superiores' que deveriam pesar estrategicamente são umas táboas. Somente mais do mesmo.

Conselhos para presidência: Por que vocês não cuidam mais dos funcionários? No caso, da maneira correta? Cerveja na comemoraão é legal, mas segurança e bom retorno é ainda melhor para o desenvolvimento do ecossistema profissional dentro da empresa.

Existe grande diferença entre a prática e o prometido.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário embora isso pode ser usado para mascarar questões como pagamento de horas extras e outras questões trabalhistas. Para um iniciante na carreira pode ser um bom lugar pois existem inúmeras oportunidades que podem gerar posteriormente oportunidades melhores no mercado. É bem localizada.

Contras: Salários abaixo do mercado, não ter hora para sair e não ter um feedback real passam insegurança ao colaborador. A ideia vendida de crescimento em conjunto é irreal e podem causar frustrações futuras. Exigências fora do padrão na comparação com o salário e função.

Conselhos para presidência: Hora de tornar-se uma empresa adulta.

Decepcionado

Analista Contábil SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece um ambiente casual e descomplicado para seus colaboradores, horário flexível. Desafios constantes fazem com que o colaborador tenha expectativas de ter várias experiências profissionais

Contras: Cuidado com o colaborador! Mas esse cuidado não falo no sentido de ter mesa de sinuca, cerveja sexta-feira, frutas e poder trabalhar de jeans e tênis, mas sim o cuidado de dar feedbacks sobre o andamento dos trabalhos e não dar a impressão que está tudo bem e no fim das contas desligar um colaborador com sentimento de surpresa.

Conselhos para presidência: Mais cuidado com o colaborador no momento de deixar claro qual sua real situação dentro da cia, a fim de evitar opiniões como esta, de que o ambiente e sonho prometido não é pra todo mundo.

Bom para primeiro emprego, mas já entre procurando um novo!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho é gostoso, estar na Contabilizei é muito agradável, pela estrutura física. As pessoas compram o sonho da empresa, quem trabalha lá, trabalha porque ama e isso é fascinante.

Contras: Insegurança de permanência, alta rotatividade e gestão fraca. Você não recebe feedbacks sinceros, pois lá tudo é "mágico", criam essa bolha de fantasia e esperam que você esteja dentro dela também. Mas, a liderança é fraca, você não recebe o apoio que realmente precisa. Não é necessário bater ponto, mas isso é apenas para evitar pagamento de hora extra. A cultura é algo muito forte lá, na teoria, pois na prática você não pode ser sincero, você não pode dar opiniões, pois eles não aceitam críticas mesmo que sejam construtivas.

Conselhos para presidência: Preocupar-se mais com os funcionários, não apenas em discursos, mas na prática.

Um conjunto de falhas, mas uma ótima equipe

ColaboradorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe, de uma maneira geral, é o maior ponto positivo. Muitas pessoas procuram se ajudar porque sabem que isso pode fazer a diferença e facilita esquecer um pouco o lado negativo. São profissionais com vontade e com espírito de coletividade.

Contras: A gestão é cada vez mais confusa e obtusa. Não valoriza os próprios funcionários, não aperfeiçoa os processos e nem mesmo o próprio produto. Os benefícios são mínimos, o trabalho é dobrado e não existe planejamento de verdade. A "cultura da empresa" que deveria ser algo coletivo é falada como algo forçado, às vezes não dando espaço para que as pessoas possam se expressar sinceramente. Os líderes não passam feedback, o que dificulta a construção do trabalho e dificilmente sabem liderar de verdade.

Conselhos para presidência: Valorizem quem valoriza a empresa e quem realmente produz, não só ocupa espaço (isso também vale para os líderes)

Bom para quem está em inicio de carreira, mas a empresa precisa melhorar principalmente em gestão

ColaboradorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Colaboradores muito engajados com a causa da empresa e apesar de novos e com pouca experiência de mercado são muito competentes e possuem uma atitude positiva e que agrega valor para a empresa. O ambiente é descontraído com mesa de sinuca, puffs, video game e copa. Vale a pena para jovens universitários que ainda estão na faculdade e estão no início de suas carreiras.

Contras: Falta liderança e gestão de pessoas, a empresa como um todo oferece muito pouco feedback e desenvolvimento dos colaboradores, as pessoas acabam tendo que descobrir sozinhos e traçar seus próprios planos de melhoria. Não paga hora extra e utiliza a desculpa de horário flexível (muitas áreas trabalham muito, inclusive finais de semana porém não são compensados financeiramente por isso). Paga-se abaixo da média de mercado e os benefícios são fracos (normal para uma startup). A rapidez na execução de um plano funciona mais de forma negativa do que positiva, no sentido que sempre as prioridades estão mudando e tudo acaba virando prioridade. Falta comemorações, clima dentro da empresa estava pesado e com vários desligamentos.

Conselhos para presidência: Se preocupe mais com a gestão da equipe e procure valorizar mais seus colaboradores, tanto com elogios quanto financeiramente.

Tem potencial, mas precisa de melhores líderes

Desenvolvedor de Software Full Stack

Prós: A empresa é dinâmica e muito competitiva. Os funcionários são estimulados a dar o seu melhor. As pessoas são jovens e a equipe é extremamente colaborativa.

Contras: Normalmente o que acontece em empresas de software é que os gestores já foram excelentes técnicos, e que por um acaso viraram chefes, péssimos chefes. Todas as atividades são urgentes e não existe horário para ir para casa.

Conselhos para presidência: A empresa precisa de gerentes de projetos. Precisa controlar cronogramas e saber paralelizar atividades entre os colaboradores, porque atualmente tudo é urgente. Em um ambiente onde tudo é urgente, nada é urgente.

Melhorias internas

Assistente

Prós: A cultura da empresa é muito forte, as pessoas que trabalham aqui são, na maioria das vezes, reconhecidas pelo trabalho que prestam, o que nos motiva a continuar. A maior motivação da empresa é realmente fazer a contabilidade melhor e mais prática, o que nos une é o objetivo da empresa em si.

Contras: Apesar da valorização dos funcionários, ainda falta muito no quesito capacitação de pessoas. Preferem contratar pessoas com muita experiência para agregar a equipe do que capacitar mais as pessoas que já estão aqui.

Contabilizei