Como é trabalhar na Contabilizei?

Existe grande diferença entre a prática e o prometido.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário embora isso pode ser usado para mascarar questões como pagamento de horas extras e outras questões trabalhistas. Para um iniciante na carreira pode ser um bom lugar pois existem inúmeras oportunidades que podem gerar posteriormente oportunidades melhores no mercado. É bem localizada.

Contras: Salários abaixo do mercado, não ter hora para sair e não ter um feedback real passam insegurança ao colaborador. A ideia vendida de crescimento em conjunto é irreal e podem causar frustrações futuras. Exigências fora do padrão na comparação com o salário e função.

Conselhos para presidência: Hora de tornar-se uma empresa adulta.

Não recomendo!

Analista Societário

Prós: Não acho pontos positivos, a não ser o horário flexivel,Não acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivelNão acho pontos positivos, a não ser o horário flexivel

Contras: Fala de liderança, puxadas de pernas constantes e falta de apoio moral para desenvolvimento profissional

Conselhos para presidência: Ter mais cuidado com os colaboradores, incentivar o desenvolvimento interno e principalmente capacitar os lideres, pois estes não sabem liderar! somente estão ali por estar.

Estrutra boa para se trabalhar com ótimos profissionais

Prós: Cultura Organizacional é algo que é muito valorizado e também os colaboradores são todos dedicados com o objetivo da firma. A flexibilidade de trabalho também é um ponto muito bom, pois permite que em momentos urgenciais o colaborador possa sair.

Contras: A exigência e a rapidez das mudanças proporcionadas ocorrem repentinamente é algo que prejudica, junto também com o plano de carreira não muito fixado o que acaba desmotivando o colaborador.

Uma startup legal para jovens ambiciosos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma startup com ótima cultura e liderança. Possui uma equipe jovem, motivada e competente. Está num excelente momento, com diversas premiações e se consolidando no mercado.

Contras: Apesar de muito competentes e qualificados, um programa de treinamento e desenvolvimento dos colaboradores poderia trazer resultados positivos.

Desafiadora e apaixonante

Advogado

Prós: A equipe é fantástica, com uma interação e disposição para ajudar incríveis. A liderança é bastante colaborativa, extremamente acessível e disponível para os desafios diários. O senso de colaboração é geral, independente da hierarquia e a preocupação com o funcionário tem aumentado sempre. Apaixonante.

Contras: Por ser uma empresa nova, de rápido crescimento e propósito desafiador, as mudanças acontecem de forma rápida e é preciso estar preparado. Bastante desafiador.

Decepcionado

Analista Contábil SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece um ambiente casual e descomplicado para seus colaboradores, horário flexível. Desafios constantes fazem com que o colaborador tenha expectativas de ter várias experiências profissionais

Contras: Cuidado com o colaborador! Mas esse cuidado não falo no sentido de ter mesa de sinuca, cerveja sexta-feira, frutas e poder trabalhar de jeans e tênis, mas sim o cuidado de dar feedbacks sobre o andamento dos trabalhos e não dar a impressão que está tudo bem e no fim das contas desligar um colaborador com sentimento de surpresa.

Conselhos para presidência: Mais cuidado com o colaborador no momento de deixar claro qual sua real situação dentro da cia, a fim de evitar opiniões como esta, de que o ambiente e sonho prometido não é pra todo mundo.

Bom para primeiro emprego, mas já entre procurando um novo!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho é gostoso, estar na Contabilizei é muito agradável, pela estrutura física. As pessoas compram o sonho da empresa, quem trabalha lá, trabalha porque ama e isso é fascinante.

Contras: Insegurança de permanência, alta rotatividade e gestão fraca. Você não recebe feedbacks sinceros, pois lá tudo é "mágico", criam essa bolha de fantasia e esperam que você esteja dentro dela também. Mas, a liderança é fraca, você não recebe o apoio que realmente precisa. Não é necessário bater ponto, mas isso é apenas para evitar pagamento de hora extra. A cultura é algo muito forte lá, na teoria, pois na prática você não pode ser sincero, você não pode dar opiniões, pois eles não aceitam críticas mesmo que sejam construtivas.

Conselhos para presidência: Preocupar-se mais com os funcionários, não apenas em discursos, mas na prática.

Oportunidade de crescimento pra quem gosta de grandes desafios.

Atendente II

Prós: Excelente ambiente de trabalho, com grandes desafios e muita oportunidade de crescer. Proporciona muitas oportunidades de desenvolvimento pessoal e de carreira.

Contras: Por ser uma empresa nova, ainda tem muito a construir quanto a estrutura de plano de cargos e salários, podendo melhorar também nos benefícios oferecidos.

Recomendo!

Contábil

Prós: Empresa motivadora, local agradável, horário comercial mas é possivel sempre que necessário sair mais cedo ou trabalhar remotamente. Há muitas festas de comemoração e liberdade de rir, conversar, dar sugestões e criticas.

Contras: A demanda de trabalho é alta, há diferenças de salario entre pessoas com mesma função e cargo. Alguns cargos de liderança apresentam falta de preparo, buscam mais pessoas capacitadas de fora do que treinamentos internos para capacitar internamente. Falta um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Investir em treinamentos e oportunidades internas para um plano de carreira, dando segurança, crescendo o sentimento de ser uma carreira quando a empresa estiver ainda maior ( o que certamente vai acontecer, a Contabilizei vai explodir ainda mais e agora é só o começo de uma nova contabilidade).

Um conjunto de falhas, mas uma ótima equipe

ColaboradorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe, de uma maneira geral, é o maior ponto positivo. Muitas pessoas procuram se ajudar porque sabem que isso pode fazer a diferença e facilita esquecer um pouco o lado negativo. São profissionais com vontade e com espírito de coletividade.

Contras: A gestão é cada vez mais confusa e obtusa. Não valoriza os próprios funcionários, não aperfeiçoa os processos e nem mesmo o próprio produto. Os benefícios são mínimos, o trabalho é dobrado e não existe planejamento de verdade. A "cultura da empresa" que deveria ser algo coletivo é falada como algo forçado, às vezes não dando espaço para que as pessoas possam se expressar sinceramente. Os líderes não passam feedback, o que dificulta a construção do trabalho e dificilmente sabem liderar de verdade.

Conselhos para presidência: Valorizem quem valoriza a empresa e quem realmente produz, não só ocupa espaço (isso também vale para os líderes)

Contabilizei