Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Constran?

26 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.33
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    3.83
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    A empresa em si é muito Boa, porém fica distante da cidade

    Montador EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2016

    Alta Floresta, MT


    Prós: A empresa respeita muito seus funcionários, alojamento bom e cantina muito boa , sempre estavam fazendo dds para saber se tinha alguma coisa errada

    Contras: O alojamento ficava meio fora da cidade , os funcionários não tinha como ir na cidade a não ser 1 vez por mês, se passassem mal era difícil pra receber atendimento , pois eram 2 horas de viajem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa não investe no funcionário.

    Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que oferece salário atrativo aos funcionários e alguns benefícios como convênio médico e outros. A empresa oferece ainda alguns cursos como compliance.

    Contras: A empresa não oferece treinamentos aos seus funcionários e que devem arcar com todos os custos para sua melhoria contínua, além de ter que arcar com alguns benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Positiva

    Analista Fiscal

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com faixa salarial superior ao mercado de trabalho. Oferece boas condições de trabalho, e contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional.

    Contras: Devido a crise econômica do país, foi necessário a readequação de pessoal. Mas ainda assim, envidam-se os esforços necessário para sua recuperação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ótima empresa para se trabalhar.

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: Há perspectivas de crescimento dentro da empresa, que conta com diversos profissionais com amplo conhecimento e experiência, sendo benéfico para o desenvolvimento profissional e pessoal do colaborador.

    Contras: Os benefícios oferecidos ao colaboradores poderiam ser maiores. Como por exemplo o plano de saúde, onde 80% do custo é do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Projeto complexo, desafiador e útil para a população de São Paulo.

    Engenheiro CivilEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O Consórcio Expresso Linha 6 (CEL6) é o consórcio contratado pela Concessionária Move São Paulo para construir a Linha 6-Laranja de metrô. Projeto complexo, desafiador e útil para a população de São Paulo.

    Contras: O Consórcio Expresso Linha 6 (CEL6) é o consórcio contratado pela Concessionária Move São Paulo para construir a Linha 6-Laranja de metrô. O Projeto encontra-se paralizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Excelente empresa.

    Supervisor de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Média Salarial superior em comparação a outras empresas do mesmo ramo.

    Contras: Não investe em capacitação e melhoria continua dos funcionários

    Conselhos para presidência: Investir nos profissionais formados na "casa".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Oportunidade.

    Supervisor de AlmoxarifadoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento profissional, qualificação através de treinamento, acesso a cúpula gerencial, diversidade de atividade. Atuação em diversas cidades do pais e no exterior.

    Contras: Após vários anos de atividade na área de materiais, poucas empresas ofereceram tantas oportunidades de crescimento e de conhecimento. Assim sendo não consigo identificar pontos negativos.

    Conselhos para presidência: Mantenha a politica de Qualidade e Qualificação dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Salários e dias,benefício e condições de trabalho muito boa, relações humanas prestativa. Trabalhei de 2014 a 2016. Fiz boas amizades, mudei de cidade por isso sair.

    Contras: Investir mais em matérias de segurança, proporcionar mais momentos de lazer com funcionários e familiares.fazer um associação pra empresa levar seus funcionários

  • Há mais de 1 ano

    Uma empresa conservadora obrigada pela pressão do mercado a evoluir.

    Encarregado

    São Paulo, SP


    Prós: Politica de Qualidade, politicas de qualificação técnica do quadro, valorização profissional. Por se tratar de empresa de engenharia onde o cliente é o governo nas esferas federais, estaduais e municipais a empresa deve ter uma orientação para cumprimento das normais legais.

    Contras: Politica de benefícios é estratificada demais. Prevalece ainda uma estratificação onde a distancia entre o quadro técnico e operacional é grande. Muitos benefícios para poucos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    estágio de ferias

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O ritmo desacelerado de trabalho e a vontade de ensinar por parte dos funcionários do local contribuiram para uma certa satisfação enquanto estagiava na empresa.

    Contras: A empresa é extremamente desorganizada o que prejudicava o dia-a-dia operacional da empresa e me causava uma certa desmotivação a continuar.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Constran

Descrição:Com 56 anos de história, a Constran atua em todo o território brasileiro na área de construção civil pesada, tais como metrovia, aeroporto, obras de arte especiais, usina e barragem, porto, rodovia, ferrovia, sistema viário, edificações, rios e canais, polo petroquímico, refinaria, energia, mineração, oleoduto e gasoduto. Controlada pela UTC Participações S.A., a Constran mantém sede administrativa na capital paulista e filiais em Minas Gerais e Brasília, no Rio de Janeiro e na Bahia, além de um Departamento de Equipamentos (DEQ) localizado em Itaquera (SP), uma sucursal no Peru/branch office e obras nas diversas regiões do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?