Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq)

Como foi a entrevista de emprego?

• 58%

• 33%

Neutra

• 8%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 8%

• 58%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.8 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Atendente

Candidato em Juiz de Fora, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq), no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Foi muito bom. Entrevista objetiva, provas muito bem elaboradas, sai sem nenhuma dúvida. Tudo muito bem exclarecido. Gostei muito e irei recomendar a wueme perguntar sobre essa empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Falar sobre meu ponto fraco
    R: Que sou anciosa para resolver problemas

• Recebi

Entrevista de emprego para Bolsista PIBIC

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq), no mês de abril de 2016.

Entrevista: O processo se dá pelo envio de um projeto de pesquisa. Para elaboração do projeto a ser enviado, fui auxiliada por uma orientadora. O projeto é uma síntese do que será feito durante o recebimento da bolsa de pesquisa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual é o projeto de pesquisa?
    R: No projeto foram descritos o objetivo, justificativa e metodologia que seria usada na pesquisa.

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq), no mês de abril de 2018.

Entrevista: O processo seletivo consiste de enviar um projeto de pesquisa dentro de algumas das áreas contempladas pelo PIBIC. Um projeto bem feito normalmente não terá problemas em ser aprovfado

P: Justificativa do projeto científico
    R: É necessário convencer o examinador da importância do seu projeto para a comunidade científica.

Candidato em Natal, RN

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq).

Entrevista: O processo seletivo ocorreu na minha universidade. Me candidatei, passei pela avaliação curricular e uma entrevista com o orientador (professor responsável pelo projeto).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O orientador pediu para que eu calculasse o valor de um capacitor em um circuito.
    R: Fiz o cálculo e dei a resposta.

Entrevista de emprego para Ajudante de Assessoria

Candidato em Penha, SC

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq), no mês de maio de 2018.

Entrevista: Ruim. O além deles não passa a metade do povo eles faz com que vc tenha expectativa é no final falam que vão lhe liga daqui a 3 dias mais nunca ligam

P: Nenhuma

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Bolsista de Mestrado

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq), no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Na FEEC, Unicamp, só basta que um coordenador te aceite que você é aprovado. Não há necessidade de nenhum tipo de prova ou avaliação de admissão

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais as suas ideias para um possível projeto de mestrado.
    R: Verificar se uma rede neural, que é um filtro não-linear, é capaz de compensar a amplificação da distorção causada pela transformada radon de uma coleta sísmica.

Negociação: Fiz um pedido de bolsa e fui aceito.

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 4 dias. Foi entrevistado na empresa Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq).

Entrevista: Trata-se dum processo bastante restritivo, mas muito por conta dos docentes que avaliam, já que o CNPq dá total liberdade a estes para escolherem seus bolsistas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que deseja ser bolsista desse projeto?
    R: Pois creio que se trata de uma linha de pesquisa que tem muito a oferecer ao desenvolvimento da ciência nacional.

Candidato em Santo André, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 2 meses. Foi entrevistado na empresa Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq), no mês de maio de 2017.

Entrevista: Concorrido, baseado no seu rendimento nas matérias da faculdade. e na avaliação de um projeto de pesquisa enviado pelo aluno em conjunto com o orientador.

Entrevista de emprego para Bolsista de Mestrado

Candidato em São Carlos, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq).

Entrevista: O processo seletivo foi feito dentro da universidade por mérito academico. O processo seletivo foi feito dentro da universidade por mérito academico.

P: Histórico escolar

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em Brasília, DF

• Entrevista de emprego fácil

Entrevista: Foi tranquila, foi uma entrevista bem direta. Eles perguntaram qual era a minha área de atuação na Psicologia e qual era o meu interesse no estágio.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não teve nenhuma pergunta interessante, foi uma entrevista bem direta. Como, "Qual a sua área na Psicologia?"
    R: Eu respondi que eu gostava da Psicologia do Trabalho e das Organizações.

Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq)