Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA/SP)

Como é trabalhar na Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA/SP)?

Empresa boa para se trabalhar, mas não para ter uma carreira.

Agente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Dependendo da unidade em que se trabalha a equipe é ótima. Os benefícios são muito competitivos. O trabalho é relativamente tranquilo para os funcionários que são organizados.

Contras: não possui plano de carreira. Competividade desnecessária entre funcionários mais antigos e mais novos. Alguns funcionários são encostados e não trabalham, sobrecarregando os demais. Empresas dão "carteirada" para resolução de problemas com documentação em relação a prazos.

Conselhos para presidência: Rever o regimento de trabalho e propor atividades e mudanças que incentivem o trabalhador.

Excelente local para trabalhar

Agente de Fiscalização

Prós: Salário, benefícios, trabalho e ambiente. Excelente empresa pública para trabalhar. Trabalho tranquilo e gratificante, sem grandes pressões por produtividade.

Contras: Mudança trienal de presidente e chefes com cargo em comissão e não de carreira. A política acaba influenciando demasiadamente no operacional do Crea-SP.

Conselhos para presidência: Separar muito bem o operacional da política.

Gosto do ambiente, e do que faço porém ser terceirizada é complicado.

Recepcionista

Barueri, SP

Prós: Os funcionarios, a comunicação, local de trabalho. .....

Contras: O fato de eu ser terceirizada, perco muitos direitos em comparações aos que são concursados ....

Satisfação

Assistente Administrativo

Prós: Os benefícios oferecidos e a estabilidade profissional permitem que haja planejamento a longo prazo, investimentos em bens duráveis (Casa, carro).

Contras: Infelizmente, a área do serviço público proporciona ao servidor um conhecimento bastante específico. Assim, quase nunca é possível conciliar esse conhecimento com o conhecimento necessário para desenvolvimento na área privada, caso haja necessidade.

Procure outro concurso que ao menos realize avaliação de desempenho!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O único ponto positivo é a Remuneração. Salário e benefícios é o que mantém a grande maioria dos funcionários. Porém, se entrar agora, a festa dos salários grandes já acabou e continua só para os antigos... Há um abismo salarial entre os funcionários novos e antigos.

Contras: Falta de ética nos negócios, objetivos organizacionais distorcidos por interesses pessoais, falta de política de gestão de pessoas, falta de gestores capacitados, ambiente com intrigas e politicagem, não reconhecimento por mérito.

PODIA SER MELHOR: tem potencial, mas precisa do interesse da cúpula em melhorar a situação geral

Agente Administrativo

Prós: respeita cartão de ponto x hora real de trabalho, gozo de férias, pagamento em dia

Contras: não já possibilidade de crescimento por meritocracia, plano de cargo e salário mal definido, politicagem e barganha. pela alta rotatividade da cúpula , não há preocupação real com desenvolvimento da empresa em si e nem da manutenção de seus recursos.

Conselhos para presidência: o funcionário da sua empresa deveria estar do seu lado e ser um parceiro seu, e ser tratado como tal. pela alta rotatividade da cúpula , não há preocupação real com desenvolvimento da empresa em si, isso devia melhorar.

Uma boa empresa para se trabalhar. Mas poderia ser melhor

Agente

Prós: A estabilidade e os benefícios.

Contras: Burocrático e falta de plano de cargo e salário objetivo.

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário com um bom plano de Cargo e salário e uma comunicação direta com a base da piramide.

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA/SP)