Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Construcap?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Muita operação, pouco planejamento e competências

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa estável, com anos no mercado e profissionais experientes nas áreas mais próximas ao negócio. Empresa focada na execução e operação. Consegue resultados excelentes através do controle de custos.

    Contras: Não há visão de futuro nem planejamento. A empresa acredita em uma estratégia totalmente lowprofile, sem marketing ou comunicação. Entretanto, isso se reflete por toda a cultura da empresa. O funcionário não sabe quais são seus objetivos, para onde sua área está indo ou o que a empresa quer, onde quer chegar. Ele fica ilhado sem qualquer informação sobre o que está acontecendo. Além disso, em áreas de apoio ou suporte o nível acadêmico e profissional dos funcionários é muito baixo.

    Conselhos para presidência: Veja e seja visto. Existem pessoas com potencial aqui e que querem ouvir o que você tem a dizer. Querem saber o que você quer para fazer disso o objetivo delas. Apareça. Crie um canal de comunicação e diga o que estamos fazendo e o que vamos fazer. Cobre que as demais áreas façam isso também. Sem não sabemos para onde você está indo, como estaremos ao seu lado quando você chegar lá?

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Construcap

Descrição:Sediada em São Paulo, a Construcap se situa entre as dez maiores construtoras brasileiras. Fundada em 1944, desenvolve processos e inovações tecnológicas para obras comerciais, industriais, rodoviárias, ferroviárias, aeroviárias, portuárias e de infra-estrutura, de edificações comerciais ou industriais. É uma empresa atuante no setor de construção que oferece as modalidades de trabalho no sistema Turn-Key, Built to Suit, EPC e Administração, visando a viabilização de empreendimentos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?