Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Construcap?

31 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    3.20
  • Cultura da empresa
    3.20
  • Qualidade de vida
    3.20

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Não recomendo - Tiram até a sua alma e no fim das contas não vale a pena.

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: O maior atrativo é o salário competitivo, você é reconhecido pelo trabalho que faz e seu salário decola pelo menos para as pessoas que estiverem dispostas a suar a camisa, aqui você tem que ter sangue nos olhos.

    Contras: Não tem qualidade de vida, a empresa valoriza a sua disponibilidade se você não estiver disposto a chegar antes das 7:00 e ficar até o seu chefe sair, será taxado como uma pessoa que não tem comprometimento. A empresa não dá a minima para o funcionário em termos de benefícios, portanto negocie TUDO pois nem coisas de praxe serão oferecidas posteriormente, ou seja seu salário precisa compensar ou você vai pagar pra trabalhar. Algumas pessoas ganharam benefícios que você não tem, pois não é dado a todos depende de sua negociação. Mudou de gerente de contrato muda tudo....
    A empresa oferece oportunidades mas tudo depende de você e de seu gestor direto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótima empresa que permite o crescimento profissional

    Assistente Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Magé, RJ


    Prós: A empresa em si é muito boa, os salários estão acima do mercado, adquiri muita experiência e jogo de cintura, pois é um ambiente de pressão a todo momento. Os benefícios são excelentes, como plano de saúde, odontológico, PLR, seguro de vida, e Ticket de alimentação. O salário sempre foi pago em dia, nunca atrasou.

    Contras: Infelizmente a empresa não tem um bom plano de carreira, acaba que a pessoa fica acomodada no mesmo cargo por muito tempo, mesmo sendo um excelente profissional.

    Conselhos para presidência: Trabalhei em obra, então sempre no inicio tem muito dinheiro envolvido que também é muito mal administrado, acaba que os gastos são elevados e algumas vezes desnecessários, o que ocasiona no meio da obra uma escassez de recursos e alguns problemas sérios, acho que a empresa poderia ter uma política de controlar melhor essa parte dos gastos, logo no início, até antes de começar a obra , como diz o ditado é melhor prevenir do que remediar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Muita operação, pouco planejamento e competências

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa estável, com anos no mercado e profissionais experientes nas áreas mais próximas ao negócio. Empresa focada na execução e operação. Consegue resultados excelentes através do controle de custos.

    Contras: Não há visão de futuro nem planejamento. A empresa acredita em uma estratégia totalmente lowprofile, sem marketing ou comunicação. Entretanto, isso se reflete por toda a cultura da empresa. O funcionário não sabe quais são seus objetivos, para onde sua área está indo ou o que a empresa quer, onde quer chegar. Ele fica ilhado sem qualquer informação sobre o que está acontecendo. Além disso, em áreas de apoio ou suporte o nível acadêmico e profissional dos funcionários é muito baixo.

    Conselhos para presidência: Veja e seja visto. Existem pessoas com potencial aqui e que querem ouvir o que você tem a dizer. Querem saber o que você quer para fazer disso o objetivo delas. Apareça. Crie um canal de comunicação e diga o que estamos fazendo e o que vamos fazer. Cobre que as demais áreas façam isso também. Sem não sabemos para onde você está indo, como estaremos ao seu lado quando você chegar lá?

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Reconhecer talentos

    Gerente


    Prós: Mantém os funcionários, não demite funcionários antigos

    Contras: Pouca possibilidade de ascensão, para funcionários antigos.
    Dá mais possibilidade para os novos contratados

    Conselhos para presidência: Delegar para os funcionários antigos. Eles não decepcionarão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Otima emoresa para se trabalhar.

    Coordenador de OrçamentoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente empresa. É uma empresa competitiva reconhecidamente no mercado da construção civil. Grau de excelencia de qualidade dos servicos prestados. Possui um excelente quadro técnico.

    Contras: Como um dos pontos negativos poderia citar o sistema de comunicação de alguns gestores para com a sua equipe. Problemas pontuais de gestão em algums departamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente

    Assistente Técnico

    Santa Inês, MA


    Prós: Empresa muito boa que da muito suporte para os empregados e muito boa a qualidade de serviço para o cliente e para todos os membros da empresa

    Contras: Não tenho o que dizer da empresa .

    Conselhos para presidência: Não tenho o que dizer

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    muito boa

    Pedreiro

    Santa Inês, MA


    Prós: Boa empresa no quesito segurança do trabalho e alimentação moradia e transportes, emprega muitas pessoas sem experiência no ramo de trabalho

    Contras: Aperfeiçoamento de rendimentos mensal melhor tratamento dos funcionários e alojamentos transportes e alimentação ticket alimentação seria necessário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa remuneração, mas sem oportunidades

    Analista de Suporte Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Comprometimento com os pagamentos, salário dentro do padrão de mercado, ótimos benefícios, ambiente de trabalho organizado e agradável, empresa com visão.

    Contras: Poucas oportunidades para crescimento, sem plano de carreira, hierarquia acaba atrapalhando na tomada de decisões, cultura e algumas regras estão ultrapassadas.

    Conselhos para presidência: Procurar mais em valorizar o funcionário com as devidas oportunidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Grande aprendizado, baixa valorização

    Engenheiro Civil

    São Paulo, SP


    Prós: Salário inicial bom, trabalho muito dinâmico, para quem está começando é ótimo para aprender e lidar com adversidades do dia a dia. Valoriza pró atividade.

    Contras: A empresa não proporciona plano de carreira, possui uma cultura. Não proporciona qualidade de vida. Os cargos de gerentes / gestores são ocupados por pessoas que não sabem liderar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente

    Tradutor IntérpreteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa, excelente de se trabalhar. Muito positiva mesmo. Retornaria a trabalhar com facilidade na empresa. Empresa séria e que sabe reconhecer esforços.

    Contras: Gerenciamento ainda muito familiar. Precisa aprender a delegar mais e fornecer mais autosuficiencia e autonomia para as hierarquias mais baixas e subcontratar mais.

    Conselhos para presidência: Maior flexibilidade de horários

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Construcap

Descrição:Sediada em São Paulo, a Construcap se situa entre as dez maiores construtoras brasileiras. Fundada em 1944, desenvolve processos e inovações tecnológicas para obras comerciais, industriais, rodoviárias, ferroviárias, aeroviárias, portuárias e de infra-estrutura, de edificações comerciais ou industriais. É uma empresa atuante no setor de construção que oferece as modalidades de trabalho no sistema Turn-Key, Built to Suit, EPC e Administração, visando a viabilização de empreendimentos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?