Como é trabalhar na Construtora Andrade Gutierrez?

Ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, acesso fácil a qualquer nível hierárquico da organização. Valorização de carreira para os funcionários potenciais e processos de RH muito bem estruturados.

Contras: Muitas mudanças estruturais e relevantes mas que acontecem de forma sequencial, sem tempo para consolidar projetos e entregas. Crise no setor tem afetado a motivação dos funcionários.

Boa empresa com desafios a serem vencidos.

Coordenador de Custos

Prós: Bons beneficios complementares ao salário. Bom ambiente de trabalho, atualização para os constante os funcionários alinhando as melhores praticas de mercado.

Contras: Subvalorização ao profissional que não seja engenheiro. Ter um plano de carrera mais consistente e transparente. A busca pela melhora continua tem feito a empresa errar em alguns pontos. Tem se falado em buscar melhorar sem nem mesmo haver estabilizado um processo.

Ótima Empresa

Assistente Administrativo

Prós: Salários acima da média de mercado, bom ambiente de trabalho, empresa bem flexível e atenciosa com seus colaboradores. Bons benefícios e estrutura das sedes.

Contras: A empresa ainda é muito ligada ao relacionamento.

Conselhos para presidência: Continuem assim.

Gostei do trabalho que fiz

CarpinteiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salario em dia,são otimos para trabalhar equipa padronizada respeitada e conceituada no mercado de trabalho. Exerce o que promete tem profissionais competentes

Contras: Gostaria de ter tido mais oportunidades para desenvolver mais meu trabalho e eles ñ me deram fiquei triste pq estava no inicio dessa crise me mandaram embora

Conselhos para presidência: Dê mais oportunidade para os trabalhadore

Empresa em momento de crise

Analista Pleno

Prós: A empresa, em razão das contantes mudanças, te dá a oportunidade de conhecer diversas áreas e adquirir uma visão geral dos processos, o que é interessante para a carreira.

Contras: Empresa passa por uma grande reestruturação, onde fica claro que as decisões são pautadas em relacionamento e não meritocracia. Se mantém como empresa familiar.

Empresa que permite inovação

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom ambiente de trabalho, espaço para inovação nas áreas, boa localização, aprendizagem, convivência com bons profissionais, boa infraestrutura do escritório.

Contras: Mudanças significativas nos últimos anos após a lava-jato, com líderes ainda em fase de desenvolvimento, muitas horas de trabalho, favoritismo por algumas áreas e profissionais, pouca clareza no bônus.

Conselhos para presidência: Mais igualdade entre as áreas e estruturas.

Uma bela empresa... mas ainda tem problemas basicos

Assistente de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar, praticamente uma escola. Profissionais muito conpetentes e com vontade de ensinar os que estão chegando agora no mercado de trabalho.

Contras: Ainda há algumas “tartarugas em cima do poste”, com a crise dominui bem essa situação mas ainda há espaço pra melhorar. A empresa não dá o devido valor quando se fala em participação nos lucros aos funcionarios.

Muitos bons profissionais, alguns péssimos líderes.

Engenheiro de Obras I

Prós: Bom ambiente de trabalho, profissionais altamente qualificados, em sua maioria. Interdisciplinaridade dos projetos acrescenta muito ao conhecimento.

Contras: Alguns cargos do alto escalão da empresa, ou de Obras, são ocupados por profissionais estranhamente indicados, e com déficits na condução de equipes. Isso desmotiva os demais.

Tomar cuidado ao entrar.

Analista de Suprimentos

Prós: Remuneração, bom relacionamento dentro de um grupo pequeno pessoas em suprimentos e boa localização em São Paulo. Tenta prender funcionário oferecendo comodismos.

Contras: Board da empresa é muito ruim, não está alinhado com o cenário econômico e do próprio business da empresa. Dentro de suprimentos e ainda pior. Tentativa de implementar iniciativas que não possuem coerência com construção civil. Empresa de muitos planos de ação , porém sem ação.

Conselhos para presidência: Focar esforço e dinheiro aonde terá retorno.

Ok mas atenção

Comprador Pleno

Prós: Remuneração acima do mercado, boa localização próxima a opções de transporte público e bom ambiente de trabalho e contribuição entre os analistas.

Contras: Falta de transparência nos assuntos estratégicos da empresa. Pouca oportunidade de crescimento e sem plano de carreira. Baixo envolvimento do corpo gerencial na resolução dos problemas. Empresa sem foco.

Construtora Andrade Gutierrez

Descrição:O Grupo Andrade Gutierrez tem mais de 60 anos de atuação e situa-se entre os maiores conglomerados empresariais privados da América Latina. Engloba negócios diversificados, como Engenharia e Construção, Concessões, Telecomunicações, Geração de Energia, Fundos de Investimento e Serviços de Saúde.