Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Construdecor?

19 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.67
  • Remuneração e benefícios
    1.67
  • Oportunidade de carreira
    1.67
  • Cultura da empresa
    2.33
  • Qualidade de vida
    1.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Dicico

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito boa para trabalha

    Contras: O setor logístico deixa a deseja

    Conselhos para presidência: Deve focar em arrumar a logística

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Agradável de Trabalhar

    Atendente

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de Carreira , Convivência entre os funcionários, livre acesso ao RH . Agradável local, reservado e bacana para se trabalhar , harmonia e sem frescura

    Contras: Muitas falhas no sistema de resolução de problemas , alguns momentos de desconforto em questão da falta de comunicação entre os líderes e os subordinados .

    Conselhos para presidência: Mais seletivo com o preenchimento de vagas , mais criterioso , mais rígido

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Poderia melhorar

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: A chefia era bem flexível, o salário estava maior do que a média. Horário bom também, qualquer problema podíamos falar direto com gerentes.

    Contras: A empresa mudou o va que era um valor maior para uma cesta básica simples. Muitos funcionários não tinham postura no cargo que estavam. A gestão de pessoas na loja é muito ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa com boa postura e visão, mas que pode ser mais inteligente.

    Vendedor

    Jacareí, SP


    Prós: Seriedade no trabalho e respeito pelos funcionários de forma geral. A empresa abre oportunidades para crescimento interno e incentiva que o funcionário se especialize para seu desenvolvimento.

    Contras: Internamente ocorrem favoritismos e cobranças incômodas por parte dos gerentes para seus colaboradores. Gasta -se energia demais criando processos e possíveis soluções para problemas que não existem. Isso piora o clima da loja e causa tensão entre os colaboradores.

    Conselhos para presidência: Estudar a fundo as características do funcionário para tentar entender suas habilidades e ambições, adotando uma metodologia mais humana em vez de estatísticas baseadas em números e padrões de avaliação internacionais, mas que não condizem com a realidade da empresa. A empresa está na direção certa no que diz respeito a sua administração, mas pode melhorar sua gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    mais ou menos

    Gerente de Vendas

    Diadema, SP


    Prós: Uma empresa que reconhece muito os vendedores

    Contras: Benefícios para chefia muito defazada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    boa empresa para quem quer estabilidade

    Gerente Geral

    São Paulo, SP


    Prós: flexibilidade e total acesso aos dpt. da empresa

    Contras: pouca autonomia na gestão do negocio

    Conselhos para presidência: garantir e estimular a formação e o conhecimento dos lideres na gestão do negocio

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Muito o que melhorar

    Assistente Jurídico

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade no almoço. Boa relação com o gestor imediato. Acesso perto de casa. Desenvolvimento do colaborador. Bom salário para cargos de gestão.

    Contras: Vale refeição incompatível com o mercado Péssima região Não tem área para descanso Local velho e sujo Péssima infraestrutura Não reconhece os funcionários Falta de comunicação e funcionários engajados Salário baixo Benefícios horríveis

    Conselhos para presidência: Alinhamento com os funcionários. Plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    aprendizado

    Comércio ExteriorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: empresa ótima para aprender de certo modo as atividades operacionais, tem também refeitório no local para os vendedores, mas quem trabalha no escritório também pode usar e guardar alimentos na geladeira. bom convívio com os outros colaboradores, clima agradável. pagamento do salário em dia, nunca tive problema com isso.

    Contras: a empresa também tem mais pontos negativos, como salário abaixo da média do mercado, falam que vc tem direito a educação e nunca é aprovado e vc fica sem aprendizado, muita troca de benefícios, sempre com o menor custo para a empresa e a qualidade diminui, não tem crescimento profissional, vc fica anos no mesmo cargo e salário, a estrutura da empresa é duvidosa, pois quando chove a água entra na empresa pelo teto que também já despencou pela loja destruindo até os produtos expostos e também os computadores do escritório, sempre há queda de energia no local, impossibilitando o trabalho, pois chove dentro da empresa! há também muitos insetos como barata e cia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa para aprender

    Analista de Orçamentos

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, boa oportunidade de aprendizado. Alguma possibilidade de desenvolvimento de carreira. Boas áreas de planejamento/estratégicas.

    Contras: Foi bem afetada pela crise, passando por vários cortes de pessoal. Maior dificuldade de aumento de salários, benefícios pouco competitivos quando comparado a outros mercados.

    Conselhos para presidência: Incentivar o aprendizado entre os departamentos e envolver mais os funcionários da matriz nas lojas e no negócio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom lugar para se trabalhar, mas não o melhor

    Funcionário


    Prós: O ambiente de trabalho é bom, temos bons benefícios como cesta básica, ticket alimentação, auxilio educação, plano de saúde e odontológico. Baixa pressão e grande liberdade para trabalhar. Mas precisa melhorar bastante.

    Contras: Alguns gerentes/ gestores não tem competência para tocar o negocio e com isso acaba afetando o desempenho da loja e o clima organizacional. A infraestrutura do ambiente de trabalho é precária, como cadeira, computadores, mesa, não se leva em conta a saúde ergonomia dos trabalhadores. Salários bem abaixo da média.

    Conselhos para presidência: Falta uma visão estratégica na gestão de pessoas afim de ter reter os bons profissionais. É necessário ter um excelente plano de carreira e capacitar os gerentes das lojas para que se tenha um com desempenho na gestão de indicadores. Melhorar a comunicação entre os departamentos. Obrigado

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Construdecor

Descrição:Empresa atacadista e no varejista do setor da construção civil e da manutenção predial. Fundada no município de São Gonçalo, hoje a Construdecor conta com mais três unidades: A Hidroelétrica Ubaense, localizada em Niterói; Elétrica Paduana, localizada em Santo Antônio de Pádua; e a Construdecor São Francisco, localizada em Niterói.

Site

RH: quer atrair bons talentos?