Como é trabalhar na Construtora Andrade Gutierrez?

Positiva

Engenheiro de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa que desafia seus engenheiros sempre a evoluir, proporcionando desafios, metas e ajudando na criação de novo métodos de encarar o dia a dia em um projeto.

Contras: Não há. Como toda empresa em que atuei e tenho conhecimento, existem problemas isolados, mas nada o que faça criarem pontos negativos ou não recomendados.

Embora deficiente na modernidade dos processos, instiga o crescimento por apresentar muitos desafios.

Prós: Ambiente de trabalho é bastante amigável, embora desafiador. Me sinto motivado para desenvolver minhas atividades e meus supervisores me instigam a melhorar sempre

Contras: Falta de modernização na hora de armazenar as informações. As vezes acho que estamos desperdiçando talentos ao ficarmos horas realizando atividades apenas operacionais.

Empresa excelente, mas com gerentes regionais despreparados para lidar com gente.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa que oferece um salário razoável, em comparação a outras empresas. Ambiente organizacional excelente. Oferece plano de saúde de excelente qualidade.

Contras: Infelizmente, a palavra meritocracia não é utilizada de forma correta, pois há muito favoritismo na empresa. Muitas pessoas que trabalham arduamente não conseguem crescer como algumas que possuem parentesco e influência. Normalmente não levam em consideração o merecimento e a honestidade dos funcionários. Algumas vezes a gerência não sabe lidar com gente, apenas com resultado. De qualquer forma, uma empresa de renome no mercado e que precisa apenas lapidar essas questões para não ter nada de negativo. Considero, apesar de tudo, uma empresa muito boa para se trabalhar.

Conselhos para presidência: É uma empresa excelente, mas precisa cuidar mais das pessoas, dar oportunidades por merecimento e não por influência.

não paga prêmios

Gerente

Prós: paga em dia bom ambiente de trabalho cumpre o prometido valoriza pessoal técnico

Contras: distribui resultados muito raramente é quando distribui o valor é baixo o sistema de ascensão é baseado no quanto vc se da bem com o chefe e não na sua capacidade

Conselhos para presidência: ter uma distribuição de prêmios igualitária acabar com o favoritismo para as promoções

Faça e exija tudo bem feito e com qualidade .. uma das Cultura da AG

Motorista CarreteiroEx-funcionário, saiu em 2016

Canaã dos Carajás, PA

Prós: Trabalhei no Complexo Minerario Eliezer Batista S11D (VALE)no Estado do Pará onde a Andrade Gutierrez tinha dois Grandes contratos de Terraplenagem da Usina e Construção de 115 km de Ferrovia. E em questão de Salário e valorização de Funcionários, entre as Grandes Construtoras reconhecida mundialmente que trabalhou na Região a Andrade Gutierrez foi uma da Melhores com direito até (PLR) participação do Lucro. Benefícios. Plano de Saúde, vale Refeição, vale Alimentação,Baixada a cada 90 dias, Equipamentos de última geração, Valorização da Mao de Obra, E Ótimas Rescisões trabalhistas. ETC.quase todas as Grandes Construtoras do Mundo e todas as Grandes do Brasil passou por aqui. Más a Melhor foi a CONSTRUTORA ANDRADE GUTIERREZ S/A..

Contras: Alguns Contratos pode haver divergência do que citei há cima. Más acredito que depende da Cliente e da Gerência..

Conselhos para presidência: Tentar padronizar os Benefícios da Empresa independente do Contrato. E continuar sem deixar morrer a cultura de Colocar nomes nos equipamentos e timbrar os desenhos das 10 culturas da AG...

Ótima Empresa

Prós: Empresa renomada no que diz respeito a visibilidade nacional e internacional. Excelente ambiente de trabalho e benefícios ofertados pela mesma.

Contras: Atribuições e resultados positivos para toda empresa no que diz respeito a redução de custos e melhorias, contudo, sem possibilidade de movimentações, sejam elas horizontais ou verticais.

Uma Excelente Empresa!

Técnico de EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa organizada, que preza o bem estar dos colaboradores, fornece toda infraestrutura necessária para a execução dos serviços e também oferece salários e benefícios bem atrativos.

Contras: Não tenho do que reclamar da empresa, pelo contrario, sou somente elogios e fico até triste em ver a situação que a empresa passa hoje, é muito triste!

Vista a camisa.

Almoxarife

Prós: Ajuda o funcionário a crescer profissionalmente bom salário boa remuneração esta sempre preocupado com o funcionário ajuda sempre na parte psicologia .

Contras: Avaliar um pouco alguns antigos funcionário que estao na firma somente pra ganha o salário e nao da valor pra impressa por ter muito anos de vida passa a fica tipo o dono por que muitos engenheiro nao visa isso .

Excelente casa

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho excelente, companheiros pró-ativos, DNA da empresa, excelentes benefícios, plano de previdência bom, cursos de atualização.

Contras: Falta clareza nos programas de participação nos resultados. Direitos adquiridos retirados à revelia. Ciclo de gente não funciona e seus critérios não são claros.

Conselhos para presidência: transparencia no PLR. Implementar de verdade o ciclo de gente.

Excelente

Gerente de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Canaã dos Carajás, PA

Prós: Pessoas, ambiente, prestatividade, harmonia, zelo pela marca. comprometimento, dedicação, filosofio, autonomia, gerenciamento mutuo, compartilhamento de responsabilidades

Contras: Baixa ou praticamente zero com relação a almejar cargos de diretores, falta da transparência com o Program de planejamento de lucros e benefícios, falta de aproximação da matriz com as obras,

Construtora Andrade Gutierrez

Descrição:O Grupo Andrade Gutierrez tem mais de 60 anos de atuação e situa-se entre os maiores conglomerados empresariais privados da América Latina. Engloba negócios diversificados, como Engenharia e Construção, Concessões, Telecomunicações, Geração de Energia, Fundos de Investimento e Serviços de Saúde.