• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq)?

256 postagens (95 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    2.55
  • Oportunidade de carreira
    3.02
  • Cultura da empresa
    3.32
  • Qualidade de vida
    3.11

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 16 dias

    Bolsista PIBIC

    Lavras, MG


    Prós: Ter a oportunidade de desenvolver um projeto de pesquisa enquanto está cursando a graduação, tem possibilidade de pesquisar sobre algo alem da sala de aula

    Contras: Tem muitos professores orientadores que nao estao nem aí para o aluno, nao se importam com a nossa saúde mental e só querem artigo publicado com o nome dele

  • Há 17 dias

    Emprego formador de currículo

    Pesquisador

    Limeira, SP


    Prós: Estabilidade, ambiente agradável, facilidade de comunicação, pesquisas relevantes, aceita pessoas com pouco experiência profissional, horário flexível

    Contras: Salário baixo, pouca produtividade, burocrático, falta de plano de carreira, falta verba de pesquisa, falta comunicação entre pesquisadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Boa

    Bolsista

    Campinas, SP


    Prós: Taxa de Bancada para alunos de doutorado. Possibilidade para ministrar 20 horas de aula em outras instituições, mesmo em regime de dedicação exclusiva.

    Contras: A bolsa não é reajustada há 5 anos. Os pagamentos estão defasados. Muitas horas de trabalho para uma bolsa não condizente com os salários reais de pesquisadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Muito bom

    Bolsista de Iniciação Científica

    Pelotas, RS


    Prós: Muito bom poder fazer pesquisas e expandir nossos conhecimentos tendo um auxílio do CNPQ, principalmente nós que somos estudantes e não temos outro auxilio

    Contras: Uma pena os pesquisadores serem tão desvalorizados o que faz com que o salário seja ligeiramente baixo para todo trabalho que é feito em uma bolsa dessas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Bom lugar para obter iniciar.

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: Excelente oportunidade de aprendizado para estudantes de graduação que ainda não possuem experiência de mercado. De forma geral, há muito espaço para experimentação

    Contras: Devido ao perfil de iniciante que é associado aos bolsistas, a falta de capacidade de se auto-gerenciar pode ser um problema inicialmente. Contudo, isso pode ser facilmente solucionado conforme a experiência aumenta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Bom reconhecimento, péssima remuneração.

    PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Reconhecimento científico. Capacidade de aprofundamento de conteúdos nem sempre aplicáveis diretamente no mercado de trabalho. Apoio de profissionais capacitados com diferentes pontos de vista e experiências.

    Contras: Remuneração abaixo da menor expectativa para bolsistas, desencorajando continuidade no setor de pesquisa. A falta de vínculo de trabalho deixa o profissional desencorajado a investir na carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa.

    Bolsista

    Aracaju, SE


    Prós: Recebo uma bolsa me qualificando para o mercado. Uma das únicas insituições que fomentam a pesquisa e investem na formação continuada dos alunos e na pesquisa brasileira.

    Contras: Apesar dos investimentos na educação, a empresa diversas vezes atrasa o pagamento das bolsas ou cancela o investimento cedido a alunos de algumas modalidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Positiva

    Bolsista PIBICEx-funcionário, saiu em 2014

    Bauru, SP


    Prós: O que eu achei de positivo foi o incentivo a pesquisa que o órgão proporciona dentro das universidades. O pagamento era sempre feito corretamente.

    Contras: Não vejo nenhum ponto negativo. O processo era um pouco burocrático mas nada que atrapalhasse o desenvolvimento da pesquisa .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2018

    Campina Grande, PB


    Prós: Oportunidade de iniciar e desenvolver a pesquisa na área acadêmica, além de contribuir bastante para o currículo de quem pretende, ou deseja seguir a área acadêmica.

    Contras: A remuneração não é boa, mediante o trabalho que precisa ser desenvolvido, e a depender do orientador responsável pela sua pesquisa, pode ser bastante cansativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Oportunidade

    Bolsista PIBIC

    Brasília, DF


    Prós: A oportunidade de participar da iniciação científica é uma questão importante na formação acadêmica e receber para desenvolver sua pesquisa é interessante.

    Contras: Infelizmente não há muitas vagas para bolsista de iniciação científica, porém esse aspecto foge da competência da empresa. No mais, os aspectos são positivos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq)