Como é trabalhar na Conta Azul?

Trabalhar na Conta Azul :)

Analista de CRM e Marketing

Joinville, SC

Prós: A autonomia que temos para tocar projetos, horário flexível e ótimos benefícios são algumas das coisas que me atraem na empresa. Me conecto muito com o propósito da empresa.

Contras: Por ser uma startup, as coisas mudam muito rápido e a pressão pelo atingimento das metas é grande. Quando estamos nos acostumando a trabalhar de um jeito, as coisas simplesmente mudam.

Melhor empresa que já trabalhei, mas precisa melhorar o desenvolvimento de pessoas

Software Developer Engineer

Joinville, SC

Prós: Liberdade para se desenvolver pessoalmente e profissionalmente. Transparência da empresa e visão de futuro, metas e alinhamento geral da empresa, são pontos positivos que fazem com que, independetemente da posição ocupada, você tenha noção de quanto seu trabalho influencia nas metas corporativas.

Contras: PDI não é executado conforme é falado. As lideranças não são capacitadas para fazer o desenvolvimento de carreira que é vendido pelo RH no momento do onboarding na empresa. Momento de estruturação impede inovação. Momento de padronização das ferramentas da engenharia.

Conselhos para presidência: Desenvolver os líderes com relação ao PDI dos seus liderados. Fala-se disso na entrevista mas não vejo sendo aplicado na realidade atual da empresa.

Tem tudo para ser um a empresa fantástica, mas peca em questões graves

Joinville, SC

Prós: Empresa oferece benefícios como comida e cerveja às sextas-feiras. Possui diversidade de pessoas e os colegas de trabalho geralmente são muito gentis e engajados. CEO é visionário e a empresa tem um nível de cultura atrativo em alguns aspectos.

Contras: A liderança assim como a condução do planejamento das metas são extremamente amadores. Capacidade analítica dos líderes (alguns coordenadores) é baixa e possuem perfil inadequado para exercer a função. São líderes juniores exercendo funções que deveriam ser atribuídas a profissionais mais maduros e experientes. Feedback praticamente inexistente por parte da liderança (os 1a1 que deveriam ocorrer semanalmente geralmente ocorrem a cada 3 meses). Pouquíssima capacidade de desenvolver liderados e líderes que levam questões operacionais levantadas para o lado pessoal. Sugestões não bem vindas e vistas com maus olhos pela liderança. Se questões a serem melhoradas são levantadas, logo se é visto como negativo e desengajado. O CEO é visionário, porém as lideranças mais baixas deixam muito a desejar e não entregam experiência UAU na maior parte do tempo. Você sabe que há algo errado quando o sentimento do time está equalizado de maneira negativa e unânime quanto a estes pontos levantados.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção em como os funcionários se sentem é fundamental, e a Conta Azul peca muito neste sentido.

Empresa no geral é boa de se trabalhar

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: A empresa possui um ambiente agradável, com pessoas de fácil convívio e com uma flexibidade no horário boa, oferece ótimos benefícios aos funcionários.

Contras: Não existe plano de carreira, pessoas que efetuam as mesmas atividades com salários totalmente diferente um dos outros, isso desmotiva muito as pessoas

Empresa top, eu indico

Pré-VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Joinville, SC

Prós: Empresa muito boa, com muita oportunidade de crescimento, liberdade para você se desenvolver e ter autodiscilplina. Ambiente super descontraído.

Contras: Por ser modelo de startup, se você não entra no ritmo, em pouco tempo já é desligado. Senti falta de uma cultura pouco mais forte, na prática não era tanto como falam no começo da imersão.

Experiência ok!

Sales

Joinville, SC

Prós: Desde o primeiro dia deixam claro o ambiente leve e desafiador, e é exatamente isso o que se vive. Porém a todo momento também é proporcionado desenvolvimento pessoal. Sempre com mimos disponibilizados pela empresa.

Contras: Falta interação entre os times de SP e Joinville, parece em alguns momentos serem empresas totalmente diferentes. As metas individuais devem ser repensadas, não adianta tentar manter o clima leve com metas inatingíveis ou inatingíveis em cargas excessivas de trabalho.

Uma empresa que te faz crescer e melhorar como pessoa

Encantador de Clientes

Joinville, SC

Prós: A empresa possui uma cultura que deveria ser a cultura do país. Respeito e companheirismo estão presentes entre as pessoas de forma natural. Alem disso, todas os desafios são inseridos a cultura da empresa, o que torna as metas algo pessoal. O contato com superiores é feito de forma simples, e você pode sentar e tomar um café com o Vini (CEO) tranquilamente.

Contras: O crescimento é muito acelerado, então quando se entra na empresa precisa-se estar ciente que a régua é super alta, e você vai ser impulsionada a crescer e se desenvolver, ou então ficará para trás.

Conselhos para presidência: Manter a cultura sempre! "A Cultura devora a Estratégia no Café da Manhã!" (Peter Drucker)

Melhor empresa para se trabalhar

Assistente de Atendimento II

Joinville, SC

Prós: Ambiente de trabalho legal, bastante liberdade de aprender e executar coisas novas. Boa infraestrutura e bons benefícios, além de uma equipe muito competente.

Contras: Com o crescimento da empresa, acredito que poderia haver uma revisão da cultura e valores, para que todos os funcionários coloquem isso em prática e assim não esquecerem desse ponto tão importante.

Não "Somos um time" e não entregaram uma experiência "UAU".

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa em expansão, utilizando um plano plurianual de crescimento, com CEO focado no trabalho, preocupado com a transparência entre diretoria e colaboradores. Cuidado especial na alimentação e limpeza em Joinville/SC. A ideia é sempre cuidar dos colaboradores e fazer com que cada um assuma e coloque em prática os 4 valores da empresa. Para quem está começando a carreira é um paraíso, pois as responsabilidades são divididas, o crescimento é aparente e consegue-se demonstrar um pouco de trabalho e conhecimento.

Contras: Algumas lideranças não estão preparadas para dividir responsabilidades e ficam receosas em perder o cargo. Quando bate a insegurança, desligam o colaborador sem maiores detalhes, não usando nenhum dos 4 valores tão solicitados para exercer. Preferem manter pessoas menos qualificadas, mas que estão sempre "elogiando" o trabalho do gestor. Para pessoas que já possuem experiência e boa bagagem profissional, não é o lugar em que irá desenvolver o seu trabalho.

Conselhos para presidência: Valorize o bom profissional e atente-se àqueles que só querem aparecer, ao invés de trabalhar.

Experiencia UAU

Encantador de ClientesEx-funcionário, saiu em 2018

Joinville, SC

Prós: A empresa tem uma cultura bem bacana, visa sempre deixar o ambiente mais leve para o funcionário e proporciona diversos mimos. Ha bastante flexibilidade sobre horário porem as metas são cobradas frequentemente.

Contras: Pouco suporte quanto as atividades, a empresa cobra resultados sem dar apoio ao funcionário, por trás de tudo existe uma cultura individualista que todos parecem nao falar sobre, mas que acaba por tornando o ambiente extremamente individual e competitivo no sentido negativo.

Conta Azul

Descrição:A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em único lugar. Os desafios de se ter um negócio são muitos, mas com o ContaAzul o empreendedor tem liberdade para realizar.

Trabalhar na ContaAzul é viver em um ambiente inovador, criativo, dinâmico e descontraído. Vivemos intensamente a nossa cultura embasada pelos nossos valores, que dizem muito sobre nós:

Cuidamos dos mínimos detalhes para oferecer uma experiência única ao nosso cliente #experienciaUAU
Nossa régua é sempre alta e sonhamos grande #nivelmundial
Somos um time unido e isso nos torna mais forte #somosumtime
Acreditamos em um ambiente de trabalho positivo e bem humorado #ocaminhopodeserdivertido

Já somos mais de 300 pessoas alocadas em Joinville/SC e São Paulo/SP. Nosso time é composto pelos melhores engenheiros de software, analistas de dados, gerentes de produtos e designers do mercado.

Já conquistamos muitas coisas e estamos apenas começando.

Quer se juntar a nós?

Veja todas as nossas oportunidades em aberto: https://contaazul.com/carreiras