Como é trabalhar na Construtora Andrade Gutierrez?

media

Eletricista

Manaus, AM

Prós: Paga em dia tem férias um boa segurança oferece curso de formação tem transporte e rancho, tem política de treinamento, boa estrutura de restaurantes

Contras: Não tem plano de carreira não promovem em menos de 2 anos difícil subir de cargo não valoriza os conterrâneo da cidade onde a empresa está instalada

Conselhos para presidência: Valorização dos recém formado

Contatos são importantes la dentro,empresa boa para engenheiros.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa reconhecida no mercado

Contras: muita politicagem e pouco acesso para os iniciantes

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção aos que estão chegando na empresa,eles são o futuro.

caixa preta

Recursos Humanos (RH)

Prós: Flexibilidade de horário, local de fácil acesso

Contras: Falta de meritocracia, transparência e oportunidade de crescimento

Empresa em momento de crise

Analista Pleno

Prós: A empresa, em razão das contantes mudanças, te dá a oportunidade de conhecer diversas áreas e adquirir uma visão geral dos processos, o que é interessante para a carreira.

Contras: Empresa passa por uma grande reestruturação, onde fica claro que as decisões são pautadas em relacionamento e não meritocracia. Se mantém como empresa familiar.

Tomar cuidado ao entrar.

Analista de Suprimentos

Prós: Remuneração, bom relacionamento dentro de um grupo pequeno pessoas em suprimentos e boa localização em São Paulo. Tenta prender funcionário oferecendo comodismos.

Contras: Board da empresa é muito ruim, não está alinhado com o cenário econômico e do próprio business da empresa. Dentro de suprimentos e ainda pior. Tentativa de implementar iniciativas que não possuem coerência com construção civil. Empresa de muitos planos de ação , porém sem ação.

Conselhos para presidência: Focar esforço e dinheiro aonde terá retorno.

Ok mas atenção

Comprador Pleno

Prós: Remuneração acima do mercado, boa localização próxima a opções de transporte público e bom ambiente de trabalho e contribuição entre os analistas.

Contras: Falta de transparência nos assuntos estratégicos da empresa. Pouca oportunidade de crescimento e sem plano de carreira. Baixo envolvimento do corpo gerencial na resolução dos problemas. Empresa sem foco.

Pequena grande empresa

Prós: Ambiente de trabalho organizado com boa estrutura de trabalho. Pagamento sempre no primeiro dia útil do mês. Clima bom entre os funcionários.

Contras: Empresa falha na meritocracia e não tem um plano de carreira consistente. Alguns gestores não tem capacidade de liderar. Cultura organizacional ainda "familiar" apesar do tamanho da empresa. Deve participação nos lucros que foi prometido a muitos funcionários (porém alguns receberam em off). Em muitos casos não cumpre com o combinado (que é um de seus valores supostamente assumidos).

Conselhos para presidência: Prestar atenção na pessoas além de só observar os números.

Sem Oportunidade de Crescimento

Auxiliar de TesourariaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pagamento em dia, investimento em desenvolvimento, bom ambiente de trabalho e bons benefícios como seguro saúde , odontológico, seguro de vida.

Contras: Não tem oportunidade de crescimento, inovação só pode vir de cargos gerenciais, PLR somente para cargos gerenciais e nenhuma liberdade no trabalho.

Profissionalismo

Prós: Prestígio e reconhecimento do que se faz e livre arbítrio pra tomar decisoes

Contras: As vezes tem que viajar muito e para lugares indesejáveis...

Decadente.

Comprador Pleno

Prós: As pessoas, ambiente, recursos.

Contras: Falta de plano de carreira, política salarial.

Construtora Andrade Gutierrez

Descrição:O Grupo Andrade Gutierrez tem mais de 60 anos de atuação e situa-se entre os maiores conglomerados empresariais privados da América Latina. Engloba negócios diversificados, como Engenharia e Construção, Concessões, Telecomunicações, Geração de Energia, Fundos de Investimento e Serviços de Saúde.