Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECI/SP)

Como é trabalhar na Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECI/SP)?

logico

Agente de Fiscalização

Prós: Companheirismo dos colegas de trabalho.

Contras: Poder centralizador do presidente deixando os chefes de departamento e de setores sem muito o que fazer.

Conselhos para presidência: Delegar

Dependendo do cargo, pode valer à pena por um tempo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Foi uma boa experiência, afinal de contas. Aprendi muita coisa com os erros dos outros.

Contras: Decisões ruins da presidência e alguns chefes de departamento e setor com baixa competência. Muitos entram por indicação, mas não possuem o conhecimento necessário.

Conselhos para presidência: Delegar melhor as tarefas e descentralizar as decisões. A presidência acaba tomando parte em problemas que não cabem a ela e tomando decisões errôneas que só enfraquecem os resultados.

Muito bom

Administrador

Prós: Estabilidade e segurança. Plano de cargos e salários. Plano de saúde vale refeição. Carga horária de 200 horas mensais. Ambiente de trabalho excelente

Contras: Baixos salários. Horário engessado. Demora muito tempo pra subir de cargo. E quando surge uma vaga tem que prestar outro processo seletivo.

Muita cobrança pouco salário

Prós: Estabilidade e segurança, convênio médio vale alimentação é bom mas não recomendo como empresa para ficar mais de dois anos não há quaisquer benefícios

Contras: Clima organizacional e péssimo a empresa tem câmera em todas as sala em frete aos banheiros também há um clima de desconfiança desnecessário,

Boa empresa para se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Convivência, ambiente agradável. Colaboradores antigos, porém sempre dispostos a ajudar. A localização da empresa é boa, perto de restaurantes, metrô e universidades.

Contras: Impossibilidade de permanecia na empresa. Cargos são apenas por concursados, fora o estágio. Poderia ter mais ambientes de interação dentro da empresa.

Boa estrutura porém baixos salários

Profissional de Suporte Administrativo

Prós: Boa estrutura de trabalho e convênios com restaurantes locais, além de o trabalho não ser sobrecarregado sobre nenhun funcionário. Os benefícios também são um ponto positivo.

Contras: Salário baixo, tendo em vista que é necessário prestar concurso público para ingresso no órgão deveria ser maior. Pelo fato de ser por concurso, a falta de estabilidade também é um ponto negativo, tendo em vista que a contratação é feita pela CLT.

Conselhos para presidência: Recomendo a obrigatoriedade de concurso a todos os funcionários do conselho para poder ser possível gerar estabilidade constitucional do servidor. Recomendo também aumento nos salários de uma maneira geral, tendo em vista que é necessário participar de seleção pública para ingresso.

Mais profissionalismo e menos politicagem

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Certa estabilidade e ambiente agradável em alguns setores e trabalho sem muita exigência cognitiva estando de acordo com a remuneração que é oferecida

Contras: Lugar onde há pouco ou nenhuma valorização pelos funcionários Concursados e em contra partida oa cargos de comissão repletos de pessoas sem capacidade técnica.

Conselhos para presidência: Deixe a coisas fluírem e peça pra sair

Vale por um pequeno tempo, só para não ficar desempregado.

Técnico em Sistemas Eletrônicos

Barueri, SP

Prós: Dependendo do setor/área que o funcionário for trabalhar pode até ser razoável, tudo vai depender da chefia que ele for subordinado, é claro. Se der sorte do seu "chefe" for com a sua cara, tudo bem, caso contrário terá sérios problemas.

Contras: Tudo muito político, muitos funcionários incompetentes em postos de chefia e/ou comando, que só estão lá não por competência, mas por puro puxa-saquismo de alguém da presidência ou da gerência. Processos demasiadamente engessados, tudo muito burocrático, o presidente não delega nada às "chefias" que são meramente figurativas, um outro ponto que há de ressaltar é o baixo salário e benefícios comparados com outros conselhos profissionais. Não há política de compensação de horários, não há flexibilidade nenhuma neste sentido, mais parece uma indústria da época da Revolução Industrial, por exemplo, se há um feriado em uma quinta-feira, o CRECI trabalha normalmente na sexta-feira, o que gera uma grande frustração e desmotivação nos funcionários. Não se trata de não querer trabalhar mas sim que houvesse um meio inteligente e racional de compensação que qualquer empresa "fundo de quintal" possui. Não tem nenhum tipo de incentivo para quem é estudante, literalmente falando.

Conselhos para presidência: Que delegasse de fato competência para as chefias, assim como que houvesse um meio de compensação de horários e flexibilidade de horários de entrada e saída, principalmente para quem estuda.

Qualidade de vida, com menos

Prós: Próximo ao centro de São Paulo e possui um ambiente interno agradável. O que mais me chamou atenção foi a organização do escritório e os funcionários, que proativamente ajudam os mais novos no que necessitam.

Contras: Os processos internos são muito extensos e com o tempo tornam-se monótonos. Por ser um orgão federal, para mudar um processo leva-se muito tempo. A bolsa auxilio é um pouco abaixo do que é praticado no mercado.

Prós: A empresa é uma empresa que tem um ambiente organizacional super tranquilo Gosto de Fazer o que faço e as pessoas são muito atenciosas umas com as outras.

Contras: O Creci são paulo é uma empresa rigida em alguns aspectos que acredito ser desnecessário e os salários são muito baixos, além de o plano de carreira ser injusto.

Conselhos para presidência: Pagar fretado para todos os funcionários que necessitem e não somente para a chefia.

Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECI/SP)