Como é trabalhar na Constran?

estágio de ferias

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ritmo desacelerado de trabalho e a vontade de ensinar por parte dos funcionários do local contribuiram para uma certa satisfação enquanto estagiava na empresa.

Contras: A empresa é extremamente desorganizada o que prejudicava o dia-a-dia operacional da empresa e me causava uma certa desmotivação a continuar.

Empresa não investe no funcionário.

Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que oferece salário atrativo aos funcionários e alguns benefícios como convênio médico e outros. A empresa oferece ainda alguns cursos como compliance.

Contras: A empresa não oferece treinamentos aos seus funcionários e que devem arcar com todos os custos para sua melhoria contínua, além de ter que arcar com alguns benefícios.

Bom

Apontador

Fortaleza, CE

Prós: Salario em dias.o funcionário não tem valor,queria muito também tentar em outras construtora para mim ver se da certo ganhar mais nome por que minha experiencia e só nela

Contras: A empresa paga o salario em dias ,quinzena isso não tenho que falar dela só que agente não tem beneficio nela queria trabalhar aonde eu fosse valorizado ganhar bem

Reavaliação de Políticas e Valores

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente estrutura no que se refere a projetos de RH, bons benefícios.

Contras: Ambiente que permite injustiças com os funcionários. Liderança pouco desenvolvida, ou quase nada desenvolvida no que se refere a gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Desenvolver melhor a liderança.

Não indicaria para um amigo.

Prós: Empresa com salários compatíveis com mercado e benefícios básicos para contratação CLT. Não atrasa salário e possui uma grande área de atuação.

Contras: Não há uma política de plano de carreira. Não possui transparência com os funcionários, tão pouco comunicação efetiva dos planos futuros; os funcionários trabalham as cegas sem saber o que pode acontecer. A empresa não possui processos mapeados, isso causa retrabalho e problemas recorrentes. Gestores de todas as áreas acreditam que são dono da empresa, desta forma são inúmeras as crises causadas.

Lugar de puxa-saco

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Instalações e benefícios oferecidos

Contras: Falta de objetividade na avaliação de desempenho

Positiva

Analista Fiscal

Prós: Empresa com faixa salarial superior ao mercado de trabalho. Oferece boas condições de trabalho, e contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Devido a crise econômica do país, foi necessário a readequação de pessoal. Mas ainda assim, envidam-se os esforços necessário para sua recuperação.

Uma empresa conservadora obrigada pela pressão do mercado a evoluir.

Encarregado

Prós: Politica de Qualidade, politicas de qualificação técnica do quadro, valorização profissional. Por se tratar de empresa de engenharia onde o cliente é o governo nas esferas federais, estaduais e municipais a empresa deve ter uma orientação para cumprimento das normais legais.

Contras: Politica de benefícios é estratificada demais. Prevalece ainda uma estratificação onde a distancia entre o quadro técnico e operacional é grande. Muitos benefícios para poucos.

Dias melhores virao

Prós: As oportunidades de crescer na empresa

Contras: administração ruim sempre as mesmas administração falta de treinamento cursos aperfeiçoamento

Conselhos para presidência: Tentar investimentos nos trabalhadores como cursos treinamentos de equipe

Vivendo e aprendendo

Carpinteiro

Rio Verde, GO

Prós: Alojamentos bons para os funcionários

Contras: Alimentação péssima para os funcionários

Conselhos para presidência: Respeitar seu companheiro

Constran

Descrição:Com 56 anos de história, a Constran atua em todo o território brasileiro na área de construção civil pesada, tais como metrovia, aeroporto, obras de arte especiais, usina e barragem, porto, rodovia, ferrovia, sistema viário, edificações, rios e canais, polo petroquímico, refinaria, energia, mineração, oleoduto e gasoduto. Controlada pela UTC Participações S.A., a Constran mantém sede administrativa na capital paulista e filiais em Minas Gerais e Brasília, no Rio de Janeiro e na Bahia, além de um Departamento de Equipamentos (DEQ) localizado em Itaquera (SP), uma sucursal no Peru/branch office e obras nas diversas regiões do Brasil.