Como é trabalhar na Constat?

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimos chefes, ótima gestão, bons benefícios, local de trabalho agradável, companheiros de trabalho legais, atenciosos e divertidos, fazendo um lugar que dava gosto de ir, sem faltar.

Contras: Por eu não ter faculdade na área de T.I. não tive muita chance de crescimento, no máximo fui backup da gestora e assistente dela com relatórios e análise dos outros funcionários

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa, ambiente agradável, pessoas do bem, supervisores e coordenadores bem atenciosos, ótima localização, ótimo horário de se trabalhar

Contras: A única coisa que posso reclamar e que não tinha convenio medico era descontado mais de 50 por cento do valor do salario para ter o convenio.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

São Paulo do Potengi, RN

Prós: Empresa muito boa, ótima localização, fácil acessobproximo ao metro, supervisores excelentes horário flexível, não trabalha nos finais de semana

Contras: Não tinha assistência medica, a empresa era pequena para se trabalhar muitas pessoas próximo a você, os clientes ligavam não escutava direito

Boa oportunidade.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Aberta a novas idéias e administração de equipe flexível. Direção da empresa com fácil acesso, boa comunicação. Por ser de pequeno porte tem grande visibilidade de um trabalho bem executado.

Contras: Pequeno porte, oscila conforme o mercado. Rotatividade do capital humano dificulta a excelência do serviço prestado fazendo o trabalho da gestão ser cansativo.

Conselhos para presidência: Focar na qualidade dos profissionais e valorização do capital humano.

Recomendo

Analista de Suporte N1

Porto Alegre, RS

Prós: Sempre recebi ótimas oportunidades na empresa, não tenho o que me queixar. O problema é que algumas pessoas não se dedicam o suficiente e esperam que a empresa assuma sua responsabilidade de estudar e progredir.

Contras: A gestão de pessoas ainda é frágil, mas tem melhorado consideravelmente com o passar do tempo. A gestão claramente se esforça para atender as necessidades dos colaboradores.

Empresa boa para permanecer no máximo 1 ano.

Analista de Suporte N3

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa não desconta os benefícios, o que permite um aumento no salário liquido. Empresa com bons contratos e estável, dificilmente demite seus funcionários.

Contras: Empresa que não permite o crescimento, uma vez em um cargo raramente a empresa oferece oportunidade de crescimento, totalmente desconectada dos funcionários, funcionário locados em outros clientes nunca tem contato com o a empresa, ficando isolados, salários estagnados.

Conselhos para presidência: Pense em seus funcionários e pense a longo prazo seus contratos.

Falta de Planejamento

Gerente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa que possui bons benefícios e paga um bom salário. Flexível em horários e com processos bem maduros. Boas pessoas fazem parte do ambiente.

Contras: Empresa perdida em planejamento estratégico. Muda de decisão e de estratégia várias vezes ao ano e acaba ficando perdida. Prefere perder clientes do que melhorar o serviço de atendimento,

empresa escola

Analista Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidades de crescimento. O período de turbulência pela crise , abriu uma série de oportunidades de crescimento pra quem se dedicar.

Contras: Organizacao está em evolução. Empresa está se reinventando. Está em um período de afirmação e guinada de mercado.

Ótima Empresa

Operador de Computação

Prós: A Empresa oferece ótimas oportunidades de aprendizagem e qualificalções

Contras: Um constância em feedbaks seria mais produtiva ao funcionário

Empresa boa para adquirir experiencia, e não para seguir carreira.

Operador de Computador Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Serviço de Segunda a Sexta, desconto somente de 1 real de vale refeição. E não desconta auxilio gasolina.

Contras: Os gestores são inexperientes e despreparados para assumir lideranças e comandar equipes. Não há um treinamento adequado para os funcionários novos e nem para os que trocam de setor.
    Serviço de suporte por telefone com demasiadas horas sem insalubridade.
    8 horas de serviço via fone sem intervalos (somente almoço) sem pagamento de insalubridade por audiometria.

Constat

Descrição:A Constat foi fundada em 1991, nasceu para atender à demanda nascente de suporte técnico em ambientes de rede naquela época. Atuou sempre focada em suporte e tecnologia, até meados de 97, quando ingressou no segmento de desenvolvimento de sistemas. Após mais de 20 anos de experiência no mercado de TI, a empresa continua focada em serviços, porém com grande ênfase ao desenvolvimento do Qualitor, além da aplicação constante de metodologias de gestão pela qualidade. Isso significa falar a sua língua, para entender as suas reais necessidades e oferecer soluções.