Como é trabalhar na Construdecor?

Péssima experiência.

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Localização, benefício de compra com desconto, pagamento em dia. Tirando esses quesitos não consigo pontuar outros pontos positivos da empresa.

Contras: Empresa totalmente desestruturada. Baixos salários, péssimos benefícios. Gestores fracos. Muitas pessoas c cargos de gerente/diretor que não tem competência nem pra ser analista. Estrutura do escritório pavorosa.

Conselhos para presidência: Planejamento e reestruturação. Não adianta iniciar a mudança de alguns cargos/gestores sendo que as idéias antigas se perpetuam.

péssima empresa! tudo bagunçado

Prós: Só acho positivo o fato de ser perto da minha residência. A empresa não tem muitas vantagens

Contras: empresa bagunçada, sem processos, liderança desumana e despreparada, cultura de carteirada, RH não tem nada de humano, ficam se intrometendo no trabalho alheio em vez de construir a falácia da "empresa dos sonhos". cortam cesta básica com funcionário trabalhando ou se pega atestado (não pode ficar doente). pior empresa que já trabalhei.

Conselhos para presidência: trocar o prédio físico da empresa... empresa é suja, móveis quebrados. a empresa não fornece os meios necessários para trabalhar. trabalhar com a liderança, muito despreparada tanto de estudos, conhecimento, experiência como em tratar pessoas. viver os valores que prega... pq vira tudo mentira pro funcionário. trocar a maioria da empresa, deixar de ser amadora e ser mais profissional.

Trabalhar até a exaustão

Marketing

Prós: Desenvolvimento de resiliência diária e possibilidade de crescer em experiências pessoais mediante ao caos.

Contras: Quantidade de trabalho insano para metade da equipe necessária, alguns diretores despreparados para lidar com pessoas, não tem plano de carreira, péssima estrutura predial da matriz, local ruim e perigoso com muitos assaltos na rua, qualidade de vida zero na matriz.

Conselhos para presidência: Olhar para seus diretores, os ruins devem ser trocados. Mudar de prédio, o atual não tem condições de abrigar tantos funcionários do escritório e olhar para a qualidade de vida das pessoas. Não são máquinas.

Fique enquanto for necessário, saia quando puder

Analista Comercial

Prós: Toda empresa tem um lado positivo, na Construdecor são os funcionários da bandeira Dicico. (loja e escritório) e alguns dá bandeira Sodimac. Empresa de grande porte e que está crescendo no Brasil

Contras: Alguns benefícios foram "trocados" por falta de dinheiro dá empresa. Convênio caro, com comparticipação e atendimento ruim VR incompatível com a região, Ipiranga (matriz) Não têm plano de carreira A empresa precisa aprender a ouvir o funcionário. Ouvir, entender e mostrar preocupação ou tentar implementar as ideias trocadas.

Conselhos para presidência: Uma empresa que ouça de verdade os funcionários e procure, mesmo que de maneira diferente, implementar as ideias produtivas dos funcionários. Empresa que se preocupe com a saúde de todos os colaboradores e que não menospreze a mulher (na gravidez, por exemplo)

Desapontado mais necessitado

Analista Comercial Sênior

Prós: ha poucas coisa, uma delas é o ambiente criado pelos analista, que comumente são pessoas mais simples, que tiveram uma vida mais sofrida e não tem força para reclamar.

Contras: Salário ruim, gestores ruins, diretores praticamente analfabetos funcionais, muita intriga e parcialidade, sem plano de carreira, infraestrutura de empresa pequena, e sem política de aumento de salários.

Conselhos para presidência: Pare de dar carros importados para diretores, e dê benefícios aos funcionários. acredite e implante na cultura da companhia, quem da resultado é a base da empresa e não diretores que foram indicados por terceiros.

Empresa tem potencial, mas ainda imatura

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Educação para quem tem segundo grau, oportunidades

Contras: Falta de oportunidades para quem já tem faculdade

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades a talentos com formação de qualidade

a empresa pode se tornar com certeza a maior do Brasil em seu ramo, basta cortar algumas velhas raizes.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A qualidade de vida foi melhorada, o fato de não se trabalhar mais aos sábados e poder emendar alguns feriados ajudou e muito. A empresa também ajuda alguns pagando parte da Faculdade, mas o valor é no máximo de R$200,00, tem poucas bolsas e a listas dos cursos que eles permitem é pequena.

Contras: Poucos funcionários, houve um corte de no mínimo 30% e o trabalho só acumulou para todos. outra coisa é que os melhores benefícios ficam com a elite de empregados(diretoria), e o valor de R$ 12,00 de VR é vergonhoso.

Conselhos para presidência: Fazer um bate papo com funcionários sem a diretoria saber, pois ele sofre retalhação do seu diretor(a).

Uma boa empresa

Coordenador Comercial

Prós: Empresa em crescimento com grandes investimento para este ano. Estão com uma nova estrategia para as lojas que vai ajudar no crescimento da empresa.

Contras: Pessoas muito antigas de casa, falta de energia em alguns casos. já estão na mesmice. as pessoas não são receptivas com os novos funcionários.

Conselhos para presidência: Contratar novos lideres com visões diferentes, pois os atuais não estão empenhados em fazer a diferença. Não são receptivos com novos funcionários e falta estrutura física para trabalhar.

Atendente

Suzano, SP

Prós: Oportunidades de crescimento Refeitório. Cesta básica

Contras: Gerentes não estão aptos a lidar com pessoas,. convênio médico muito caro e tem coparticipação. Muitas reclamações no Sac

Conselhos para presidência: Treinamento para gerência, saber lidar com humanos. Estamos aqui para alcançar nossos objetivos e não para sermos humilhados

Empresa com oportunidade crescimento

DiretorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa faz parte de um grupo sólido e com planos de crescimento para o Brasil. Tem profissionais competentes e comprometidos com o projeto

Contras: Desalinhamento da alta liderança, pouca clareza e comunicação das ações estratégicas fazendo as áreas atuarem com visão parcial dos fatos. Precisa trabalhar de forma mais integrada e menos departamentalizada

Conselhos para presidência: Integração das áreas

Construdecor

Descrição:Empresa atacadista e no varejista do setor da construção civil e da manutenção predial. Fundada no município de São Gonçalo, hoje a Construdecor conta com mais três unidades: A Hidroelétrica Ubaense, localizada em Niterói; Elétrica Paduana, localizada em Santo Antônio de Pádua; e a Construdecor São Francisco, localizada em Niterói.