Como é trabalhar na ContaAzul?

Um excelente lugar para se desenvolver profissionalmente.

Analista de Marketing Sênior

Joinville, SC

Prós: A atenção com os funcionários, colocando o bem estar do funcionário em primeiro lugar. Fazendo parte da cultura da empresa tornando natural.

Contras: Não há muitos pontos negativos. Mas um ponto de atenção é a pressão excessiva por resultados em áreas específicas e de gestores específicos.

Conselhos para presidência: Melhoria continua no processo de satisfação dos funcionários. Os primeiros clientes de uma empresa, são seus funcionários.

Um ótimo ambiente para se trabalhar

Desenvolvedor Web

Joinville, SC

Prós: Na ContaAzul encontrei liberdade no trabalho, para poder dar sugestões, iniciar projetos, debater assuntos com vários setores da empresa, e buscar a melhoria dos processos como um todo. Além disso há vários benefícios interessantes e um ambiente bacana com pessoas incríveis trabalhando ao seu lado (e muita comida e diversão). Passei também por grandes oportunidades de trabalho que fizeram eu evoluir muito como profissional. Enfim, só vejo coisas boas na empresa apesar dos grandes desafios do dia a dia.

Contras: Apesar de estar dentro de um dos melhores parques industriais que tem, vejo que fica longe do centro da cidade, se fosse mais perto seria interessante em questão de tempo e custo de gasolina.

Conselhos para presidência: Sempre reconhecer, cada vez mais, as pessoas que estão na correria do dia a dia fazendo o negócio funcionar! =D

Um ótimo ambiente para crescer profissionalmente

Marketing

Joinville, SC

Prós: Tem um propósito inspirador: ajudar empreendedores e pequenas empresas a transformar o país. Dinâmica, flexível, desafiadora e dá muita autonomia para criar e se desenvolver. A ContaAzul está sediada em Joinville, uma ótima cidade.

Contras: Passa por muitas transformações e mudanças rápidas para enfrentar o mercado (ótimo para quem gosta de dinamismo, mas exige esforço de adaptação constante). Por ter muitos funcionários jovens e pela velocidade, exige precisão e muita assertividade em feedbacks, seja para equipe, seja para pares de outros times. Desafio em non stop mode.

Boa empresa para jovens

Analista de Dados PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: Bom clima entre colegas de trabalho, ambiente descontraído, lanches dentro da empresa, flexibilidade de horários, estacionamento no local, plano de saúde, vale-refeição

Contras: A diretoria e os líderes sempre estão desalinhados com as atividades diárias, falta de comunicação, tudo é "urgente" e muita coisa feita as pressas gera retrabalho.

Muitos benefícios e muitas mudanças de estratégia

Analista de Negócios I

Joinville, SC

Prós: Ótimos benefícios como comida a vontade, bolsa estudo, dentre outros. Horário flexível (na área que trabalho). Sempre inovando em processos.

Contras: Mudanças constante. A cada 3 meses muda toda a estratégia da empresa com isso time também são modificados. Metas agressivas.

Conselhos para presidência: Rever as mudanças constantes que são realizadas na empresa.

Excelente empresa, mas questione tudo na fase de entrevista

Gerente

Joinville, SC

Prós: Incrível ambiente de trabalho, desafios, oportunidade e reconhecimento. A imagem dá empresa é impecável, tem um trabalho mto bom de cuidar da marca. RH excelente, diretoria extremamente preparada.

Contras: Benefícios são muito ruins para quem tem família. A empresa não se preocupa com a família do funcionário, nem demonstra tendência para isso. Vale refeição é baixo. Na entrevista eles foram um pouco pílula.

Melhor empresa para se trabalhar em Santa Catarina

Comercial

Joinville, SC

Prós: Empresa com valores e cultura muito fortes, orientada a resultados, nível mundial com estratégias de crescimento globais. Uma das principais startup do país com nível alto de profissionais.

Contras: O ritmo de crescimento acelerado exige profissionais com muita dificuldade de encontrar no mercado. Além disso, algumas mudanças de estratégias no meio do caminho podem prejudicar o bem estar coletivo, mas nada que profissionais acostumados com esse perfil de empresa não tirem de letra.

A melhor empresa para se trabalhar.

Encantador de Clientes

Joinville, SC

Prós: É uma empresa que visa sempre o nosso bem estar, e nada melhor pra isso do que a preocupação com a gente, nas maneiras mais simples, onde compõem o nosso dia a dia, fazendo com que seja o melhor. Além de ter pessoas maravilhosas onde o ambiente se torna mais produtivo, e a nossa segunda casa.

Contras: Saber impor o limite para algumas situações, e não deixar que algumas pessoas deixem com que a empresa tenha má fama, pois se trata de um ótimo lugar com ótimas pessoas.

ContaAzul

Líder

Joinville, SC

Prós: Empresa que me motiva acordar todos os dias pra lutar pelos mesmos ideais. Desde que entrei na ContaAzul aprendi muito como profissional e como pessoas representando seus valores.

Contras: Excesso de mudanças impactam um pouco em um planejamento de carreira, ao mesmo tempo nos força a agir de forma rápida, se adequando bem ao perfil de StartUp.

Conselhos para presidência: Colocar a ContaAzul em outros países.

O desafio pode ser divertido!

Florianópolis, SC

Prós: A ContaAzul é a empresa ideal para pessoas que se sentem motivadas por grandes desafios e também buscam impactar positivamente a sociedade através de seu trabalho. Tem como pontos mais fortes a busca incansável pelos melhores profissionais do mercado, uma cultura muito clara e a velocidade em execução.

Contras: De maneira geral, a empresa peca em comunicação, com falta de clareza sobre algumas mudanças de estratégia, porém acredito que seja mais pela velocidade com que tudo aconteça do que falta de alinhamento.

ContaAzul

Descrição:ContaAzul é um sistema integrado de gestão (SIG) com o qual empreendedores podem controlar seu fluxo de caixa, estoque, vendas, clientes e emitir NF-e e NFS-e. Gerenciar uma empresa é uma tarefa honrosa e de mérito supremo. A ContaAzul acredita que a tarefa de gerenciar o financeiro, estoque ou mesmo os contatos de uma empresa deve ser fácil, rápido e até mesmo automático. Acredita que o futuro está nas micro e pequenas empresas e faz parte de nossa luta viabilizar que toda a gestão seja simples e eficiente. Simples o suficiente para que o empreendedor utilize seu tempo em expandir o seu network, fazer bons negócios e crescer em progressões geométricas. Eficiente o suficiente para que as decisões de negócio sejam maximizadas pela informação organizada e de qualidade.