Como é trabalhar na Consórcio Maggi?

Empresa na média

Vendedor Externo

Prós: - Flexibilidade de horários. - Bom ambiente de trabalho. - .

Contras: - Falta de treinamentos. - Marketing fraco. - Poucas premiações

Conselhos para presidência: Ter mais interação entre supervisores com os vendedores

Boa empresa.

Vendedor

Itu, SP

Prós: Empresa bastante flexível, pagamentos quando não em Dia adiantados. Variável que depende somente da quantidade de Vendas que você fizer, e em forma escalonavel de pagamento, quanto mais mais o % de comissão.

Contras: Pouca autonomia por parte da linha de frente. Modelos de cadastramentos de cotas mais restrito em relação aos principais concorrentes. Rara oportunidade de encarreiramento.

O consórcio Maggi é um bom lugar para se trabalhar desde que seja seu primeiro emprego na vida.

Prós: Paga em dia e tem alguns benefícios básicos como ticket refeição e plano médico. Bom ambiente de trabalho. não trabalha de sábado e domingo caso seja do setor administrativo. Contato direto com os líderes da empresa.

Contras: Falsa comunicação de plano de carreira porque na verdade não há. Sem reconhecimento financeiro e oportunidades de crescimento. Não há mérito pelo trabalho ou seja, somente dissídio. Salário não compatível com a responsabilidade exercida. Empresa boa para jovens que desejam atuar em seu primeiro emprego. Para quem tem família não é um bom lugar.

Conselhos para presidência: É necessário avaliar todos os funcionários e obter feedback deles em relação à empresa. A maioria que está há mais de 5 anos anos na empresa não ganham 2.500,00. Deveria avaliar as responsabilidades e pagar o que é justo.

Boa para se trabalhar mas sem visão paara melhor desenvolvimento dos profissionais.

Vendedor

Itu, SP

Prós: ótimo ambiente de trabalho. Excelentes possibilidades de ganhos. Liberdade, flexibilidade, ótimo relacionamento com os gestores imediatos, benefícios compatíveis.

Contras: Falta de apoio do marketing. Falta de investimento de publicidade. Os níveis superiores de hierarquia são muito centralizadores e pouco ouvem os colaboradores. Gestor principal não é aberto. Não investe em plano de carreira.

Conselhos para presidência: Ouça mais os seus colaboradores e desçam um pouco do pedestal.

Assistente Comercial

Sumaré, SP

Prós: Para área de vendas são muitos benefícios, com agressividade nas vendas e consequentemente bons resultados financeiros

Contras: Empresa engessada com gestão arcaica, pouco dinamismo e muito paternalismo.

Não recomendo

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Americana, SP

Prós: pagamentos em dia, fixo mais comissão, não tem cartão ponto, liberdade nos horários de trabalho, contato direto com os superiores, pontuais no pagamento

Contras: muita cobrança em vendas, cobranças diárias, várias cobranças no mesmo dia, muita pressão, metas incomuns, falta de suporte para o trabalho, simplesmente se vira pra vender

Conselhos para presidência: primeiramente, colocar Supervisores capacitados, pois não sabem nem mexer no pacote office, não tem estratégia para equipe, somente cobram resultados

Consórcio Maggi