Como é trabalhar na Construtora Andrade Gutierrez?

Perda de profissionais

Encarregado de Controle de Manutenção

Prós: A Construtora tem objetividade quando se trata de compromisso, e a mesma investe pesado em segurança, saúde e meio ambiente, isso é muito bom para nossos filhos, netos e para o mundo todo, valoriza seus funcionários e apoia o seu crescimento.

Contras: Ela está perdendo muitos profissionais capacitados e colocando novatos sem experiência para executar tarefas, na qual não tem capacitação comprovada, ou nem nunca trabalhou na atividade que se propôs a fazer, infelizmente eles chegam e querem fazer as coisas como acham que é certo, ou como era feito em outras empresas, e tão pouco se importam com as opiniões dos seus subordinados que já vem atuando no ramo dentro da própria Construtora ha muitos anos. tem que manter os capacitados e capacitar os novatos antes de substituir um profissional.

um resumo excepcional de uma experiência profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Itaboraí, RJ

Prós: sempre gostei de aplicar meu trabalho em experiências que fazem de uma simples função,
    um marco, uma conquista e uma realização. independente de nossas posições como colaboradores, nunca haverá insatisfação quando se pode trabalhar numa empresa como a andrade... trabalhei apenas um ano, me afastando por me acidentar fora do local de trabalho, ainda tive o maior prazer de gozar de todo um atendimento humano e profissionalíssimo dos setores responsáveis por meu afastamento. o respeito e a cumplicidade á distância me levaram a me apaixonar por essa empresa maravilhosa que pensa em seus colaboradores até nas circunstâncias onde muitas empresas deixam á desejar em seus afazeres... totalmente sem palavras em expressar o prazer que tive em trabalhar na empresa... que juridicamente na verdade era um grande consórcio juntamente á techint no complexo petroquímico em itaboraí (comperj).
    já passo bem e com muitas saudades daquela inesquecível colaboração.
    á todos saúde e paz. muitas saudades.

Contras: uma empresa verdadeiramente perfeita em seus requisitos.

Conselhos para presidência: nunca deixar de manter a segurança e o meio ambiente como prioridades diretoriais e concisas entre as necessidades de gestão e o corpo a corpo de seus técnicos de segurança no campo de atividades.

Normal. Não é ruim. Mais poderia ser melhor.

Controlador de Planejamento e Controle de Manutenção (PCM)

Parauapebas, PA

Prós: Direitos e benefícios. Salário.

Contras: Demora na meritocracia e posições prejudiciais para muitas pessoas. Não explica muitas atitudes que tomam.

Cultura a ser fundamentada

Engenheiro de Obras PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura e oportunidades de crescimento! Empresa multinacional, projetos dos mais variados tipos de engenharia e atuação em quase todos os continentes com importância relevante!

Contras: Tem que puxar muito o saco pra conseguir subir na empresa, muitos dos gestores e equipe de gente e gestão são muito partenalistas, o que causa essa dificuldade.

Bons benefícios, mas a qualidade de vida dos funcionários é prejudicada

Estagiário de Engenharia

Prós: O ambiente de trabalho é descontraído e a rotina é diversificada.

Contras: O horário de trabalho não é respeitado e quem cumpre o horário muitas vezes é visto como descompromissado.

Boa empresa para se trabalhar

Analista Pleno

Prós: Ambiente de trabalho, dá para equalizar bem a vida pessoal da profisional.

Contras: Empresa ainda não possui promoção diretamente relacionada com meritocracia.

Conselhos para presidência: Renovar as equipes e diversificar mais os investimentos para dar oportunidade aos mais jovens.

E uma empresa boa para se trabalhar.

Engenheiro Mecânico

Prós: Incentiva treinamentos apesar de nao treinar o funcionario na funcao quando entra na empresa. Nunca atrasou salarios. Tenta Deixar claro tudo o que acontece na empresa.

Contras: Falta de treinamento quando o funcionario chega na empresa. Falta de Padronizacao.

Conselhos para presidência: Poderiamos em conjunto com as UNs padronizarmos apresentacoes, relatorios de reunioes programas etc.

Satisfeita por trabalhar em uma grande empresa

Prós: Somos incentivados a fazer sempre o melhor e há meritocracia

Contras: Inconstância nas decisões da empresa, sempre mudando estrutura organizacional

Estamos todos na expectativa de dias melhores devido ao atual enfraquecimento no mercado de infra-estrutura.

Gerente de Manutenção

Prós: A empresa oferece benefícios acima do mercado, como plano de previdência 1/1, carro para uso irrestrito, e o clima organizacional na maioria das vezes é bom. Devido ao porte da empresa, confere segurança e estabilidade ao funcionário, é claro sujeito a oscilações do mercado e desde que ele possua mobilidade (disponibilidade para morar fora). A empresa investe na formação/especialização do profissional através do subsídio a cursos de idiomas, MBA, etc e incentiva o desenvolvimento e a participação em feiras, seminários e eventos.

Contras: Não há critério no programa de participação nos resultados (renda variável), embora a empresa se gabe por ter um bom plano. O sistema anual de avaliação do profissional funciona muito bem para demitir, mas nunca para promover. A carga de trabalho é muito extensa e desgastante para cargos de gestão, tirar férias então é como ganhar na mega-sena.

muito bom

Encarregado de TerraplanagemEx-funcionário, saiu em 2014

Angra dos Reis, RJ

Prós: ser valorizado como pessoa e profissional.

Contras: alguns funcionários mais antigos que não gostão de inovações.

Conselhos para presidência: ter mais contato com os cargos menores pois são eles que fazem a obra acontecer.

Construtora Andrade Gutierrez

Descrição:O Grupo Andrade Gutierrez tem mais de 60 anos de atuação e situa-se entre os maiores conglomerados empresariais privados da América Latina. Engloba negócios diversificados, como Engenharia e Construção, Concessões, Telecomunicações, Geração de Energia, Fundos de Investimento e Serviços de Saúde.