Como é trabalhar na Consultoria Júnior Pública - FGV?

3 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Experiência Incrível

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: -Ambiente de trabalho espetacular, pessoas incríveis e super motivadas -Oportunidade de desenvolvimento -Possibilidade de trabalhar com setores menos convencionais (1º e 3º)

Contras: -Não vejo nenhum ponto negativo. Talvez a necessidade de conciliar com a faculdade, que é mais puxada em alguns semestres, mas nada que seja impossível de lidar.

Experiência única

Diretor

Prós: A CJP-FGV é uma ótima oportunidade para alunos da FGV. Lá é possível aprender na prática importantes aspectos da Administração de Empresas e da Administração Pública. Além disso, proporciona uma experiência única para o estudante, já que lá ele pode conhecer um pouco dos "dois mundos".

Contras: Por ter a rotatividade muito alta (natural para empresas juniores), conhecimentos acabam se perdendo e isso representa um grande desafio para a empresa.

Se você quiser, você faz. Mas cuidado para não se enrolar nos laços "pessoais".

Consultor Comercial

Prós: Empresa que possibilita o impacto social associado ao trabalho de consultoria em gestão. Muito oportuna para quem é proativo e vai atrás de fazer as coisas acontecerem. Os membros são muito unidos, praticamente não há espaço para desentendimentos. Todos compartilham das mesmas ideias/princípios.

Contras: A ideia de que todos são muito amigos e unidos pode atrapalhar o ambiente profissional. Falta um pouco de profissionalismo para separar os colegas de trabalho dos parceiros de projeto e negociação. Cultura de feedback é um tanto ineficiente.

Consultoria Júnior Pública - FGV