Como é trabalhar na Contabilizei?

Boa empresa para se trabalhar, mas um pouco desorganizada

Prós: O ambiente divertido e os horários flexíveis são um diferencial positivo gigantesco. Existem esforços grandes por parte do RH para transformar o dia a dia em algo mais dinâmico e mais alegre, e muitas das pessoas com as quais trabalhamos são divertidas e abertas para troca de ideias.

Contras: Sinto que a cultura pregada é um pouco superestimada. Vejo, em alguns momentos, ações serem tomadas pela gestão que vão completamente contra palavras ditas em reunião dias atrás. Ouvi de muitos colegas novos (TI) que se sentiram enganados depois que entraram, pois na entrevista foi vendido algo que não era realidade. A desorganização, também, é evidente em muitos campos da empresa - por exemplo, falhas de comunicação são normais; movimentação de pessoas novas nas equipes, fazendo com que fiquem constantemente desfalcadas, etc.

Conselhos para presidência: Talvez fazer entrevistas para TI com um cunho mais voltado à realidade que vivemos para que as pessoas não tenham esse sentimento de enganação após a contratação fosse um ponto interessante.

Valorize a empresa para eles não te darem a minima

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, sala de descompressão boa, ponto flexível. Ótimo lugar para aprender coisas novas, conhecer profissionais excelentes e ganhar experiência.

Contras: CTO é muito amador, não tem idéia do que está fazendo. Para a empresa não importa se você vestiu a camisa e tudo o que você pode ter feito para a empresa, vi profissionais valiosos sendo demitidos por simplesmente discordar de algo que o CTO tinha falado ou por ego do mesmo. É triste, mas enquanto a empresa não mudar essa mentalidade de funcionários descartáveis vai continuar perdendo talentos para o iFood.

Trabalhe, mas como primeiro emprego.

Assistente Contábil FiscalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa ótima para início de carreira e aprender sobre vários setores, no dia a dia. Consegue ser flexível e com um pouco mais de autonomia.

Contras: As pessoas são maravilhosas, até o momento de você sair. Falta de organização e planejamento em vários times e coordenadores, talvez por serem muito novos. Salários abaixo do mercado, é um ponto que já se sabe, mas pode melhorar !

Conselhos para presidência: A cultura que tanto é prezada pela empresa, às vezes se perde. Tem tudo para dar (mais) certo, mostrem aos seus liderados como faz, o porquê, assim não serão apenas fazedores de tarefas !

Grande oportunidade de aprendizado e cultura forte. Os salários poderiam ser mais competitivos.

Prós: Bom nível de autonomia dos profissionais de TI e Cultura forte. No dress coding, ambiente descontraído, muita oportunidade de aprendizado, propósito bem legal.

Contras: A Contabilizei possui varias realidades distintas dentro de si: pro pessoal de Produto é até legal, já pro pessoal de operação a cobrança, ritmo e pouca autonomia acaba criando uma outra cultura, diferente. Isso é ruim porque essa visão dividida dificulta a entrega de objetivos em comum de ambas as partes. Algumas equipes de Produto também tem de lidar com um debito tecnico enorme, o que se traduz as vezes em momentos de stress.

Vendem um sonho de empresa, mas na verdade é só fachada.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa conta com profissionais engajados, sempre dispostos a ajudar o colega. Isso vem da cultura da empresa, que se preocupa com o bem-estar inicial do profissional. Benefícios justos.

Contras: Após a entrada na empresa, o profissional encontra líderes mal-preparados, mas com conhecimento. Isso deve ser reflexo do CEO, que acha que sabe tudo e não deixa os profissionais trabalharem. A rotatividade é enorme na empresa. Vendem um sonho de empresa, mas na verdade é só fachada.

Conselhos para presidência: Tente ter menos controle exagerado, vaidade e saiba ouvir.

Pode ser uma empresa ou ruim, dependendo do que busca

Customer ServicesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa é uma Start Up que esta crescendo muito rápido, o que significa grande oportunidades de crescimento. O ambiente é descontraído, com sala com Tv, Puffs e Sinuco. A empresa também possui alguns happy hours dentro dos escritório.

Contras: Apesar de ser um ambiente legal e descontraído, você não o utiliza, porque tem muito trabalho a se fazer. A empresa preza muito em ser uma empresa descolada com uma cultura das empresas do Vale do Silicio, porém peca no mais importante, que é um plano de carreira, cargos e salários. E também achei uma empresa com muitas panelinhas.

Empresa boa para se desenvolver, não é boa para carreira

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente permite interação com outras áreas de forma tranquila. Não há burocracia para resolução de problemas, pois podemos tomar decisões no time mesmo. Salário pago em dia, porém abaixo do valor do mercado.

Contras: A empresa está se tornando mediana, verticalidade sendo implantada com gestores que possuem ideias e propósitos totalmente diferentes da realidade da empresa. Apesar do CEO mandar bem em seu cargo, é péssimo ao lidar com pessoas, muita falta de respeito.

Boa empresa para trabalhar e desenvolver-se

Prós: Ambiente muito diversificado, com possibilidade de interações com diferentes áreas e colegas. Facilidade na comunicação com qualquer área. Além disso, permite expor as suas opiniões independente do assunto.

Contras: Falta de um olhar mais cuidadoso para funcionários que estão a mais tempo e que poderiam assumir as vagas de liderança. Além disso, poderia resgatar alguns costumes que tinha quando a equipe era menor.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Flexibilidade de horários, uma excelente equipe de profissionais, ótimo lugar para ganhar experiência. Salários na média do mercado e sempre pagos em dia. Boa localização, área de descompressão bem completa com game e sinuca.

Contras: Tendência à verticalidade devido a alguns líderes com mentalidade ultrapassada - a empresa está deixando aos poucos de ser uma startup e se tornando mais uma empresa mediana no mercado. Não sabem aprimorar as equipes, sempre refazem tudo do zero quando algo dá errado, com várias demissões questionáveis. Ambiente muito instável.

Conselhos para presidência: Tentar aprimorar o que já se tem antes de fazer mudanças radicais. Mudar essa mentalidade de verticalização.

Bom lugar para trabalhar, com pontos a melhorar que parecem ser típicos de empresas muito novas

Prós: - excelente cultura, que cria um bom ambiente para trabalhar - a empresa foca em manter todos os colaboradores informados e alinhados sobre os objetivos

Contras: - pessoas que trabalham em algumas funções precisam trabalhar nos finais de semana e em feriados em algumas situações. É necessário um planejamento para que isso não aconteça com frequência. - às vezes acontecem mudanças muito repentinas na organização das equipes e o impacto dessas mudanças nem sempre é avaliado.

Conselhos para presidência: Continue investindo em manter a cultura que foi criada junto com a empresa. Ela nos leva ao crescimento que buscamos sempre. O maior investimento que um CEO pode fazer para construir e manter uma cultura forte na empresa é ser o maior exemplo de como colocar em prática os valores que a empresa busca nos colaboradores.

Contabilizei