Como é trabalhar na ContaAzul?

Hoje não passa de uma startup que não deu certo.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: A empresa já foi um lugar bom de se trabalhar, que se preocupava em realmente ter as melhores pessoas. Tinha uma filosofia diferente do que se vê no mercado, com uma cultura e valores de dar inveja. Pelo menos em teoria.

Contras: Mas atualmente não é bem o que acontece. A maioria dos melhores profissionais já saiu e a empresa só se preocupa em bater metas e aumentar a receita. Passa por cima do que for preciso por isso e não está nem aí pros funcionários. Era uma empresa que tinha tudo pra dar certo, mas por uma falha dos gestores virou uma daquelas startups que não decola. O turover da empresa é altíssimo, cada semana sai algum funcionário novo ou demitem mais um lote.

Conselhos para presidência: Olhe mais para as pessoas, ou terá que renovar todo o time a cada 2 anos.

A realidade é um pouco mais dura

Engenheiro de Software SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: Desafios técnicos legais com muita coisa pra fazer e organizar a casa. Oportunidade ímpar de ficar sem qualidade. Geladeira cheia com muitos snacks

Contras: Nepotismo corre nas veias dos gestores. Gestão sempre contém as últimas buzzwords do vale do silício, mas em geral só falácias. Horário flexível, com reuniões cedo pela manhã. Mas pelo menos você tem a liberdade de trabalhar até tarde.

Conselhos para presidência: Confie menos nos seus "gestores" e vá a campo verificar o que está acontecendo.

Muitos benefícios e muitas mudanças de estratégia

Analista de Negócios I

Joinville, SC

Prós: Ótimos benefícios como comida a vontade, bolsa estudo, dentre outros. Horário flexível (na área que trabalho). Sempre inovando em processos.

Contras: Mudanças constante. A cada 3 meses muda toda a estratégia da empresa com isso time também são modificados. Metas agressivas.

Conselhos para presidência: Rever as mudanças constantes que são realizadas na empresa.

Excelente empresa, mas questione tudo na fase de entrevista

Gerente

Joinville, SC

Prós: Incrível ambiente de trabalho, desafios, oportunidade e reconhecimento. A imagem dá empresa é impecável, tem um trabalho mto bom de cuidar da marca. RH excelente, diretoria extremamente preparada.

Contras: Benefícios são muito ruins para quem tem família. A empresa não se preocupa com a família do funcionário, nem demonstra tendência para isso. Vale refeição é baixo. Na entrevista eles foram um pouco pílula.

Hoje, é uma delícia trabalhar aqui.

Designer

Joinville, SC

Prós: O ambiente é ótimo! Tanto o clima entre as pessoas quanto o ambiente físico estimulante e acolhedor. Temos alinhamentos semanais com toda a empresa e happy hours divertidos. O pacote de benefícios promove qualidade de vida para todos, e é sempre bom poder fazer uma reunião tomando ou café ou fazendo um lanche gostoso. Trabalhar aqui é uma escola diária de convivência em harmonia, crescimento e boas práticas profissionais em qualquer área.

Contras: Falta segurança a longo prazo, como plano de carreira e referencial de cargos e salários. É uma excelente empresa para trabalhar HOJE, mas daqui a 5 anos não temos ideia. A garra e o impulso de todos é impressionante, por isso é provável que até lá ela se torne cada vez maior e melhor.

Conselhos para presidência: Rodar pesquisa de satisfação referente ao salário, consolidar plano de cargos e salários.

Fantástico - Não troco nem pelo Google

Joinville, SC

Prós: Muita autonomia, ambiente descontraído porém com foco em resultados, trabalhar com pessoas top nacionais, alta tecnologia, Ter espaço para fazer acontecer, líderes inspiradores

Contras: Por ser uma empresa que cresce muito, dificilmente as pessoas ficam estáveis em algo, sempre há algo maior para buscar então quem não gosta de ambiente dinâmico pode se frustrar.

Boa empresa para jovens

Analista de Dados PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Joinville, SC

Prós: Bom clima entre colegas de trabalho, ambiente descontraído, lanches dentro da empresa, flexibilidade de horários, estacionamento no local, plano de saúde, vale-refeição

Contras: A diretoria e os líderes sempre estão desalinhados com as atividades diárias, falta de comunicação, tudo é "urgente" e muita coisa feita as pressas gera retrabalho.

O desafio pode ser divertido!

Florianópolis, SC

Prós: A ContaAzul é a empresa ideal para pessoas que se sentem motivadas por grandes desafios e também buscam impactar positivamente a sociedade através de seu trabalho. Tem como pontos mais fortes a busca incansável pelos melhores profissionais do mercado, uma cultura muito clara e a velocidade em execução.

Contras: De maneira geral, a empresa peca em comunicação, com falta de clareza sobre algumas mudanças de estratégia, porém acredito que seja mais pela velocidade com que tudo aconteça do que falta de alinhamento.

Para quem gosta de trabalhar sob pressão, uma ótima experiência.

Senior Interaction DesignerEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Ambiente descontraído, pessoas talentosas, festas animadas, projetos relevantes. A cultura da empresa está sendo colocada em pratica nos mínimos detalhes. Beneficios e salários acima da média.

Contras: Falta de planejamento das rotinas confundem todo mundo. Gerentes inexperientes, prazos super apertados, pressão constante, medo de demissão.

Conselhos para presidência: Mais empatia com os seus funcionários, por favor.

Melhor empresa para se trabalhar

Joinville, SC

Prós: Cultura que pratica os valores da empresa diariamente; Ambiente de trabalho que valoriza liberdade e autonomia; Oportunidade de trabalhar com pares que sejam referência no que fazem proporcionando aprendizados constantes; Valorização dos profissionais; Comunicação aberta e muita transparência (quase que gestão horizontal).

Contras: Plano de carreira e desempenho um pouco indefinidos e confusos; A mudança é constante e muito rápida. Isso é muito bom porém, às vezes é difícil acompanhar os direcionamentos.

ContaAzul

Descrição:ContaAzul é um sistema integrado de gestão (SIG) com o qual empreendedores podem controlar seu fluxo de caixa, estoque, vendas, clientes e emitir NF-e e NFS-e. Gerenciar uma empresa é uma tarefa honrosa e de mérito supremo. A ContaAzul acredita que a tarefa de gerenciar o financeiro, estoque ou mesmo os contatos de uma empresa deve ser fácil, rápido e até mesmo automático. Acredita que o futuro está nas micro e pequenas empresas e faz parte de nossa luta viabilizar que toda a gestão seja simples e eficiente. Simples o suficiente para que o empreendedor utilize seu tempo em expandir o seu network, fazer bons negócios e crescer em progressões geométricas. Eficiente o suficiente para que as decisões de negócio sejam maximizadas pela informação organizada e de qualidade.