Como é trabalhar na Construtora Andrade Gutierrez?

Perda de profissionais

Encarregado de Controle de Manutenção

Prós: A Construtora tem objetividade quando se trata de compromisso, e a mesma investe pesado em segurança, saúde e meio ambiente, isso é muito bom para nossos filhos, netos e para o mundo todo, valoriza seus funcionários e apoia o seu crescimento.

Contras: Ela está perdendo muitos profissionais capacitados e colocando novatos sem experiência para executar tarefas, na qual não tem capacitação comprovada, ou nem nunca trabalhou na atividade que se propôs a fazer, infelizmente eles chegam e querem fazer as coisas como acham que é certo, ou como era feito em outras empresas, e tão pouco se importam com as opiniões dos seus subordinados que já vem atuando no ramo dentro da própria Construtora ha muitos anos. tem que manter os capacitados e capacitar os novatos antes de substituir um profissional.

um resumo excepcional de uma experiência profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Itaboraí, RJ

Prós: sempre gostei de aplicar meu trabalho em experiências que fazem de uma simples função,
    um marco, uma conquista e uma realização. independente de nossas posições como colaboradores, nunca haverá insatisfação quando se pode trabalhar numa empresa como a andrade... trabalhei apenas um ano, me afastando por me acidentar fora do local de trabalho, ainda tive o maior prazer de gozar de todo um atendimento humano e profissionalíssimo dos setores responsáveis por meu afastamento. o respeito e a cumplicidade á distância me levaram a me apaixonar por essa empresa maravilhosa que pensa em seus colaboradores até nas circunstâncias onde muitas empresas deixam á desejar em seus afazeres... totalmente sem palavras em expressar o prazer que tive em trabalhar na empresa... que juridicamente na verdade era um grande consórcio juntamente á techint no complexo petroquímico em itaboraí (comperj).
    já passo bem e com muitas saudades daquela inesquecível colaboração.
    á todos saúde e paz. muitas saudades.

Contras: uma empresa verdadeiramente perfeita em seus requisitos.

Conselhos para presidência: nunca deixar de manter a segurança e o meio ambiente como prioridades diretoriais e concisas entre as necessidades de gestão e o corpo a corpo de seus técnicos de segurança no campo de atividades.

Muitos bons profissionais, alguns péssimos líderes.

Engenheiro de Obras I

Prós: Bom ambiente de trabalho, profissionais altamente qualificados, em sua maioria. Interdisciplinaridade dos projetos acrescenta muito ao conhecimento.

Contras: Alguns cargos do alto escalão da empresa, ou de Obras, são ocupados por profissionais estranhamente indicados, e com déficits na condução de equipes. Isso desmotiva os demais.

Normal. Não é ruim. Mais poderia ser melhor.

Controlador de Planejamento e Controle de Manutenção (PCM)

Parauapebas, PA

Prós: Direitos e benefícios. Salário.

Contras: Demora na meritocracia e posições prejudiciais para muitas pessoas. Não explica muitas atitudes que tomam.

Uma bela empresa... mas ainda tem problemas basicos

Assistente de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar, praticamente uma escola. Profissionais muito conpetentes e com vontade de ensinar os que estão chegando agora no mercado de trabalho.

Contras: Ainda há algumas “tartarugas em cima do poste”, com a crise dominui bem essa situação mas ainda há espaço pra melhorar. A empresa não dá o devido valor quando se fala em participação nos lucros aos funcionarios.

Ótimo aprendizado.

Advogado

Prós: Excelente remuneração inicial e ótimo benefícios como plano de saúde e alimentação. As pessoas são acessíveis e demostram vontade de fazer a empresa dar certo.

Contras: Ausência de participação nos lucros, principalmente para áreas de suporte. Comunicação precisa ser mais bem feita, para que todos dá empresa fiquem na msm página.

Conselhos para presidência: Bonificação.

Cultura a ser fundamentada

Engenheiro de Obras PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura e oportunidades de crescimento! Empresa multinacional, projetos dos mais variados tipos de engenharia e atuação em quase todos os continentes com importância relevante!

Contras: Tem que puxar muito o saco pra conseguir subir na empresa, muitos dos gestores e equipe de gente e gestão são muito partenalistas, o que causa essa dificuldade.

Bons benefícios, mas a qualidade de vida dos funcionários é prejudicada

Estagiário de Engenharia

Prós: O ambiente de trabalho é descontraído e a rotina é diversificada.

Contras: O horário de trabalho não é respeitado e quem cumpre o horário muitas vezes é visto como descompromissado.

Boa empresa para se trabalhar

Analista Pleno

Prós: Ambiente de trabalho, dá para equalizar bem a vida pessoal da profisional.

Contras: Empresa ainda não possui promoção diretamente relacionada com meritocracia.

Conselhos para presidência: Renovar as equipes e diversificar mais os investimentos para dar oportunidade aos mais jovens.

E uma empresa boa para se trabalhar.

Engenheiro Mecânico

Prós: Incentiva treinamentos apesar de nao treinar o funcionario na funcao quando entra na empresa. Nunca atrasou salarios. Tenta Deixar claro tudo o que acontece na empresa.

Contras: Falta de treinamento quando o funcionario chega na empresa. Falta de Padronizacao.

Conselhos para presidência: Poderiamos em conjunto com as UNs padronizarmos apresentacoes, relatorios de reunioes programas etc.

Construtora Andrade Gutierrez

Descrição:O Grupo Andrade Gutierrez tem mais de 60 anos de atuação e situa-se entre os maiores conglomerados empresariais privados da América Latina. Engloba negócios diversificados, como Engenharia e Construção, Concessões, Telecomunicações, Geração de Energia, Fundos de Investimento e Serviços de Saúde.