Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq) logo

Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq)

3.59

Como é trabalhar na Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq)?

133 postagens (39 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    2.32
  • Oportunidade de carreira
    3.05
  • Cultura da empresa
    3.11
  • Qualidade de vida
    2.79

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    Minha avaliação é boa

    Post-Doc

    São Paulo, SP


    Prós: O maior ponto positivo desta empresa é a flexibilidade de horários em que se pode trabalhar. Isto agrega certa qualidade de vida a esse trabalho.

    Contras: O maior ponto negativo desta empresa é a flexibilidade de horários em que se pode trabalhar. Isto agrega certa qualidade de vida a esse trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Oportunidades para desenvolvimento acadêmico e profissional.

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Boa oportunidade para estudantes conhecerem aspectos relevantes do ambiente científico. Excelente oportunidade de aprendizado para estudantes em geral, mas principalmente para aqueles que desejam seguir uma carreira acadêmica.

    Contras: Falta incentivo à pesquisa no Brasil. Existe pouca parceria entre instituições de ensino e outro setores, como indústrias. Muitos professores universitários dão pouca atenção a pesquisas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Para quem pretende seguir carreira acadêmica e de pesquisa e desenvolvimento.

    Bolsista de Doutorado

    Brasília, DF


    Prós: Investimento na formação financiada pelo Governo Federal. É interessante para quem pretende seguir a carreira acadêmica ou de pesquisa e desenvolvimento. Para isso, a condição ideal é possuir disponibilidade de tempo (em relação à vínculos familiares) e recursos para investimento em projeto de carreira a longo prazo.

    Contras: Sem benefícios trabalhistas, valores de bolsas sem reajustes em comparação aos indicadores macro-econômicos. Contrato de bolsa impede qualquer atividade profissional extra e o nível de dificuldade do projeto de pesquisa e suas atividades.

    Conselhos para presidência: O aprendizado e a rede de contatos com pesquisadores do Brasil e do exterior é algo motivador e enriquecedor para a evolução pessoal e profissional. A opção garante, com bastante esforço e paciência uma carreira estável e com qualidade de vida, após a formação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Boa empresa para começar a carreira e crescer profissionalmente

    Bolsista

    Campinas, SP


    Prós: Empresa inovadora, ambiente descontraído, aprende-se muito, oportunidades de contratação após fim da bolsa, ônibus fretado e bom restaurante interno.

    Contras: Por ser bolsista não há benefícios como plano de saúde e dental, férias ou hora extra. Mesmo havendo muitas oportunidades de viagem para os contratados os bolsistas não são incluídos nas internacionais (para feiras e conferências, mesmo que seja sua área de atuação)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Uma vez na vida é o suficiente

    Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Carlos, SP


    Prós: Autonomia, liberdade de horário, desenvolvimento pessoal contínuo. Oportunidade de fazer pesquisa fora do país em alto nível, experiência como cientista.

    Contras: Nenhuma garantia de trabalho, nenhum benefício para o bolsista nem se quer o reconhecimento de um trabalho. Resumiria dizendo que é uma faze como eterno estudante.

    Conselhos para presidência: Aumento das bolsas e reconhecimento do tempo de estudo como trabalho formal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um bom lugar para começar

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2017

    Resende, RJ


    Prós: Uma boa maneira de ser introduzido no mundo acadêmico tendo em vista a grande variedade de projetos que a mesma possui, instigando o estudante a estudar cada vez mais e desenvolver um raciocínio lógico.

    Contras: Talvez, esse ramo tenha virado um mercado de artigos, pois já vi na prática alunos que desenvolviam e pouco ou quase nada aprendiam, e estavam naquelas apenas pelo dinheiro .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Tem alguns pontos a melhorar

    Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Carlos, SP


    Prós: É uma das melhores entidades governamentais para a concessão de bolsas. Sempre investindo em fomento a pesquisa de todos os níveis. Com bolsas desde Iniciação científica júnior até o pós-doutorado.

    Contras: Poderia ter um valor adicional como reserva técnica. O valor da bolsa poderia ser reajustado com frequência. Em alguns meses a bolsa foi paga com atraso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima, porém desorganizada

    BolsistaEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Ótima oportunidade para aprender e evoluir profissionalmente. Manter contato com novas culturas, conhecer novas pessoas, ter um aprendizado diferente do brasileiro.

    Contras: Péssima organização e fiscalização dos alunos que participaram no programa, havia muitas pessoas que se empenhavam, porém havia outras que não faziam por merecer estar lá.

    Conselhos para presidência: Melhor organização e fiscalização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa oportunidade, mas baixíssima remuneração

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Para quem está no início de carreira científica, é uma ótima oportunidade para desenvolver a pesquisa. Eles acreditam que jovens podem contribuir com a ciência brasileira. Bastante liberdade.

    Contras: Baixíssima remuneração. Três anos com a mesma remuneração sem prospectiva de aumento. Ainda mais com a crise que o Brasil enfrenta atualmente, os incentivos para a pesquisa e ciência são deixados de lado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Poderia ser melhor

    Pós-Doutorando

    Santo André, SP


    Prós: Trabalhar com desafios novos e outras visões e abordagem de um mesmo tema. Certamente é um lugar interessante para trabalhar descontando as coisas bisaras.

    Contras: Não há benefícios, porque o sistema brasileiro não está preparado para pessoas com doutorado na área de minha formação e, portanto, educação e pesquisa não são prioridades. Mas, isso todos sabemos.

    Conselhos para presidência: Ser como é.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq)

Descrição:O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), tem como principais atribuições fomentar a pesquisa científica e tecnológica e incentivar a formação de pesquisadores brasileiros. Criado em 1951, desempenha papel primordial na formulação e condução das políticas de ciência, tecnologia e inovação. Sua atuação contribui para o desenvolvimento nacional e o reconhecimento das instituições de pesquisa e pesquisadores brasileiros pela comunidade científica internacional. Para saber mais consulte o Organograma e o Regimento Interno da Instituição.

Site

RH: quer atrair bons talentos?