Como é trabalhar na Construtora Andrade Gutierrez?

Uma grande oportunidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Empresa proporciona um grande aprendizado. Possui funcionários do mas alto nível e capacidade. Com certeza foi uma grande experiência para mim.

Contras: Não há muito o que falar de negativo. Talvez uma cobrança muito alta para o cargo de estagiário. O que na verdade pode ser visto como ponto positivo para quem pretende crescer

Boa empresa para trabalhar

Assistente de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Trabalho em equipe; Oferece treinamentos; Possibilidades de crescimento; Boa estrutura e suporte aos funcionáios; Valorização dos funcionários

Contras: Viagens constantes; mudança de cidade de residência; locais distantes e isolados; Trabalho sob pressão e muito stress; Desigualdade de avaliacao para crescimento profissional entre colaboradores influentes e nao influentes

Meritocracia só no discurso

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com ótima infraestrutura. Está aberta a novas tendências, tem capital para investir em projetos e busca constante modernização de seus processos.

Contras: A cultura. Clima ruim, empresa extremamente política. Não basta ser competente, tem que aparecer a todo custo e fazer parte da panela certa. Tem que ser "peixe" de alguém, como se diz internamente.

Conselhos para presidência: Deveria haver mais meritocracia e rotatividade na alta liderança. Empresa cheia de caciques, gente que já deveria ter saído dali há muito tempo. Sugam a empresa e oneram o negócio. Infelizmente prevalece a politicagem e o apadrinhamento.

Empresa passa por crise mas busca se reinventar e retomar a liderança do mercado

Engenheiro I

Prós: Ambiente de mudança e perspectiva de retomada de crescimento, contato com alta liderança, salários compatíveis com o mercado e ambiente de trabalho muito bom.

Contras: Crescimento profissional na maioria das vezes é lento, não há descrição de cargos e salários e devido à crise, desde 2014 não há premiação para os funcionários.

Conselhos para presidência: Aumento da meritocracia.

Boa Empresa para Engenheiros principalmente

Engenheiro de ObrasEx-funcionário, saiu em 2013

São Luís, MA

Prós: Estabilidade e plano de carreira motivadores. O bonus por deslocamento é atrativo e as obras geralmente são muito bem projetadas e as maiores do brasil

Contras: Os pontos negativos são principalmente a grande mobilidade que quando estamos nos acostumando com a cidade, temos que mudar, além de as grandes obras sçao em lugares remotos.

Melhor empresa que trabalhei

Secretário ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2012

Serra, ES

Prós: Muito boa! Pensam no bem estar dos funcionários, motivando a crescer com plano de carreira existente. Muitas vantagens e benefícios igualmente.

Contras: A empresa trabalha com obras e com isso muda muito de Cidade, estado. Isso ficamos sem vinculo, longe da familia. Mas é uma escolha de vida!

Ok

Prós: Salário bom e um grupo de analistas com um bom nível de conhecimento. Estruturação em andamento. Ambiente de trabalho costuma de positivo e alegre, pessoas unidas.

Contras: O corpo gerencial/Diretor/etc é ruim. Politicas estruturadas incoerentes com a realidade do business da empresa. Desorganização muito grande (em processo de estruturação). Falta de empowerment para decisões corretas.

Sinceridade

Assistente Administrativo

Prós: Equipe jovem. Vontade de reerguer a empresa e mudar a cultura. Todos acolhem muito bem. Fácil acesso ao presidente da empresa e Compliance é referência;

Contras: Hierarquia ainda prevalece, mesmo sendo demonstrada a necessidade de mudar esse pensamento. Desorganização das informações e PCD não é valorizado.

Conselhos para presidência: Valorização dos colegas de trabalho.

Não é o que todos pensam.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Por ser uma companhia global, é possível aprender muito, inclusive línguas já que a maioria dos cargos vai exigir conversas com colaboradores de outros países.

Contras: Sem plano de carreira, liderança despreparada para a função, promoção na base do coleguismo, redução de quadro sempre será definido se você possui um bom contato e não qualificação.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários, não só a liderança.

Nota dez

Motorista Rodoviário

Califórnia, PR

Prós: Trabalho e receber e sempre fazer o trabalho de maneira mais profissional possível para que p serviços venha ser executado com ordem e decência dentro da empresa

Contras: Ir na idéia dos outros e fazer as coisas erradas e fazer tudo errado ...ou seja trabalhar por apenas receber ...mas não ter compromisso com o que foi firmado. .

Conselhos para presidência: Gostar do que faz isso é a alma do negócio

Construtora Andrade Gutierrez

Descrição:O Grupo Andrade Gutierrez tem mais de 60 anos de atuação e situa-se entre os maiores conglomerados empresariais privados da América Latina. Engloba negócios diversificados, como Engenharia e Construção, Concessões, Telecomunicações, Geração de Energia, Fundos de Investimento e Serviços de Saúde.