• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Consórcio Operacional BRT-RIO?

19 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    3.10
  • Oportunidade de carreira
    2.30
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 29 dias

    Neutra

    Bilheteiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho favorável, horário flexível, salário compatível com mercado, auxílio alimentação, vale transporte de rodoviário (gratuidade para todos os ônibus)

    Contras: Tratamento dos superiores , regras absurdas, muitas exigências, muita cobrança , férias demoradas, estresse com os clientes por vezes , falta de paciência

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Melhorando cada dia

    Bilheteiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa paga os salários em dia, está mudando a cultura e se preocupando mais com os colaboradores. Existe oportunidade de carreira e o RH ajuda os funcionários.

    Contras: A empresa poderia fornecer mais infraestrutura nas estações para os funcionários. Melhorar as condições de quem trabalha na rua seria muito importante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa de se trabalhar, porém com muito a melhorar ainda.

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom. Maioria dos funcionários se dão bem, confraternizam entre si. Estrutura oferecida pela empresa para se trabalhar é boa. Os benefícios são satisfatórios.

    Contras: Não há plano de carreira. Muitas pessoas com os mesmos cargos fazendo coisas diferentes. Difícil de se conseguir uma promoção ou aumento. Consideram mais os funcionários com mais tempo de casa do que com melhores currículos.

    Conselhos para presidência: Focar e motivar os funcionários, sempre.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    Engenheiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho, com pessoas que trabalham em parceria.

    Contras: Remuneração e benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Individualismo não gera força

    Assistente Operacional

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário não atrasa, ambiente confortável com ar condicionado, cadeira confortável, computador compatível de última geração, café da manhã dentro da empresa.

    Contras: Não existe incentivos para crescimento, não existe metas, premiações, bônus, mês versaríos dos funcionários, os diretores da empresa não comprimentam os funcionários.

    Conselhos para presidência: Juntos somos mais fortes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Boa

    BilheteiroEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma empresa que tem muito,mas muito mesmo a melhorar.Tinha Tudo pra ser uma grande empresa,mas os pontos negativos são muito maiores que os positivos.

    Contras: Quem trabalhou nas estações sabe,não temos lugar pra fazer as nossas refeições,muitas vezes comi em banheiro porque na cabine não podia,salário muitas vezes vinha errado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Dependendo da estação em que se trabalha é bem tranquilo,os encarregados ou encarregadas são bem legais atenciosos é uma boa empresa e eu gostei de trabalhar lá.

    Contras: Trabalhando em certas estações as vezes não temos suporte,não tem onde comer na estação,a cabine é apertada e as vezes temos q dividir o lugar com mais pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Somos tratados como nada,apenas numeros!!!

    Bilheteiro Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os pontos positivos ficaram so na apresentaçao,quando vc e convocado para trabalhar. o ponto positivo e o cco, cce que tem banheiro ,copa, segurança 24hs. e outra realidade,nem parece ser a mesma empresa.

    Contras: Vc nunca sabe quanto vai receber? quase sempre vem errado seu salario? nao temos segurança e nem instalaçoes adequadras... se precisamos da policia,somos nos mesmos que temos que chamar do nosso proprio celular... se somos assaltados ,e descontados de nos...

    Conselhos para presidência: Ser mais humano com seus funcionarios,principalmentes com os antigos pois eles conhecem o trabalho e sabem solucionar todos os tipos de problemas relacionados a sua funçao e nao colocar colaboradores novos que nao estao nem ai e muitas vezes dependem de nos para a soluçao.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Na teoria foi bom

    Controlador de EstaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa boa, não atrasa salário e possibilidade de crescimento, em tese o plano estrutural é bom o que está faltando é supervisores capacitados

    Contras: Sem refeitório o que faz com que o funcionário como ao vento, vale alimentação baixo e com certeza melhorar os supervisores porque os que estão lá só deus na causa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Nao esta ruim mais bom também nao

    Fiscal

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horário e otimo,e eu trabalho naquilo q eu gosto de fazer que é o meio rodoviário,as tarefas também é bem tranquilas,as folgas são também ótimas

    Contras: Acho que para a estrutura que a empresa tem o serviço prestado poderia ser bem melhor e a certos tipos de liderança mal administrada oportunidades a todos q naum dão

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Consórcio Operacional BRT-RIO

Descrição:Constituído com objetivo de gerir o novo sistema de BRT da Cidade do Rio de Janeiro, o Consórcio BRT possui uma estrutura administrativa própria composta por uma gestão centralizada, com departamentos operacionais responsáveis pelo planejamento e monitoramento das viagens, funcionamento e conservação das estações, bem como departamentos administrativos responsáveis por pessoal, finanças, demandas técnicas e legais. São associados do Consórcio os operadores de transporte por ônibus da cidade, a quem compete a prestação do serviço público de passageiros por ônibus, através de contrato de concessão (de 20 anos) bem como a manutenção dos veículos e provisão dos recursos humanos e da frota veicular, de acordo com a grade horária estabelecida.
O sistema BRT da cidade do Rio de Janeiro, foi inaugurado em 06 de junho de 2012 e quando totalmente implementado contará no total com quatro corredores: Transoeste, Transcarioca,Transolímpico e Transbrasil. tendo aproximadamente 160 km de corredores exclusivos.

Site