Como é trabalhar na Construcap?

Grande aprendizado, baixa valorização

Engenheiro Civil

Prós: Salário inicial bom, trabalho muito dinâmico, para quem está começando é ótimo para aprender e lidar com adversidades do dia a dia. Valoriza pró atividade.

Contras: A empresa não proporciona plano de carreira, possui uma cultura. Não proporciona qualidade de vida. Os cargos de gerentes / gestores são ocupados por pessoas que não sabem liderar.

Excelente empresa para quem tem cargo superior, mas deixa E MUITO a desejar para os cargos inferiores.

Caieiras, SP

Prós: A empresa dá a chance do funcionário desenvolver suas próprias idéias. (Chance cedida por alguns dos encarregados). Ótimo ambiente pessoal para se trabalhar. Horário e localização flexíveis.

Contras: Não atende a muitos requisitos mínimos de trabalho. Uma completa falta de comunicação essencial para assuntos de interesse do funcionário, chegando a ser um completo desrespeito. Salário imensamente baixo para a função. Apesar dos imensos riscos a saúde e integridade física do funcionário, a empresa não disponibiliza convênio médico, sequer recompensa financeira.

Conselhos para presidência: Eu acredito que uma empresa do porte da Construcap poderia ter líderes com uma visão não só de 360 graus horizontalmente, mas também verticalmente, e ver que a empresa começa desde baixo, desde os cargos mais inferiores, pois esses cargos também carregam o nome Construcap. Oferecer o mínimo de condições de trabalho para um funcionário não é só um dever ético de uma empresa, mas um dever legal para com um ser humano. As condições das quais funcionários de setores inferiores estão sujeitos pela baixa remuneração chega a ser desumano. A Construcap tem tudo para ser a maior e melhor construtora do país. Um funcionário satisfeito com sua remuneração, saúde e integridade física, contribui e MUITO para que isso possa acontecer. O Servente de hoje pode chegar a ser o Diretor de uma construtora concorrente amanhã! Não percam a chance de abraçar a ideia de um funcionário só por ser de um cargo inferior. Ainda mais se esse funcionário lutou por essa ideia para poder crescer junto da empresa, e não além dela.

Muita operação, pouco planejamento e competências

Coordenador

Prós: Empresa estável, com anos no mercado e profissionais experientes nas áreas mais próximas ao negócio. Empresa focada na execução e operação. Consegue resultados excelentes através do controle de custos.

Contras: Não há visão de futuro nem planejamento. A empresa acredita em uma estratégia totalmente lowprofile, sem marketing ou comunicação. Entretanto, isso se reflete por toda a cultura da empresa. O funcionário não sabe quais são seus objetivos, para onde sua área está indo ou o que a empresa quer, onde quer chegar. Ele fica ilhado sem qualquer informação sobre o que está acontecendo. Além disso, em áreas de apoio ou suporte o nível acadêmico e profissional dos funcionários é muito baixo.

Conselhos para presidência: Veja e seja visto. Existem pessoas com potencial aqui e que querem ouvir o que você tem a dizer. Querem saber o que você quer para fazer disso o objetivo delas. Apareça. Crie um canal de comunicação e diga o que estamos fazendo e o que vamos fazer. Cobre que as demais áreas façam isso também. Sem não sabemos para onde você está indo, como estaremos ao seu lado quando você chegar lá?

Fui mal aproveitado na empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salario e benefícios de obra, previdencia, plano de saúde e abrangência nacional. Havia auxilio educação mas não pude utilizar.

Contras: Estrutura engessada, processos desatualizados e desintegrados, pouca inovação e necessidade URGENTE de profissionalização e renovação da média e alta Gestão.

Conselhos para presidência: Novamente sugiro ajustes na estrutura , rever e otimizar processos desatualizados e desintegrados, inovar, profissionalizar e renovar a média e alta Gestão. Eu poderia ter contribuído cim este trabalho por 1/10 do valor de uma consultoria pois domino todos os aspectos de gerenciamento de obras e sei onde estão ps ralos de dinheiro que, se bem aplicados, poderiam garantir maior rentabilidade a empresa. Espero um dia ser ouvido e ajuda-los a melhorar!

boa

Gerente

Três Pontas, MG

Prós: Conseguir material de primeira mão, ou ponta de estoque com mais facilidade e bom preço

Contras: Expediente cansativo, exemplo trabalhar aos sabados e carga horária estendida, lidar com criticas e ajudar nas vendas

boa empresa para trabalhar

Prós: Boa empresa para se trabalhar.

Contras: Não possui uma política muito clara de plr

Não recomendo - Tiram até a sua alma e no fim das contas não vale a pena.

Engenheiro

Prós: O maior atrativo é o salário competitivo, você é reconhecido pelo trabalho que faz e seu salário decola pelo menos para as pessoas que estiverem dispostas a suar a camisa, aqui você tem que ter sangue nos olhos.

Contras: Não tem qualidade de vida, a empresa valoriza a sua disponibilidade se você não estiver disposto a chegar antes das 7:00 e ficar até o seu chefe sair, será taxado como uma pessoa que não tem comprometimento. A empresa não dá a minima para o funcionário em termos de benefícios, portanto negocie TUDO pois nem coisas de praxe serão oferecidas posteriormente, ou seja seu salário precisa compensar ou você vai pagar pra trabalhar. Algumas pessoas ganharam benefícios que você não tem, pois não é dado a todos depende de sua negociação. Mudou de gerente de contrato muda tudo....
    A empresa oferece oportunidades mas tudo depende de você e de seu gestor direto.

muito boa

Pedreiro

Santa Inês, MA

Prós: Boa empresa no quesito segurança do trabalho e alimentação moradia e transportes, emprega muitas pessoas sem experiência no ramo de trabalho

Contras: Aperfeiçoamento de rendimentos mensal melhor tratamento dos funcionários e alojamentos transportes e alimentação ticket alimentação seria necessário

Boa remuneração, mas sem oportunidades

Analista de Suporte Júnior

Prós: Comprometimento com os pagamentos, salário dentro do padrão de mercado, ótimos benefícios, ambiente de trabalho organizado e agradável, empresa com visão.

Contras: Poucas oportunidades para crescimento, sem plano de carreira, hierarquia acaba atrapalhando na tomada de decisões, cultura e algumas regras estão ultrapassadas.

Conselhos para presidência: Procurar mais em valorizar o funcionário com as devidas oportunidades.

Ótima

Soldador

Prós: Ótima empresa e não tenho nada para reclamar. Sempre presente e além de me auxiliar em minhas necessidades profissionais também me auxilia em minhas necessidades pessoais

Contras: Nada a falar, uma ótima empresa que preza pelos seus funcionários e em momento algum foi uma empresa ausente diante dos fatos que ocorre no Brasil atualmente.

Construcap

Descrição:Sediada em São Paulo, a Construcap se situa entre as dez maiores construtoras brasileiras. Fundada em 1944, desenvolve processos e inovações tecnológicas para obras comerciais, industriais, rodoviárias, ferroviárias, aeroviárias, portuárias e de infra-estrutura, de edificações comerciais ou industriais. É uma empresa atuante no setor de construção que oferece as modalidades de trabalho no sistema Turn-Key, Built to Suit, EPC e Administração, visando a viabilização de empreendimentos.