Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Consinco?

30 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.94
  • Remuneração e benefícios
    2.72
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    Desmotivadora

    Consultor de Service Desk

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Localização da sede em uma das melhores áreas da cidade. Benefícios bons. Jamais atrasa pagamento. As pessoas são o maior diferencial da empresa.

    Contras: Com a mudança para a nova sede, a empresa passou a se preocupar demais com o que é desnecessário para uma empresa de T.I. Padrão de roupas voltadas para o social, não é permitido fazer pausa para um café que dure mais do que 5 minutos e quem faz mais do 5 minutos é pontuado pela Gerência. Contratações de mão de obra muito barata, o que está deixando a qualidade do ERP muito longe do que se espera da empresa líder no segmento. Promoção salarial é uma palavra que não existe na empresa a mais de 4 anos. Acúmulo de funções. Gestores que não possuem o mínimo de conhecimento da área que gerem, com isso as estratégias elaboradas não passam de sonhos inalcançáveis que, por muitas vezes necessitam ser abordadas no meio do caminho para iniciar uma nova estratégia. Exagero de reuniões de Gestores no qual não se vê os resultados. Monta-se um comitê para elaborar uma norma para uso da garrafinha de água, mas não existe nada elaborado para pensarem em um bem estar do funcionário. Exigem nível superior para trainees que entram ganhando salários baixíssimos, porém seus líderes possuem apenas 2º grau. Vendem o que não existe, e depois quem sofre são os funcionários para acalmar os clientes.

    Conselhos para presidência: Pare de vender a qualquer custo, pense agora em acertar a casa com os clientes para não perder o fio da meada. Seu maior bem, é o capital intelectual. Valorize isso. Abandone essa mente retrógrada de empresa dos anos 80 e lembre-se que só vocês no mundo estão fora do que o mercado de T.I oferece. Crie um ambiente melhor e mais leve para se trabalhar. VALORIZE as pessoas. E lembre-se: mão de obra barata ainda pode sair muito caro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito para melhorar

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Salário em dia, ambiente novo, PLR, vale alimentação, empresa de grande porte e bem conceituada pelos clientes da região. Pessoas muito inteligentes, porém, desperdiçadas.

    Contras: Uma empresa onde o profissional está sendo cada vez mais desvalorizado tanto profissionalmente, financeiramente e principalmente quanto indivíduo; o valor de uma empresa de tecnologia são as pessoas e seu capital intelectual, e por incrível que pareça é o que menos tem importado por aqui. Metas inalcançáveis estão sempre sendo exigidas e cobradas; coordenadores, gerentes e diretores fingem e mascaram problemas críticos que precisam de extrema atenção e cuidado, mesmo estes problemas sendo apontados a todo momento pelos colaboradores; um plano de cargos e salários que visa principalmente a banalização, desvalorização e descaso com os profissionais que aqui trabalham, demonstra claramente o desinteresse da empresa com o profissional. Apesar da Consinco ser considerada uma empresa de tecnologia, está muito, mas muito longe de ser; sua cultura vai na contra-mão de ambientes amigáveis de trabalho através de regras de vestimentas, "fiscalização" de horários de café, não possuir um ambiente adequado para seus funcionários realizarem refeições, entre outros pontos que hoje é realidade em muitas outras empresas de TI. Setores como o do RH e Governança, que deveriam estar sempre acompanhando o colaborador de perto e conhecendo seu trabalho, motivando e colaborando para o crescimento do profissional, raramente são vistos desempenhado este papel. Os valores que a empresa defende estão distantes de serem os mesmos que ela segue; seria um valor que está na moda por aqui, a tal da "transparência"; este é um valor que a todo momento é transgredido, onde existem decisões obscuras a todo momento: exemplo processo seletivo interno que após concluído, foi cancelado sem informar motivo algum, causando enorme desconforto entre vários colaboradores.

    Conselhos para presidência: Ouvir e motivar os colaboradores que colocam a mão na massa e não somente relatórios com números maquiados pelos coordenadores e gestores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    decepcionante

    Consultor de Serviços I

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Ambiente colaborativo entre os funcionários, flexibilidade por parte dos mesmos em ajudar os colegas.

    Contras: Cultura da empresa não reconhece o funcionário, não valoriza os resultados alcançados, e sempre que existe uma oportunidade de crescimento a mesma é destinada a seleção externa.

    Conselhos para presidência: Valorize o funcionário pois é ele que traz resultados para a empresa e não o mobiliário

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Precisa melhorar

    Consultor Service Desk

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: A empresa está bem localizada, oferece plano de saúde integral para o colaborador além dos demais benefícios garantidos em assembléia coletiva.

    Contras: A empresa está passando por um grande transformação na sua cultura, ou seja, saindo de uma empresa familiar, para moldes de uma grande empresa. Alguns funcionários veteranos ficam sobrecarregados, não conseguem auxiliar e acompanhar o desenvolvimento de novos colaboradores, visto que a mão de obra contratada é barata. Rotina extremamente estressante. Ambiente carregado, onde todos demonstram estar sempre apavorados, correndo para apagar o pavio de pólvora. Plano de carreira ausente. Sem perspectiva de crescimento. Não existe flexibilidade para todos. Mudança de rotinas e modo de trabalhar constantes, não prevalecendo a existência de um foco para atingir os resultados. Banheiros sempre sujos.

    Conselhos para presidência: Valorize seu capital intelectual e não as mobílias da empresa. Reveja o conceito de governança corporativa. O mercado já está conquistado, mantenha isso com funcionários motivados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Não se importa com os funcionários

    Consultor de Service Desk Júnior

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: As pessoas que trabalham fazem o ambiente se tornar legal, mas as vezes o serviço e cansativo, não tem muito qualidade de vida muitos reclama de cansaço.

    Contras: Empresa não liga muito para o bem estar dos funcionários, não há flexibilidade com todos, não possui plano de carreira, diziam que antes era legal mas agora você ganha pouco e nunca cresce na empresa, parece que a empresa não se importa para os funcionários dela, o foco dela é apenas mercado.

    Conselhos para presidência: O mercado e clientes já estão ganhos agora é recuperar a confiança dos colaboradores, senão será uma empresa sem experientes, apenas de mão de obra barata, resultando em uma qualidade baixa do próprio serviço.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa só visa lucro

    Consultor

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Infraestrutura é boa. Devido ao porte da empresa e dos seus clientes possibilita bastante aprendizado. Horários flexíveis de trabalho. Benefícios como VA ou VR e plano de saúde.

    Contras: Empresa está reestruturando, porém está entrando em decadência ao mesmo tempo, pois está contratando apenas mão de obra barata e exigindo cada vez mais dos colaboradores que não tem motivação, visto que o plano de cargos e salários não é claro. Sem perspectiva de crescimento. Empresa só visa lucro e não pensa no bem estar do funcionário, inclusive com sobrecarga de trabalho. Falta treinamento para os gestores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Insatisfeito - Esta não é a empresa que apresentaram na entrevista de emprego

    Consultor

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Ambiente confortável. Boa infraestrutura. Tem comprometimento com seus clientes. Investe em divulgação. Inovadora. Bom planejamento. Importante e conhecida no mercado.

    Contras: Plano de carreira não funciona. Existe nepotismo. Falta de motivação ao funcionário. Não investe na formação do funcionário como profissional que tenha empregabilidade. Não olha para o bem do funcionário que traz os resultados, apenas olha para resultados maiores e melhores. Muitas promessas.

    Conselhos para presidência: Deem mais oportunidades a outras pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa Mediana

    Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Salários para a base São Paulo são bons e possuem bons benefícios. Para os colaboradores de Ribeirão Preto a empresa disponibiliza boas oportunidades.

    Contras: Plano de carreira inexistente. Elaboram porém não aplicam. Você só tem oportunidades se for querido dos gestores. Empresa não ouve os colaboradores. O que fazem a 20 anos deve continuar como igual, se você questiona é tarjado de funcionário problemático.

    Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores de forma honesta, apresentar somente aquilo que realmente é aplicado. Deixar claro políticas que possuem falhas, como a de telefonia, plano de carreira. Tratar todos o seus funcionários com igualdade não diferenciando pela proximidade que tem com os gestores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Analista de Sistemas

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: A empresa é formada por pessoas legais, ambiente muito agradável e amigável, e por muitas vezes divertido. Possui uma excelente estrutura física e gestores com boa visão de mercado. Possui flexibilidade de horários e relação direta com os superiores. É uma empresa muito boa para se trabalhar.

    Contras: - Tem muitos pontos a melhorar, e acredito que o principal deles é a mudança de mentalidade de ideias ultrapassadas para um melhor ambiente de trabalho e que não acompanham as evoluções das empresas de TI, como por exemplo a imposição de tipos de roupas e controle de tempos de café (pasmem, 15 minutos por dia). - Possui também um plano de carreira que não funciona e não é nada transparente. Não existe muita expectativa de crescimento profissional e aumento de salário. - Falta incentivo e apoio aos estudos e crescimento pessoal dos colaboradores. A empresa demonstra pouca preocupação nesse sentido com as pessoas. - Cobra-se muito e retorna pouco. É claro que é preciso produzir, mas existem formas melhores e mais saudáveis de conseguir este comprometimento do que apenas cobranças.

    Conselhos para presidência: Deem um pouco de atenção às reclamações e sugestões. Tudo bem que tem muita sugestão que não faz sentido, mas saibam ouvir de qualquer forma. As pessoas estão dando sinais de que não está legal. Talvez, captando esses sinais, a empresa possa tornar um ambiente melhor e consequentemente mais produtivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    está em decadência

    Programador Júnior

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: é uma empresa com boas pessoas e com otimo ambiente, mas a nova gestão está causando guerra entres os setores

    Contras: no momento esta passando por uma reestruturação de cargos, com a contratação de mão de obra barata e sucateamento de seu capital intelectual

    Conselhos para presidência: sugiro ouvir mais oa representantes de cada celula pois estes sabem os problemas, e nao pessoas que nunca foram trabalharam vom TI

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Consinco

Descrição:Fundada em 1990, a Consinco S/A é provedora de sistemas de gestão corporativa para as maiores empresas atacadistas, distribuidoras e varejistas do Brasil.

Confiabilidade e sólida experiência, a Consinco desenvolveu uma linha completa de sistemas reunidos em um ERP (Enterprise Resource Planning), que utiliza os mais modernos conceitos de inteligência empresarial para integrar informações e otimizar processos internos; e, com isso, aumentar a competitividade dos seus clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?