Como é trabalhar na British Council?

bom lugara para trabalhar mas salário um pouco baixo

Estagiário de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente agradável, projetos interessantes, bom balanço entre vida e trabalho, horário flexível

Contras: salário baixo, estagiários não podem ser efetivados, quase nenhum analista ou assistente o que torna " muito cacique e pouco índio"

Conselhos para presidência: oferecer mais oportunidades de crescimento, mais índio e menos cacique, e reajustes dos benefícios que andam defasados.

ok.

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: conhecer por dentro a burocracia cultural para pôr em contraste com a cultura nas sociedades capitalistas.

Contras: meus colegas eram deprimentemente chatos, que pegam seu material emprestado e não devolvem.

Sem rumo

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Horário flexível e ambiente informal. Possibilidade de utilizar o inglês diariamente.

Contras: Organização em processo de transição de atividades. Profissionais em cargos de direção estão com dificuldades de elaboração de novas estratégias. Não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: Definir estratégias claras.

Crescimento enorme

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vivência internacional intensa, seja por meio de viagens para acompanhamento de projetos ou pelo contato direto com o Reino Unido. Diversas oportunidades de enriquecimento cultural.

Contras: Pouca mobilidade entre as funções dos funcionários. Plano de carreira precário. O fato do orçamento brasileiro ser baseado no orçamento do governo britânico pode limitar as possibilidades de atuação no Brasil

Bom para work-life balance, ruim para ser gerenciado ou crescer na empres

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Carga horária semanal (35h) e respeito ao horário: ninguém fica até mais tarde para "fazer média". Work-life balance muito bom. Experiência em organização internacional, presente em mais de 100 países. Dependendo do cargo, você tem contato com muitos estrangeiros (principalmente britânicos) e aprende bastante sobre outras culturas.

Contras: Organização depende de orçamento público do Reino Unido. Se cortam $ no UK, cortam no Brasil. Liderança sênior (principalmente no UK) não tem noção do que é gestão de empresas - a grande maioria são professores de inglês que viraram executivos. Nos últimos anos o BC tem contratado lideranças locais mais preparadas, mas os altos cargos continuam com "burocratas". Salários estão abaixo da média de mercado e há pouca chance de crescimento (um brasileiro não pode exercer cargos executivos que os britânicos tem, ou ir facilmente para uma vaga no Reino Unido).

Fuja! É como trabalhar na Ambev sem o bônus e salário.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: - Flexibilidade no horário de trabalho, com possibilidade de home office. - 5 dias de personal leave, que podem ser utilizados da forma que bem entender, desde que acordado com o gestor. - férias de 30 dias são incentivadas pelo RH.

Contras: Excesso descomunal de trabalho, fazendo com que colaboradores fiquem esgotados física e psicologicamente. Corpo diretivo não possui foco na condução da organização, fazendo com que as pessoas tenham de lidar com muitos projetos ao mesmo tempo. Eles não conhecem o tempo de confecção das tarefas e pedem sempre mais. Falta de progressão de carreira, sem possibilidade de crescimento ou novos aprendizados.

Conselhos para presidência: 1) planejamento e foco! 2) preocupe-se com o bem estar dos funcionários

Diretor Administrativo e Financeiro

Prós: Bom ambiente, apesar dá alta carga de trabalho. Infraestrutura tem melhorado com o tempo. Chance de trabalhar colaborativamente com vários países e culturas.

Contras: Baixo salário, poucos benefícios, e desvalorização dá liderança. Infraestrutura é muito ruim, apesar dá óbvia melhora nos últimos 1,6 anos.

Conselhos para presidência: Valorizar seus líderes, suportar seus colaboradores, igualar direitos e deveres, ajustar salários e benefícios.

British Council