Como é trabalhar na Consinco?

Uma empresa que ouve o funcionário e esta em constante crescimento.

Analista de Testes

Ribeirão Preto, SP

Prós: A presidência, diretoria e gestores sabem ouvir a opinião dos funcionários, e criam planos de ação para que todos se sintam a vontade de continuar trabalhando na empresa. Por exemplo: Não existe mais limitação de café ou imposição de roupas para o trabalho, como muitos comentaram. Em 2018 foi apresentada uma proposta de estruturação que dará oportunidades de crescimento em várias áreas e para muita gente, motivando vários colaboradores, além de que esta estruturação tem como objetivo melhorar a qualidade do sistema e também de trabalho de todas as áreas da empresa. A empresa só cresce no mercado e a ambição dela é continuar crescendo, sendo que a cada ano evolui ainda mais como empresa, o que pra quem atua nela só tem a ganhar profissionalmente. O ambiente de trabalho é ótimo, as pessoas estão sempre dispostas a contribuir ajudando umas as outras. A gerencia se coloca a disposição de novas ideias. Um dos valores da empresa é ser uma das melhores para se trabalhar, dessa forma, eles tem investido para alcançar este objetivo, o que para os funcionários se torna ótimo.

Contras: Assim como toda empresa, sempre tem melhoras a serem realizadas, eu acho que deveria haver mais feedback para os colaborares, a quem recebe 1 feedback no ano todo, é algo que depende muito do gestor. Quando o funcionário não tem feedback ele se sente abandonado e isso acaba se tornando um gatilho para desmotivação. O plano de carreira da empresa é confuso demais, não sabemos a faixa salarial que o cargo possui nem prever a faixa que estaremos caso nos promovemos, acho que deveria ser mais transparente o plano de carreira.

Conselhos para presidência: Continue ouvindo os funcionários, tenha sempre ambição de crescimento no mercado mas valorizando quem atua internamente.

Consinco

Descrição:Fundada em 1990, a Consinco S/A é provedora de sistemas de gestão corporativa para as maiores empresas atacadistas, distribuidoras e varejistas do Brasil.

Confiabilidade e sólida experiência, a Consinco desenvolveu uma linha completa de sistemas reunidos em um ERP (Enterprise Resource Planning), que utiliza os mais modernos conceitos de inteligência empresarial para integrar informações e otimizar processos internos; e, com isso, aumentar a competitividade dos seus clientes.