Como é trabalhar na Consórcio Intermunicipal Grande ABC?

2 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Órgão público sem plano de carreira e sem perspectiva de crescimento

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Santo André, SP

Prós: Plano de saúde de qualidade para os funcionários. Fornece um valor acima da média para a região como vale-refeição. Flexibilidade nos horários de entrada e saída.

Contras: Péssimo ambiente para crescimento profissional. O órgão não possui uma política de carreira, como outros órgãos públicos, não há concursos internos. Os funcionários não contam com um Sindicato para negociação dos reajustes anuais, é necessário formar uma comissão de funcionários para debater o assunto com o Secretário Executivo. A Aprovação dos reajustes depende de votação dos consorciados (Prefeitos das 7 cidades do Grande ABC). O Salário é reajustado, muitas vezes, abaixo da inflação do período.

Aprendizado e realizações. Uma espaço para descobertas.

Estagiário de Assessoria de Comunicação

Santo André, SP

Prós: A interação com os diversos setores corporativos e todas as ações desenvolvidas para o fortalecimento das políticas públicas regionais. Como órgão público, a entidade desenvolve projetos, estudos e pesquisas, além de ações efetivas para melhoria do espaço público.

Contras: Assim como deve acontecer em outros espaços de governança pública, o Consórcio está sujeito a grande burocracia para desenvolver algumas atividades.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC