Como é trabalhar na Construtora Andrade Gutierrez?

Uma empresa que te dá todas as oportunidades para crescer, tanto dentro da empresa como profissionalmente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: A empresa valoriza o funcionário, como estagiário tive a oportunidade de conhecer deiversos setores da empresa sempre com o enfoque de aprender.

Contras: não tenho pontos negativos a destacar. Há de fato alguns pontos que poderiam ser melhores como a flexibilidade de horário para um estagiário.

Excelente para carreira em Construção

Engenheiro de Propostas e Projetos II

Prós: Uma boa empresa para trabalhar. Após a lava-jato houve uma mudança verdadeira na filosofia da empresa. Recomendada para aqueles que desejam fazer carreira em uma empresa. Embora seja uma empresa familiar, tem uma boa governança.

Contras: Mudanças de setor ou área são muito difíceis de realizar. Não há pagamento de remuneração variável há alguns anos. A empresa faz mudanças bruscas na estrutura organizacional anualmente.

Empresa muito boa para se trabalhar por um tempo

Assistente Comercial

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom. As pessoas são amistosas, avessas a conflitos e procuram ajudar umas as outras. A empresa se preocupa com qualidade e segurança

Contras: A empresa é desorganizada, constantemente mudando a estrutura, tem um passado complicado, e pouco inovadora. A empresa não é meritocrática.

Excelente empresa!

Controlador de Manutenção IIIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa familiar, que visa o bem estar dos funcionários, capacita e qualifica sua mão de obra, excelente política interna integrada, compromisso com o meio ambiente, ótimos benefícios, salários compatível com o mercado, plano de carreira e flexibilidade. Se não foi a melhor, com certeza foi uma das melhores que trabalhei.

Contras: Não encontrei pontos negativos nessa empresa, cultura AG e policita integrada, funcionam perfeitamente, segurança, qualidade, saúde ocupacional e meio ambiente são levados a sério nessa empresa.

Conselhos para presidência: Mantenham a cultura AG e leve isso adiante com sangue azul nas veias.

Boa empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa te dá todo o suporte para execução do trabalho, benefícios acima do mercado. Experiência satisfatória para aprendizado e criscimento pessoal...

Contras: Hierarquia efetuada, funcionários antigos se sentem "gestores" treinamento deficiente, mas nada que não possa ser contornado. Nada de muito prejudicial. Enfim problemas como em qualquer empresa...

Uma visão de quem conhece de muito perto a empresa.

Desenhista Projetista Civil

Prós: É uma empresa diferente. Uma das melhores para se trabalhar. Valoriza seus profissionais e investe em cursos e treinamento técnicos e motivacionais.

Contras: Ultimamente tem super estimado seus jovens talentos, já desde muito cedo concedendo status de super futuros executivos, investido pesado neles e esses, quase sempre acabam migrando antes do tempo mínimo para outras empresas.

Conselhos para presidência: Que invista sempre em novos talentos sem deixar de valorizar a experiência dos mais antigos.

Empresa de grande porte com grandes projetos

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa proporciona um excelente aprendizado profissional através de projetos desafiadores. Salários e benefícios compatíveis com o mercado na qual ela atua.

Contras: Por participar de projeto desafiadores e geralmente com prazos mais desafiadores ainda o profissional acaba sendo exigido muito além do que recebe e trabalhando muitas horas a mais do que o expediente.

Empresa Agradável

Secretário ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa grande com bons benefícios.Equipe grande organizada. Políticas claras de RH. As pessoas são respeitosas e há um clima de amizade entre diversas pessoas.

Contras: Chances de carreiras para alguns e não para todos. Alguns departamentos têm gestores muito distantes das equipes. Em todos os lugares há o rádio peão e lá não é diferente

Conselhos para presidência: Dê oportunidades a todos os níveis de funcionários

Empresa para crescimento e reconhecimento no mercado.

Gerente de Engenharia

Prós: Ambiente saudável, equilibrado com grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Insegurança quanto as oscilações do mercado. Grande pressão por resultados. Oportunidades de crescimento para poucos. A empresa nos últimos anos passou a ser muito burocrática.

Conselhos para presidência: Dá maior oportunidade de crescimento ao pessoal de obra. Manter equipe estratégica, valorizando as pratas da casa.

Positiva

Engenheiro de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa que desafia seus engenheiros sempre a evoluir, proporcionando desafios, metas e ajudando na criação de novo métodos de encarar o dia a dia em um projeto.

Contras: Não há. Como toda empresa em que atuei e tenho conhecimento, existem problemas isolados, mas nada o que faça criarem pontos negativos ou não recomendados.

Construtora Andrade Gutierrez

Descrição:O Grupo Andrade Gutierrez tem mais de 60 anos de atuação e situa-se entre os maiores conglomerados empresariais privados da América Latina. Engloba negócios diversificados, como Engenharia e Construção, Concessões, Telecomunicações, Geração de Energia, Fundos de Investimento e Serviços de Saúde.