Como é trabalhar na Consulado Geral Britânico de São Paulo?

Gostei muito de trabalhar lá

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Em minha estadia no consulado pude notar que o ambiente, as equipes, a credibilidade que ganha por trabalhar la, os horários flexíveis são os principais pontos positivos. Além da ampla visão do mercado internacional que nos passa.

Contras: No geral, não há pontos negativos, como são setores e equipes de trabalho são diferentes, não posso dizer que todos são ótimos profissionais com quem se trabalhar pois não sei. Porém, a política de não promoção não é atrativa. Só ha chance de subir de cargo se algum superior sair.

Ótimo ambiente para iniciar a carreira!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente internacional de trabalho, onde dá para aprender muito, pois se trabalha com assuntos diferentes o tempo todo. Ótima experiência para início de carreira.

Contras: É um lugar complicado para crescimento profissional, pois nem sempre há vagas abertas para se continuar trabalhando. Acredito que isso aumente muito a rotatividade de pessoas.

Ambiente bacana

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Aprendizado contínuo e acesso fácil ao embaixador, diversidade apoiada, ambiente tranquilo e muito agradável, autonomia para os funcionarios

Contras: Nao possui vale alimentacao, o rh por muitas vezes nao e transparente e nao valoriza quem ja esta la dentro para assumir uma posicao efetiva

Ótimo ambiente de trabalho

Assistente Comercial Pleno

Prós: horários flexíveis, ambiente descontraído e amigável, 35 horas semanais, academia, ofertas de cursos e treinamentos, muitas viagens internacionais. Bom para pessoas com família, filhos - bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Contras: desorganização, mudanças constantes de prioridades, constantes problemas de TI (cai o telefone, a internet etc.) Impossibilidade de crescimento após nível gerencial/vice diretoria, com cargos altos somente reservados a diplomatas britânicos. Não tem vale alimentação.

Conselhos para presidência: Diminuir a distância entre diplomatas britânicos e funcionários locais, ao dar oportunidades e responsabilidades maiores aos locais.

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente, diversidade, dinamismo. Possibilidade de viagens dependendo do cargo, valorização de ideias diversificadas e cultura de apoio e suporte.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento dentro da empresa por conta do modelo de contratações, sendo uma organização governamental. Também há um pouco de burocracia no dia-a-dia