Como é trabalhar na Construcap?

Otima emoresa para se trabalhar.

Coordenador de OrçamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa. É uma empresa competitiva reconhecidamente no mercado da construção civil. Grau de excelencia de qualidade dos servicos prestados. Possui um excelente quadro técnico.

Contras: Como um dos pontos negativos poderia citar o sistema de comunicação de alguns gestores para com a sua equipe. Problemas pontuais de gestão em algums departamentos.

Excelente

Assistente Técnico

Santa Inês, MA

Prós: Empresa muito boa que da muito suporte para os empregados e muito boa a qualidade de serviço para o cliente e para todos os membros da empresa

Contras: Não tenho o que dizer da empresa .

Conselhos para presidência: Não tenho o que dizer

muito boa

Pedreiro

Santa Inês, MA

Prós: Boa empresa no quesito segurança do trabalho e alimentação moradia e transportes, emprega muitas pessoas sem experiência no ramo de trabalho

Contras: Aperfeiçoamento de rendimentos mensal melhor tratamento dos funcionários e alojamentos transportes e alimentação ticket alimentação seria necessário

Boa remuneração, mas sem oportunidades

Analista de Suporte Júnior

Prós: Comprometimento com os pagamentos, salário dentro do padrão de mercado, ótimos benefícios, ambiente de trabalho organizado e agradável, empresa com visão.

Contras: Poucas oportunidades para crescimento, sem plano de carreira, hierarquia acaba atrapalhando na tomada de decisões, cultura e algumas regras estão ultrapassadas.

Conselhos para presidência: Procurar mais em valorizar o funcionário com as devidas oportunidades.

Grande aprendizado, baixa valorização

Engenheiro Civil

Prós: Salário inicial bom, trabalho muito dinâmico, para quem está começando é ótimo para aprender e lidar com adversidades do dia a dia. Valoriza pró atividade.

Contras: A empresa não proporciona plano de carreira, possui uma cultura. Não proporciona qualidade de vida. Os cargos de gerentes / gestores são ocupados por pessoas que não sabem liderar.

Excelente

Tradutor IntérpreteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa boa, excelente de se trabalhar. Muito positiva mesmo. Retornaria a trabalhar com facilidade na empresa. Empresa séria e que sabe reconhecer esforços.

Contras: Gerenciamento ainda muito familiar. Precisa aprender a delegar mais e fornecer mais autosuficiencia e autonomia para as hierarquias mais baixas e subcontratar mais.

Conselhos para presidência: Maior flexibilidade de horários

Ótima

Soldador

Prós: Ótima empresa e não tenho nada para reclamar. Sempre presente e além de me auxiliar em minhas necessidades profissionais também me auxilia em minhas necessidades pessoais

Contras: Nada a falar, uma ótima empresa que preza pelos seus funcionários e em momento algum foi uma empresa ausente diante dos fatos que ocorre no Brasil atualmente.

Excelente empresa para quem tem cargo superior, mas deixa E MUITO a desejar para os cargos inferiores.

Caieiras, SP

Prós: A empresa dá a chance do funcionário desenvolver suas próprias idéias. (Chance cedida por alguns dos encarregados). Ótimo ambiente pessoal para se trabalhar. Horário e localização flexíveis.

Contras: Não atende a muitos requisitos mínimos de trabalho. Uma completa falta de comunicação essencial para assuntos de interesse do funcionário, chegando a ser um completo desrespeito. Salário imensamente baixo para a função. Apesar dos imensos riscos a saúde e integridade física do funcionário, a empresa não disponibiliza convênio médico, sequer recompensa financeira.

Conselhos para presidência: Eu acredito que uma empresa do porte da Construcap poderia ter líderes com uma visão não só de 360 graus horizontalmente, mas também verticalmente, e ver que a empresa começa desde baixo, desde os cargos mais inferiores, pois esses cargos também carregam o nome Construcap. Oferecer o mínimo de condições de trabalho para um funcionário não é só um dever ético de uma empresa, mas um dever legal para com um ser humano. As condições das quais funcionários de setores inferiores estão sujeitos pela baixa remuneração chega a ser desumano. A Construcap tem tudo para ser a maior e melhor construtora do país. Um funcionário satisfeito com sua remuneração, saúde e integridade física, contribui e MUITO para que isso possa acontecer. O Servente de hoje pode chegar a ser o Diretor de uma construtora concorrente amanhã! Não percam a chance de abraçar a ideia de um funcionário só por ser de um cargo inferior. Ainda mais se esse funcionário lutou por essa ideia para poder crescer junto da empresa, e não além dela.

Fui mal aproveitado na empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salario e benefícios de obra, previdencia, plano de saúde e abrangência nacional. Havia auxilio educação mas não pude utilizar.

Contras: Estrutura engessada, processos desatualizados e desintegrados, pouca inovação e necessidade URGENTE de profissionalização e renovação da média e alta Gestão.

Conselhos para presidência: Novamente sugiro ajustes na estrutura , rever e otimizar processos desatualizados e desintegrados, inovar, profissionalizar e renovar a média e alta Gestão. Eu poderia ter contribuído cim este trabalho por 1/10 do valor de uma consultoria pois domino todos os aspectos de gerenciamento de obras e sei onde estão ps ralos de dinheiro que, se bem aplicados, poderiam garantir maior rentabilidade a empresa. Espero um dia ser ouvido e ajuda-los a melhorar!

empresa dos sonhos

Técnico de Documentação III

Prós: empresa que sempre visa o bem estra do funcionário, paga salario em dias tem benefícios muitos bons, empresa da oportunidade de crescimento profissional.

Contras: tem que ficar viajando, longe da família, muitas vezes não da para estudar se aperfeiçoar na área, tem que dormi em alojamento isso para os himens as mulheres sempre foram bem tratadas

Construcap

Descrição:Sediada em São Paulo, a Construcap se situa entre as dez maiores construtoras brasileiras. Fundada em 1944, desenvolve processos e inovações tecnológicas para obras comerciais, industriais, rodoviárias, ferroviárias, aeroviárias, portuárias e de infra-estrutura, de edificações comerciais ou industriais. É uma empresa atuante no setor de construção que oferece as modalidades de trabalho no sistema Turn-Key, Built to Suit, EPC e Administração, visando a viabilização de empreendimentos.