Como é trabalhar na Construtora Andrade Gutierrez?

media

Eletricista

Manaus, AM

Prós: Paga em dia tem férias um boa segurança oferece curso de formação tem transporte e rancho, tem política de treinamento, boa estrutura de restaurantes

Contras: Não tem plano de carreira não promovem em menos de 2 anos difícil subir de cargo não valoriza os conterrâneo da cidade onde a empresa está instalada

Conselhos para presidência: Valorização dos recém formado

Contatos são importantes la dentro,empresa boa para engenheiros.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa reconhecida no mercado

Contras: muita politicagem e pouco acesso para os iniciantes

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção aos que estão chegando na empresa,eles são o futuro.

caixa preta

Recursos Humanos (RH)

Prós: Flexibilidade de horário, local de fácil acesso

Contras: Falta de meritocracia, transparência e oportunidade de crescimento

Sem Oportunidade de Crescimento

Auxiliar de TesourariaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pagamento em dia, investimento em desenvolvimento, bom ambiente de trabalho e bons benefícios como seguro saúde , odontológico, seguro de vida.

Contras: Não tem oportunidade de crescimento, inovação só pode vir de cargos gerenciais, PLR somente para cargos gerenciais e nenhuma liberdade no trabalho.

Profissionalismo

Prós: Prestígio e reconhecimento do que se faz e livre arbítrio pra tomar decisoes

Contras: As vezes tem que viajar muito e para lugares indesejáveis...

Decadente.

Comprador Pleno

Prós: As pessoas, ambiente, recursos.

Contras: Falta de plano de carreira, política salarial.

Estamos todos na expectativa de dias melhores devido ao atual enfraquecimento no mercado de infra-estrutura.

Gerente de Manutenção

Prós: A empresa oferece benefícios acima do mercado, como plano de previdência 1/1, carro para uso irrestrito, e o clima organizacional na maioria das vezes é bom. Devido ao porte da empresa, confere segurança e estabilidade ao funcionário, é claro sujeito a oscilações do mercado e desde que ele possua mobilidade (disponibilidade para morar fora). A empresa investe na formação/especialização do profissional através do subsídio a cursos de idiomas, MBA, etc e incentiva o desenvolvimento e a participação em feiras, seminários e eventos.

Contras: Não há critério no programa de participação nos resultados (renda variável), embora a empresa se gabe por ter um bom plano. O sistema anual de avaliação do profissional funciona muito bem para demitir, mas nunca para promover. A carga de trabalho é muito extensa e desgastante para cargos de gestão, tirar férias então é como ganhar na mega-sena.

Equipe de TI além da média e boa remuneração. Cultura de gestão ultrapassada.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa historicamente oferecia boa remuneração em relação ao mercado, devido aos maus resultados nos últimos não pagou participação nos lucros. De forma geral, os recursos para execução do trabalho são bons.

Contras: Estrutura burocrática e muito vertical, com isso, tem-se dificuldade em priorizar e focar no que é mais importante e de maior impacto para o negócio.

Bom conhecimento.

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa é bastante sólida, contato direto com licitações e obras públicas, há oportunidade de crescimento, é exemplo de tratamento com os funcionários.

Contras: Não há crescimento horizontal, as chances e oportunidades de crescimento são má distribuidas, jornada de trabalho elevada. Não há participação no lucro.

Conselhos para presidência: Observar melhor o crescimento dos funcionários.

A empresa precisa urgentemente se reinventar para seguir vencendo

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa com quase 70 anos de história e que contribuiu muito para o crescimento do país, principalmente na década de 70. Possui uma estrutura que dá suporte a seus profissionais.

Contras: Por se tratar de uma empresa familiar, a transferência da gestão para as novas gerações tem gerado decisões que acabaram por diminuir a competitividade da empresa, o que foi ainda agravado pelo momento de crise em que estamos.

Construtora Andrade Gutierrez

Descrição:O Grupo Andrade Gutierrez tem mais de 60 anos de atuação e situa-se entre os maiores conglomerados empresariais privados da América Latina. Engloba negócios diversificados, como Engenharia e Construção, Concessões, Telecomunicações, Geração de Energia, Fundos de Investimento e Serviços de Saúde.