Como é trabalhar na ContaAzul?

Não foi uma experiência UAU !!!

Field Sales RepresentativeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Para quem está em Joinville, tudo muito legal, Comida e Bebida Liberadas, horários flexíveis, pessoas legais e respeitosas. A empresa se responsabiliza por tudo que possa a vir gerar algum tipo de conforto ao funcionário enquanto dentro de seus quadros.

Contras: A maneira construtiva que tenho para dizer é que a imersão é maravilhosa para quem vai ficar em Joinville/SC para quem sai de lá e vai para os outros Estados terminam se enganando. A empresa precisa de números e isso é o que é visto. Não se conhece o mercado para onde são enviados as pessoas, puxam as metas e métricas conforme outros lugares que deram certo. A empresa vai atrás de profissionais que estão em outras empresas, se informam sobre eles, colocam uma oferta irrecusável para esses profissionais, nos informam que somos avaliados a cada 06 meses e aí começa o drama, Vem a imersão que passa uma falsa imagem que a empresa é aquilo que acontece em Joinville/SC. Na verdade somos avaliados conforme o humor da gestão ,na verdade não temos Gestão para ajudar , temos apenas reuniões online e viagens sem sentido que visam apenas agrupar as pessoas de outros estados em um mesmo local " SP" mas que poderiam muito bem ser feitas de maneira online para exigir a meta. Dentro dessas " reuniões " em nenhum momento somos abordados para debatermos individualmente ou em grupo com gerência ou coordenação sobre as nossas dificuldades oriunda de nossa respectiva região. Parece que o grande caso é marcar qual o melhor horário para o happy hour. Participamos de eventos e as listagens com Leeds são retidas com equipes de inside sales o que gera uma guerra interna entre field e inside sales mas que ninguém quer mexer etc ..... No mais estou colocando o que passei para amigos da área para não passarem pelo que eu passei.

Conselhos para presidência: Respeito é bom e todo mundo gosta. Se querem pegar um profissional de outra empresa sejam honestos com ele. Digam qual é a realidade e o tempo que ele tem para que o mesmo possa decidir se quer " Arriscar " ou não.

É uma escola que prepara para atuar em qualquer outra empresa

Inside Sales

Joinville, SC

Prós: A empresa está em constante crescimento, tem muitas oportunidades para subir de cargo ou até mesmo mudar de área. Ambiente descontraído, e se aprende muito e em tão pouco tempo.

Contras: Estão perdendo muitos profissionais competentes por contas de alguns líderes mal instruídos, que parecem não saber lidar muito com gestão de pessoas.

Boa empresa, mas precisa melhorar a postura interna.

UX Designer

Joinville, SC

Prós: Clima de trabalho, projetos desafiadores, benefícios, cidade boa para se morar (perto de duas capitais e praias ótimas), CEO presente, está em ascensão.

Contras: Estrutura muito hierarquizada, avaliação para nível de carreira muito superficial, pouco reconhecimento, departamento pessoal lento e desinteressado.

Conselhos para presidência: A forte hierarquização e definição de cadeiras faz o discurso da horizontalidade dos papeis virar pura hipocrisia. Organização é boa, mas burocracia e ego de líderes sobressaindo ao resultado de seus liderados pode culminar na má sucessão da empresa.

Ótima empresa para se trabalhar e para quem gosta de desafios

ManagerEx-funcionário, saiu em 2018

Joinville, SC

Prós: Tem um CEO em constante evolução, que realmente serve de exemplo para toda a equipe. Muitos profissionais de alto nível, fazem que os grandes desafios sejam possíveis de alcançar. Ambiente super acolhedor, e desafios interessantes.

Contras: Como toda empresa em um grande crescimento, o alinhamento entre toda as áreas e alguns processos são bem bagunçados. Falta de treinamento para evoluir algumas pessoas que têm cargo de liderança.

Conselhos para presidência: Treinamento para liderança em capacitar liderados, além de promover e valorizar o time interno ao invés do mercado

Melhorar a estratégia Field

Field Sales RepresentativeEx-funcionário, saiu em 2018

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa em Joinville muito bacana, entregam experiência UAU literalmente. Pessoas muito receptivas, ambiente agradável, jogos e horário bem flexível.

Contras: A empresa em São Paulo é totalmente o oposto da Matriz de Joinville, a liderança da equipe Field é muito ruim, sem planejamento, muito palavrão, retém informação e sem chance de diálogo, humilha as pessoas em publico.

Conselhos para presidência: Trocar a liderança da equipe Field, o resto é show de bola.

Uma Excelente empresa para se trabalhar.

Desenvolvedor Pleno

Joinville, SC

Prós: Liberdade (Responsável) para implementar os projetos; Liderança Transparente; Time de profissionais de alta qualidade; Ambiente Ótimo de se trabalhar; Ter o propósito que todo dono de negócio merece sucesso; Guildas para discussões de padrões, tecnologias, exposição de problemas e soluções. Salario Acima da média da cidade de Joinville. Quando existe um problema, existe a liberdade de se reunir com a engenharia como um todo e discutir uma solução. Dificilmente um problema que você tem vai perdurar por mais de 6 meses. Bons Benefícios. Somos um Time;

Contras: Com o crescimento acelerado, faltaram padrões para auxiliar no desenvolvimento. Os times ainda estão trabalhando cada um em sua caixinha, deveriam conversar mais para trabalhar no produto como um todo. Falta de plano de retenção de profissionais, faz com que pessoas com mais tempo de casa, que recebam propostas melhores vão embora por falta de contra-proposta. Plano de saúde, mudou de Bradesco para Unimed. A empresa cresceu muito em pouco tempo, já está com uma estrutura de empresa grande, mas com padrões algumas práticas de desenvolvimento de startups pequenas, isso gera alguns problemas. Já estão sendo feitas ações para corrigir isso, mas no momento atual (final de 2018) isso é um problema.

Conselhos para presidência: Invista mais em quem está a mais tempo na empresa. São pessoas MUITO boas.

Entregam experiência Uau para os funcionários.

Customer Success

Joinville, SC

Prós: A empresa acredita e incentiva os funcionários a viverem os valores que não estão apenas em um quadro. O ambiente é divertido, os profissionais qualificados e tem um ótimo time de gestão. Os funcionários estão alinhados com os objetivos da empresa, que por sinal são muito claros e que fazem muito sentido com o mercado que atua.

Contras: As metas são cada vez mais desafiadoras e a régua é sempre alta, mas entendo como um ponto não tão negativo, levando em consideração que o desenvolvimento na empresa é muito rápido, e a recompensa pelas conquistas sempre são muito boas.

Boa para início de carreira, mas não valoriza pessoas experientes

Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2018

Joinville, SC

Prós: A empresa tem uma cultura forte em alguns aspectos, oferece café e comida a vontade, tem boas oportunidades para pessoas em início de carreira aprenderem bastante, há possibilidade de cursar inglês na empresa

Contras: Varias pessoas experientes saíram e foram substituídas por outras que não entregam nada. Não valorizam quem já está lá entregando resultado a muito tempo. A liderança é toda nova e sem experiencia e muito menos liderança. A empresa peca muito no “sunk cost fallacy”. As pessoas tendem a perder muito tempo discutindo questões triviais ao invés de resolver o problema de fato. Na minha opinião, é uma empresa diferenciada que aos poucos está se tornando “só mais uma”.

Conselhos para presidência: Olhem para o passado, muitas lições já aprendidas estão sendo ignoradas e erros do passado sendo cometidos novamente.

O CEO é visionário, mas a liderança ainda é fraca.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Joinville, SC

Prós: O perfil das pessoas que trabalham aqui é bem diversificado. É um lugar interessante pra se ter contato uma cultura diferente. Apesar de empresa ter menos de 10 anos, ela já tem uma estrutura de empresa grande. Você pode esperar ser bem atendido por diversas áreas da empresa. O CEO da empresa é um grande visionário, profissional muito atencioso, e ouve feedbacks com muita transparência.

Contras: Na área que trabalhei sentia que existia um certo silêncio velado com relação as definições da liderança. Pude trabalhar em outras empresas onde mesmo tendo cargos mais simples, participava de alguma forma das decisões da liderança, ou pelo menos tinha essa sensação. Na ContaAzul parece não haver ainda um caminho muito claro, e a comunicação entre liderança e o restante da empresa não acontece. Além disso, percebi a presença de uma politicagem bem forte, o que para uma empresa meritocrática, não faz sentido.

Conselhos para presidência: É preciso se tomar mais cuidado com os valores éticos e morais na empresa. Já presenciei diversas situações onde gerentes se mostram superiores e se posicionam como se seus subordinados fossem burros. Perguntar não ofende, mas parece que tem gerente que se incomoda muito com isso.

Ótima experiência

Engenheiro de Software PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Empresa inovadora com grande influência do vale do silício. Excelente pacote de benefícios em que não há burocracia para usufruir. Flexibilidade de horário, inclusive quando alinhado com líderes essa flexibilidade pode ser ainda mais ampla. Ótimas instalações, com diversas salas para focar quando necessitar. Oportunidades em eventos de primeiro nível com todas despesas pagas. Comida, bebida, festas...

Contras: Modelo ainda passando por ajustes, que impede da empresa "escalar". Excesso de foco em marketing e vendas. Rotatividade de funcionários alta. Apesar do pacote de benefícios amplo, é difícil apenas cumprir o horário. Empresa exige foco que pode impactar na vida pessoal e, consequentemente, qualidade de vida.

ContaAzul

Descrição:A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em único lugar. Os desafios de se ter um negócio são muitos, mas com o ContaAzul o empreendedor tem liberdade para realizar.

Trabalhar na ContaAzul é viver em um ambiente inovador, criativo, dinâmico e descontraído. Vivemos intensamente a nossa cultura embasada pelos nossos valores, que dizem muito sobre nós:

Cuidamos dos mínimos detalhes para oferecer uma experiência única ao nosso cliente #experienciaUAU
Nossa régua é sempre alta e sonhamos grande #nivelmundial
Somos um time unido e isso nos torna mais forte #somosumtime
Acreditamos em um ambiente de trabalho positivo e bem humorado #ocaminhopodeserdivertido

Já somos mais de 300 pessoas alocadas em Joinville/SC e São Paulo/SP. Nosso time é composto pelos melhores engenheiros de software, analistas de dados, gerentes de produtos e designers do mercado.

Já conquistamos muitas coisas e estamos apenas começando.

Quer se juntar a nós?

Veja todas as nossas oportunidades em aberto: https://contaazul.com/carreiras