Como é trabalhar na Contabilizei?

Empresa ainda em crescimento, mas cada dia melhor!

Analista Júnior

Prós: A empresa é sensacional, os funcionários são engajados e motivados e tem liberdade para promover sempre a melhoria de processos. O ambiente proporciona muito aprendizado, troca de conhecimentos e as pessoas são realmente uma equipe. A empresa começou recentemente a estruturar um plano de benefícios para os colaboradores, o que demonstra interesse em melhorar a vida do funcionário.

Contras: Acredito que, como toda start up, falta estruturar alguns processos internos e principalmente o plano de carreira, a maioria dos funcionários ainda não tem clareza sobre até onde eles podem chegar e o que precisam fazer para atingir suas metas. Porém, vejo que a empresa está começando a pensar nessa questão e estruturar um plano de carreira.

Empresa Inovadora

Estagiário Superior

Prós: Ótima estrutura, bem organizada e ambiente descontraído, flexibilidade no horário não existe hierarquia todos tem o livre arbítrio de conversar com o gestor abertamente. Falar o que pode melhorar.

Contras: Não existe controle na entrada e saída o que pode acarretar alguns problemas no decorrer do crescimento da empresa, No entanto cabe aos colaboradores controlar seu próprio tempo e estabelecer planos com as metas a serem atingidas.

Estar em constante aprendizado.

Assistente

Prós: Transparência sobre objetivo e situação da empresa, aprendizado diário, os planejamentos realmente são realizados, boa convivência, você pode ser quem você é sem ser julgado, sentimento de estar em casa, ambiente despojado sem o dever de estar preso a uma cadeira, se está mal pode trabalhar em casa, quer ver um vídeo aleatório ninguém irá te olhar torto por isso, o que realmente importa é o seu resultado no final do mês e o bom atendimento aos clientes ;)

Contras: Acho que o único ponto negativo é a falta do plano de saúde o que anda sendo cotado pela empresa, espero que em breve tenha ;) do mais nao chega a ser um ponto negativo, mas a única observação é que a pesar de ser uma pioneira do ramo, e estar a frente de todas as concorrentes ainda está em processo de estruturação, pois eh uma empresa que cresce constantemente, então sempre está se reestruturando.

Conselhos para presidência: A empresa é top, espero que continue assim sempre.

Sendo pago para aprender.

Assistente Societário

Prós: Ambiente extramente inteligente e interativo. Com espaço para inovações e desenvolvimento de ideias, seja elas quais forem. Oportunidade de crescimento dentro da empresa e pessoal. No geral eu sinto que sou pago para aprender todos os dias!

Contras: Ainda não ser a maior startup do Brasil. Por duas questões apenas: primeiro a questão de tempo de vida é isso não podemos interferir, e a segunda o fato de estarmos reconstruindo uma área do mercado tão estagnada a tanto tempo, como é o caso dá contabilidade.

Conselhos para presidência: Conseguir selecionar as pessoas mais encaixadas com a nossa cultura. Talvez não chamar para o time o mais experiente, mas sim aquele que absorveu mais a nossa cultura.

Para quem busca desafio, crescimento e oportunidade de fazer diferente.

CFO

Prós: Transparência nos objetivos e resultados da companhia. Grandes desafios, autonomia e constantes oportunidades de fazer diferente. Contato com excelentes investidores e possibilidade de realizar benchmark com grandes empresas. Ambiente informal e inovador.

Contras: Empresa precisa estruturar plano de benefícios, além dos já oferecido; e plano de carreira para determinadas áreas. E também, propiciar uma forma estruturada de desenvolvimento dos colaboradores.

Excelente empresa para crescer junto

Desenvolvedor de Software Full Stack

Prós: Empresa que tá dando certo! Todos são excelentes profissionais e com um espírito colaborativo enorme. Estamos expandindo rapidamente, e com muitos projetos interessantes à serem desenvolvidos! A empresa proporcional uma boa qualidade de vida.

Contras: Estamos necessitando de plano de carreira e salários bem definidos para motivar ainda mais os profissionais. Necessitamos melhorar o processo de desenvolvimento de software, principalmente no levantamento de escopo, para obter mais sucesso no cumprimento de prazos e objetivos organizacionais.

Conselhos para presidência: Investir em melhoria no processo de desenvolvimento de software. Promover reuniões de retrospectiva do processo com a equipe, para identificar onde é possível melhorar.

Fazer parte de algo GIGANTE, é a sensação de trabalhar na Contabilizei!

Prós: O sentimento entre as equipes é homogêneo, todos estão aqui para dar o seu 120%, todos estão cientes de que fazem parte da melhor empresa do ramo e se orgulham disso. Há grande liberdade para desenvolver melhorias nas áreas, afinal ninguém melhor do que as pessoas "com a mão na massa" pra saber onde "dói". A interação entre as equipes é muito estimulada e o aprendizado é constante.

Contras: Devido à escassez de pessoas com "perfil contabikiller" se candidatando as nossas vagas, fica difícil a contratação, o que causa uma sobrecarga em alguns departamentos. E como em toda empresa, existem "pontas soltas" que precisam ser ajustadas, como alinhamento de processos, por exemplo.

Projetos desafiadores, autonomia e excelentes oportunidades de aprendizado e crescimento

Fundador

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com flexibilidade de horário e cultura focada em resultados. Projetos desafiadores e dinâmicos, onde todos tem liberdade em expressar sua opinião e autonomia para tomar algumas decisões. A transparência entre todos é uns dos pontos fortes com certeza.

Contras: A empresa ainda precisa investir mais em um plano de carreira para os funcionários, além de aumentar os benefícios oferecidos. Outro ponto que precisa de atenção é o fornecer oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional, como treinamentos e cursos.

Contabilizei

Prós: A empresa apresenta muitas oportunidades de intraempreendedorismo, mesmo estando pouco tempo aqui já tive a oportunidade de inovar. Além disso a equipe é muito pró-ativa e está sempre disposta a vencer as batalhas do dia-a-dia

Contras: A empresa ainda está aprendendo a andar com as próprias pernas, ainda há muito espaço para melhoria em diversas áreas e muitas vezes a estrutura acaba se perdendo.

Potencial de crescimento gigante aliado a ambiente agradável e de muito aprendizado.

UX Designer

Prós: A empresa motiva diariamente seus colaboradores a estarem sempre em sua melhor versão. O ambiente agradável, os times engajados e sempre muito comunicativos para que os objetivos de cada equipe estejam sempre em linha com os objetivos gerais. A cultura da empresa é algo que chama muito a atenção. A confiança depositada nos colaboradores é diferente de tudo que já vi. A comunicação acontece de forma transparente para que os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível.

Contras: Devido ao crescimento rápido da empresa, acredito que o suporte a novos colaboradores ainda não é perfeito. Ele apenas funciona. E isso não é o padrão da companhia que sempre costuma surpreender positivamente.

Contabilizei