Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na ContaAzul

Como foi a entrevista de emprego?

• 62%

• 12%

Neutra

• 25%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

• 6%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.9 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na ContaAzul

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Field Sales Representative

Candidato em Ribeirão Preto, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa ContaAzul, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Muito bom, falei com vários departamentos e todos muito bem educados. Em todo tempo expondo o que realmente a empresa espera do profissional e o que ela oferece de benefícios, a empresa só divulga o salário na ultima etapa. Você só informa quanto quer ganhar e se for passando de etapa quer dizer que aceitaram.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas sobre meu conhecimento na área contábil
    R: Sempre trabalhei no mercado contábil corporativo.

Negociação: Sim, informei o mínimo que aceitaria para ir trabalhar na empresa.

Candidato em Joinville, SC

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa ContaAzul, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo longo, com muitas etapas. Porém não vejo como um lado negativo, é um momento para tanto o candidato quanto a empresa se conhecerem melhor antes de firmarem um compromisso. Tive oportunidade de conversar com 2 gestores, 2 desenvolvedores e 2 pessoas do RH. Pude conhecer melhor a cultura da empresa visto por ângulos diferentes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte uma situação em que você sentiu que superou as expectativas da empresa e até mesmo as suas expectativas. Houveram perguntas técnicas e um teste técnico também, com prazo de 3 dias para se entregue.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa ContaAzul.

Entrevista: Longo, porém assertivo. O processo possui muitas etapas, com muitas áreas e pessoas envolvidas. Minha sensação sobre o assunto é que o candidato se sente mais confortável quando for aprovado, porque a empresa sabe exatamente quais são os pontos fortes e pontos fracos dele. Assim consegue direcioná-lo para a área com um perfil mais parecido com o perfil do candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se atualiza no meio tecnológico e no meio de gestão de pessoas?

Entrevista de emprego para Executivo de Vendas Externas

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa ContaAzul, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Extremamente transparente, respeitoso, feedback em cada etapa, o recursos humanos abordou todos os assuntos da vaga, apresentou os benefícios e a empresa. Me senti muito respeitada e valorizada como profissional.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais eram as minhas últimas experiências
    R: falei sobre as empresas que atuei, qual mercado possuo experiência.

• Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa ContaAzul, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: A primeira fase é rápido apenas perguntas. A segunda fase é um teste técnico estremamente simples, mas sua avaliação é muito duvidosa. O retorno do teste técnico atrasou em 2 semanas, levando 1 mês, o que me levou a pensar que as coisas são feitas na pressa. No retorno foi dito que alguns funcionamentos estavam errados, quando eram falta de testes mais detalhados e olha que no teste foi pedido TDD, e foi feito para ajudar nos testes! Isso apenas me deixa triste, pois tinha vontade de participar da empresa, mas vendo coisas erradas e apressadas como essas não avaliando corretamente o esforço do entrevistado a alternativa é seguir em frente e recomendo aos companheiros não gastarem suor atoa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que engenharia de software?

• Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa ContaAzul, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Desafio técnico extremamente simples, já a sua avaliação é bem duvidosa e obscura, simplesmente podem te reprovar com uma resposta genérica sem te dizer o que no código do desafio deveria ser melhor mesmo você enviando um e-mail questionando. Um feedback genérico não passa uma boa impressão em termos de qualidade técnica de quem fez o review. Sorte que essa pratica já nao é mais adotada por empresas que levam qualidade de código e a evolução do candidato a sério.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Já ouviu falar do Spring boot?
    R: Sim e já trabalhei com ele.

P: Já usou teste unitário alguma vez?
    R: Claro, é indispensável.

P: Sabe trabalhar sob pressão?
    R: Sim

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Marketing

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa ContaAzul.

Entrevista: Processo burocrático e que exige testes complexos e específicos para, no fim, não ser admitido. Uma falha de triagem de candidatos, talvez seja.

Entrevista de emprego para Pré-Vendas

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa ContaAzul, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Todas as fases do processo são bem elaboradas e pertinentes. No entanto, o motivo dado para a não aprovação, poderia ser levado em conta já na seleção. Pois meu currículo e toda a minha conversa foi em cima de minhas experiências, e ao final, não fui aprovada por ter um perfil "técnico" demais para a vaga. Ou seja, me arrastaram por todas as fases do processo, para uma conclusão, que já poderia ter sido tomada na análise de currículo. Outro fator importante, é a indicação. Cheguei ao final do processo, com mais 13 concorrentes, sendo a única pessoa a chegar ali sem indicação. Dentre os aprovados, pessoas com bem menos conhecimentos comerciais, e de áreas totalmente fora, foram deixadas em um Pipeline, devido as indicações.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Para você é importante atender uma necessidade do cliente, resolver seu problema, ou dar uma boa experiência de atendimento?
    R: Minha resposta foi a de atender o cliente. No entanto, o recrutador não aceitou a resposta, e quis me "induzir" a dar outra resposta. Acredito que mesmo que a resposta estivesse errada para ele, ele deveria deixar eu elaborar meu ponto de vista. Parece que começam uma lavagem cerebral já na entrevista.

Entrevista de emprego para Product Marketing

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa ContaAzul, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Um pouco demorado, mas bem tranquilo e conduzido por profissionais de alto nível. Processo composto por um desafio técnico e algumas entrevistas com gerentes das áreas envolvidas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual decisão de vida você acha que foi mais importante pra você?

Entrevista de emprego para Encantador de Clientes

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa ContaAzul, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Muito difícil, teste técnico muito complicado, dinâmica em grupo tranquila, gostei do ambiente da empresa, pessoas bem animadas, tentarei novamente. Teste tecnico bem complexo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: teste técnico bem complexo

ContaAzul

Descrição:A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em único lugar. Os desafios de se ter um negócio são muitos, mas com o ContaAzul o empreendedor tem liberdade para realizar.

Trabalhar na ContaAzul é viver em um ambiente inovador, criativo, dinâmico e descontraído. Vivemos intensamente a nossa cultura embasada pelos nossos valores, que dizem muito sobre nós:

Cuidamos dos mínimos detalhes para oferecer uma experiência única ao nosso cliente #experienciaUAU
Nossa régua é sempre alta e sonhamos grande #nivelmundial
Somos um time unido e isso nos torna mais forte #somosumtime
Acreditamos em um ambiente de trabalho positivo e bem humorado #ocaminhopodeserdivertido

Já somos mais de 300 pessoas alocadas em Joinville/SC e São Paulo/SP. Nosso time é composto pelos melhores engenheiros de software, analistas de dados, gerentes de produtos e designers do mercado.

Já conquistamos muitas coisas e estamos apenas começando.

Quer se juntar a nós?

Veja todas as nossas oportunidades em aberto: https://contaazul.com/carreiras