Como é trabalhar na ContaAzul?

Boa para início de carreira, mas não valoriza pessoas experientes

Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2018

Joinville, SC

Prós: A empresa tem uma cultura forte em alguns aspectos, oferece café e comida a vontade, tem boas oportunidades para pessoas em início de carreira aprenderem bastante, há possibilidade de cursar inglês na empresa

Contras: Varias pessoas experientes saíram e foram substituídas por outras que não entregam nada. Não valorizam quem já está lá entregando resultado a muito tempo. A liderança é toda nova e sem experiencia e muito menos liderança. A empresa peca muito no “sunk cost fallacy”. As pessoas tendem a perder muito tempo discutindo questões triviais ao invés de resolver o problema de fato. Na minha opinião, é uma empresa diferenciada que aos poucos está se tornando “só mais uma”.

Conselhos para presidência: Olhem para o passado, muitas lições já aprendidas estão sendo ignoradas e erros do passado sendo cometidos novamente.

O CEO é visionário, mas a liderança ainda é fraca.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Joinville, SC

Prós: O perfil das pessoas que trabalham aqui é bem diversificado. É um lugar interessante pra se ter contato uma cultura diferente. Apesar de empresa ter menos de 10 anos, ela já tem uma estrutura de empresa grande. Você pode esperar ser bem atendido por diversas áreas da empresa. O CEO da empresa é um grande visionário, profissional muito atencioso, e ouve feedbacks com muita transparência.

Contras: Na área que trabalhei sentia que existia um certo silêncio velado com relação as definições da liderança. Pude trabalhar em outras empresas onde mesmo tendo cargos mais simples, participava de alguma forma das decisões da liderança, ou pelo menos tinha essa sensação. Na ContaAzul parece não haver ainda um caminho muito claro, e a comunicação entre liderança e o restante da empresa não acontece. Além disso, percebi a presença de uma politicagem bem forte, o que para uma empresa meritocrática, não faz sentido.

Conselhos para presidência: É preciso se tomar mais cuidado com os valores éticos e morais na empresa. Já presenciei diversas situações onde gerentes se mostram superiores e se posicionam como se seus subordinados fossem burros. Perguntar não ofende, mas parece que tem gerente que se incomoda muito com isso.

Ótima experiência

Engenheiro de Software PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Empresa inovadora com grande influência do vale do silício. Excelente pacote de benefícios em que não há burocracia para usufruir. Flexibilidade de horário, inclusive quando alinhado com líderes essa flexibilidade pode ser ainda mais ampla. Ótimas instalações, com diversas salas para focar quando necessitar. Oportunidades em eventos de primeiro nível com todas despesas pagas. Comida, bebida, festas...

Contras: Modelo ainda passando por ajustes, que impede da empresa "escalar". Excesso de foco em marketing e vendas. Rotatividade de funcionários alta. Apesar do pacote de benefícios amplo, é difícil apenas cumprir o horário. Empresa exige foco que pode impactar na vida pessoal e, consequentemente, qualidade de vida.

Uma das melhores empresas para se trabalhar no país.

Encantador de Clientes

Joinville, SC

Prós: Um ótimo ambiente para se trabalhar e uma empresa que presa pelo futuro dos funcionários, sempre dando oportunidades. Oferece benefícios e salários acima da média do mercado

Contras: Um empresa que trabalha em alta velocidade, para quem não está adaptado a essa cultura, pode ser algo complicado de acompanhar. Exige sempre 100% de cada um, o que torna um lugar bem desafiador.

Avaliação CA

Desenvolvimento de Vendas (SDR)

Joinville, SC

Prós: Ambiente descontraído, metas altas porém alcançáveis, programas de incentivo e capacitação dos coolaboradores, liderança bem capacitada e com ótimo suporte para todos.

Contras: Como todas as empresas existem pontos a serem melhorados, mas nada relevante no meu ponto de vista, um ponto que eu posso citar aqui é o ambiente estar pequeno para tamanho crescimento que a empresa teve.

Uau <3

Encantador de Clientes

Joinville, SC

Prós: Ótimos benefícios, ambiente compensador pela correria do dia a dia, foca muito na parte humana, e além de procurar entregar o UAU para os clientes, não esquecem de buscar entregar o UAU para os colaboradores.

Contras: Acredito que a empresa está crescendo agora, e a quantidade de clientes está expandindo muito, oque acaba ocasionando alguns empasses referente a alinhamentos das equipes, quanto a processos.

Empresa com propósito e cultura fortes.

Joinville, SC

Prós: A empresa possui uma cultura forte, focada em resultados, valorizando um ambiente positivo e de crescimento profissional. Empresa com propósito claro e de impacto para a sociedade. Todos tem clareza de como podem contribuir para auxiliar nos objetivos almejados. Preocupação com o compartilhamento de conhecimento, buscando atuar com as melhores práticas de mercado e sempre aberta para sugestões e novas ideias.

Contras: Exige adaptação rápida e alinhamentos constantes, pois ocorrem muitas mudanças. A empresa está crescendo e com isso precisa estruturar-se para atuar em uma dinâmica diferenciada.

Boas práticas de valores morais, muito tempo gasto a toa

Joinville, SC

Prós: As pessoas aparentam ser bem unidas, os valores da empresa realmente são demonstrados no dia a dia e os benefícios são excelentes. O contato com todas as pessoas da empresa é bem fácil e a empresa apoio a utilização de tecnologias que estão em alta no mercado.

Contras: Reuniões... e mais reuniões rs. Muito tempo dos funcionários são desperdiçados com reuniões em que a presença de tal funcionário não possui nenhuma relevância. Algumas viagens entre a sede de JOINVILLE e SÃO PAULO são obrigatórias (como a imersão da empresa) e isso acaba sendo desgastante.

Conselhos para presidência: Menos reuniões, mais resultado, mais produtividade

Empresa é ótima

Desenvolvedor

Joinville, SC

Prós: Café da manhã colaborativo. Gestores ouvem e levam em consideração a opinião de todos os envolvidos no projeto. Ambiente confortável para trabalhar!

Contras: Muita distração com o ambiente aberto para trabalhar. As pessoas ficam conversando e isso acaba atrapalhando um pouco a concentração de todo o time!

Ótima imersão.

Field Sales Representative

Salvador, BA

Prós: A cultura da empresa foi passada muito bem e deu para perceber como todos estão no mesmo mindset e tem alto grau de comprometimento com os valores da empresa.

Contras: Não me ocorre nada a sugerir nesse momento inicial. Tudo tem ocorrido acima da expectativa que eu tinha. Talvez com mais tempo e conhecendo mais a empresa eu possa colaborar com esse item.

ContaAzul

Descrição:A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em único lugar. Os desafios de se ter um negócio são muitos, mas com o ContaAzul o empreendedor tem liberdade para realizar.

Trabalhar na ContaAzul é viver em um ambiente inovador, criativo, dinâmico e descontraído. Vivemos intensamente a nossa cultura embasada pelos nossos valores, que dizem muito sobre nós:

Cuidamos dos mínimos detalhes para oferecer uma experiência única ao nosso cliente #experienciaUAU
Nossa régua é sempre alta e sonhamos grande #nivelmundial
Somos um time unido e isso nos torna mais forte #somosumtime
Acreditamos em um ambiente de trabalho positivo e bem humorado #ocaminhopodeserdivertido

Já somos mais de 300 pessoas alocadas em Joinville/SC e São Paulo/SP. Nosso time é composto pelos melhores engenheiros de software, analistas de dados, gerentes de produtos e designers do mercado.

Já conquistamos muitas coisas e estamos apenas começando.

Quer se juntar a nós?

Veja todas as nossas oportunidades em aberto: https://contaazul.com/carreiras