Como é trabalhar na Construtora Andrade Gutierrez?

Satisfeito!

Operador de Sala de Controle

Manaus, AM

Prós: Pagamentos em dia, plano de saúde, plano de previdência. Boa empresa!

Contras: A crise acabou acarretando em perdas na empresa, mas ainda assim boa empresa!!! Satisfeito!

Muito bom

Líder de EquipeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma empresa muito boa que possibilita o crescimento. Utiliza muitos equipamentos da Cisco, isso atrai muitos profissionais. Tem uma rede MPLS atualizada.

Contras: Necessidade de viagens rotineira, gestao desorganizada. Muitos sistemas que nao sao profissionais para a gestao de telecom. falta de investimento em gestao de gastos

Conselhos para presidência: incentivar treinamentos externos

Bom ambiente de trabalho, time colaborativo, empresa passando por muitas mudanças

Analista de Suprimentos Sênior

Prós: Ambiente favorável para o desenvolvimento profissional, com desafios e reconhecimento. Existe uma mistura de jovens profissionais, com outros profissionais mais experientes, o que enrique a troca de experiências e gerações.

Contras: Falta de comunicação e transparência quando se trata de decisões e mudanças na cia. A empresa muda de "postura" em relação a decisões tomadas anteriormente em curto tempo após a tomada de decisão, o que dificulta a absorção pelo time das diretrizes, gerando ambiente de incertezas, instabilidades e baixa credibilidade. Como a empresa investe na carreira de jovens profissionais, deve ser cuidadosa na preparação daqueles que vão assumir cargos de liderança ou que vão assumir posições que exigem certo grau de conhecimento, para que tenham um mentor.

Conselhos para presidência: Compartilhar com o time análises sobre decisões que repercutem na vida dos funcionários, como mudanças de cidade. Atualmente, as decisões são tomadas e comunicadas, as pessoas não se sentem parte da decisão.

Excelente

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Belém, AL

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Empresa organizada. Pagamento e benefícios todos pagos em dia. Profissionais com alto nível de trabalho em equipe.

Contras: Cargos excedentes de chefia. Falta uma interface mais interliga entre a sede da empresa e as filiais, para que as decisões sejam tomadas corretamente não havendo possibilidade de retrabho.

Conselhos para presidência: Restringir política de crescimento por indicação e ter visões de crescimento profissional por mérito

Tentando se recuperar...

Engenheiro Mecânico

Prós: Bons benefícios "básicos" de grandes empresas: bom plano de saúde, seguro de vida, etc. Em geral, as gerentes e diretores se preocupam com a satisfação de seus subordinados. Ações pontuais para tornar a empresa mais moderna (ex.: home office)

Contras: Cultura paternalista de "clãs", falta de iniciativas firmes anti-crise da alta geração, processo de decisão demorado. Remuneração era acima do mercado, mas piorou muito nos últimos anos dada a crise no setor.

Conselhos para presidência: Estamos passando pela maior crise da história do setor e da empresa, é preciso tomar medidas realmente duras e drásticas (ex.: redução de custos) para a empresa voltar a ser a grande empresa que sempre foi.

muito Boa

Motorista Operador de MunckEx-funcionário, saiu em 2012

Itacoatiara, AM

Prós: refeitórios,rh,ônibus,caminhão e logística.

Contras: não tenho.

Conselhos para presidência: continue trabalhando da forma que estão porque está muito bom,alojamentos,caminhão, refeitórios,ônibus e um ótimo rh.

Dedicação e trabalho

Mecanico Ajustador

Manaus, AM

Prós: Conhecimento em várias áreas de trabalho,como o conhecimento em áreas de coqueria, termo elétrica, hidro elétrica, que me deu conhecimento que vo guardar pro resto da vida. Por isso estou trabalhando no curso São Lourenço que a fusão da Andrade com a Camargo correia mais almejo trabalhar com petróleo e gás

Contras: Não tenho um ponto negativo. Pós o conhecimento que tenho foi por ter trabalhado na Andrade, sempre trabalhei pra fazer meu melhor sem ficar procurando pontos negativos na empresa

Conselhos para presidência: Trabalho com segurança e dedicação

excelente para ter crescimento profissional

Estagiário A

Prós: o ambiente dinamico e desafiado, alem de que por ser uma multinacional abre um leque de oportunidade bem variados, e tambem aprendemos a ter liderença.

Contras: nao existe pontos negativos na minha opiniao, empresa contribui diretamente para nosso crescimento profissional e pessoal, nunca deixando de olhar o lado do funcionario

Uma boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Paga o salario em dia, eles dão varios beneficios para os funcionarios, otimo ambiente de trabalho.

Contras: Falta de plano de carreira.

Empresa organizada e com planejamento

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Transformação cultural, foco em adaptação a outro contexto de mercado, inovação, renovação de gente (contratação de jovens e novos profissionais de engenharia)

Contras: A empresa vive um momento de grande desafio na gestão do caixa e na capacidade de refinanciar seus compromissos financeiros, buscando fazê-lo de maneira organizada.

Construtora Andrade Gutierrez

Descrição:O Grupo Andrade Gutierrez tem mais de 60 anos de atuação e situa-se entre os maiores conglomerados empresariais privados da América Latina. Engloba negócios diversificados, como Engenharia e Construção, Concessões, Telecomunicações, Geração de Energia, Fundos de Investimento e Serviços de Saúde.