Como é trabalhar na Consulado Geral do Canadá?

Valorização e qualidade de vida

Public Affairs and Program Assistant

Brasília, DF

Prós: A estrutura física da embaixada é muito boa. Localização privilegiada, de frente para o lago, salas individuais bem grandes para cada colaborador. As pessoas são competentes e educadas. É uma espécie de trabalho do tipo "pressão relaxada", você tem muita coisa para fazer, é preciso ser eficiente, mas não tem tanta pressão por resultados, já que os serviços da embaixada não tem como objetivo um resultado financeiro. É um ambiente internacional e a convivência entre brasileiros e canadenses é bem harmônica, embora eles tenham superioridade na hierarquia. Ótimo ambiente intercultural, o salário é compatível com os cargos a nível Brasília (bem superior à média nacional). Oportunidade de trabalhar com projetos interessantes na minha área (Relações Internacionais). Alguns eventos promovidos pela embaixada durante o ano são bem legais. Qualidade de vida 10/10. Valorizam muito o funcionário, vários funcionários com mais de 20 anos de casa. O RH oferece treinamentos. A embaixada não tem uma política de demissão, você só é mandado embora se pedir para sair ou se fizer algo muito absurdo. Horário de trabalho reduzido nas sextas-feiras, horário de saída às 14h. Eu honestamente amo trabalhar aqui.

Contras: O único ponto negativo é a rotatividade dos canadenses. Eles ficam em média somente até 3 anos na missão e constantemente os brasileiros tem de se adaptar e ensinar todo o funcionamento dos procedimentos da embaixada para os novos que chegam. É um pouco triste estar acostumada com algumas pessoas e, de repente, elas irem embora.

Vale à pena por um tempo

Trade Commissioner

Prós: Ambiente multicultural Possibilidade de falar várias línguas Viagens internacionais Acompanhamento do projeto desde a sua concepção até o seu relatório final.

Contras: Sistema muito engessado Pouca autonomia Horários super rígidos Controle exagerado de todos os processos Desigualdade no tratamento com funcionários das 2 nacionalidades.

Conselhos para presidência: É preciso dar mais espaço para as pessoas serem criativas e desenvolverem seis projetos com mais autonomia.

O desafio de novos gestores e seus conhecimentos profissionais

Gerente de PropriedadesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Órgão de Governo estrangeiro onde você consegue desenvolver totalmente o seu potência dentro da área de atuação, liberdade para trabalhar e se desenvolver profissionalmente, respeitam os seus pensamentos e a sua liberdade na atuação para o desenvolvimento das atividades.

Contras: A grande rotatividade dos Diplomatas impedia na construção de um processo de harmonia entre funcionário e superiores. O que as vezes criava uma certo clima de tenção pois a cada momento vc tinha que demonstrar a sua capacidade intelectual e profissional.

Conselhos para presidência: Que as constantes mudanças da Gerencia não interferi-se nas rotinas do dia a dia do Consulado.