Como é trabalhar na British Council?

avaliação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A melhora do inglês por conviver com estrangeiros, o ambiente amistoso e

Contras: Não há possibilidade de efetivação, os processos internos são extremamente falhos, apesar da boa relação das pessoas, elas costumam se evitar por conta de direcionamentos politicos.

Fuja! É como trabalhar na Ambev sem o bônus e salário.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: - Flexibilidade no horário de trabalho, com possibilidade de home office. - 5 dias de personal leave, que podem ser utilizados da forma que bem entender, desde que acordado com o gestor. - férias de 30 dias são incentivadas pelo RH.

Contras: Excesso descomunal de trabalho, fazendo com que colaboradores fiquem esgotados física e psicologicamente. Corpo diretivo não possui foco na condução da organização, fazendo com que as pessoas tenham de lidar com muitos projetos ao mesmo tempo. Eles não conhecem o tempo de confecção das tarefas e pedem sempre mais. Falta de progressão de carreira, sem possibilidade de crescimento ou novos aprendizados.

Conselhos para presidência: 1) planejamento e foco! 2) preocupe-se com o bem estar dos funcionários

Bom lugar para começar, mas não para crescer.

Assistente Administrativo

Prós: Benefícios, flexibilidade, ambiente informal, boa localização, colegas receptivos, bons salários para cargos operacionais, oportunidade para quem está iniciando a carreira, oportunidade de bolsa de estudos, acompanhamento constante do desenvolvimento, cultura de diversidade.

Contras: Não há plano de carreira. O volume de trabalho é bastante alto, mas o RH não sabe administrar, colocando a culpa no indivíduo. Não pagam hora extra, usam banco de horas. Näo há reajuste do VR e do VT faz 5 anos.

Ambiente agradável para trabalhar, mas sem crescimento profissional

Assistente

Prós: Os horários são flexíveis e os projetos muito interessantes em determinadas áreas. O ambiente é descontraído, o que motiva as equipes. Fluxo de comunicação transversal.

Contras: A empresa não tem plano de carreira para funcionários e infelizmente acaba os perdendo. Além disso, a burocracia dificulta muito o desenvolvimento de projetos.

Bom para work-life balance, ruim para ser gerenciado ou crescer na empres

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Carga horária semanal (35h) e respeito ao horário: ninguém fica até mais tarde para "fazer média". Work-life balance muito bom. Experiência em organização internacional, presente em mais de 100 países. Dependendo do cargo, você tem contato com muitos estrangeiros (principalmente britânicos) e aprende bastante sobre outras culturas.

Contras: Organização depende de orçamento público do Reino Unido. Se cortam $ no UK, cortam no Brasil. Liderança sênior (principalmente no UK) não tem noção do que é gestão de empresas - a grande maioria são professores de inglês que viraram executivos. Nos últimos anos o BC tem contratado lideranças locais mais preparadas, mas os altos cargos continuam com "burocratas". Salários estão abaixo da média de mercado e há pouca chance de crescimento (um brasileiro não pode exercer cargos executivos que os britânicos tem, ou ir facilmente para uma vaga no Reino Unido).

Diretor Administrativo e Financeiro

Prós: Bom ambiente, apesar dá alta carga de trabalho. Infraestrutura tem melhorado com o tempo. Chance de trabalhar colaborativamente com vários países e culturas.

Contras: Baixo salário, poucos benefícios, e desvalorização dá liderança. Infraestrutura é muito ruim, apesar dá óbvia melhora nos últimos 1,6 anos.

Conselhos para presidência: Valorizar seus líderes, suportar seus colaboradores, igualar direitos e deveres, ajustar salários e benefícios.

ok.

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: conhecer por dentro a burocracia cultural para pôr em contraste com a cultura nas sociedades capitalistas.

Contras: meus colegas eram deprimentemente chatos, que pegam seu material emprestado e não devolvem.

Sem rumo

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Horário flexível e ambiente informal. Possibilidade de utilizar o inglês diariamente.

Contras: Organização em processo de transição de atividades. Profissionais em cargos de direção estão com dificuldades de elaboração de novas estratégias. Não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: Definir estratégias claras.

Empresa boa para trabalhar e ganhar reconhecimento dentro do ramo da educação.

Assistente de ExameEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Abertura para novas idéias e processos. Pessoas bem instruídas e ligadas no ramo, com experiência e buscando sempre atender as necessidades do consumidores.

Contras: Processos de crescimento dentro da empresa são complicados, e a burocracia é considerado um ponto negativo para realizar os projetos inovadores.

Crescimento enorme

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vivência internacional intensa, seja por meio de viagens para acompanhamento de projetos ou pelo contato direto com o Reino Unido. Diversas oportunidades de enriquecimento cultural.

Contras: Pouca mobilidade entre as funções dos funcionários. Plano de carreira precário. O fato do orçamento brasileiro ser baseado no orçamento do governo britânico pode limitar as possibilidades de atuação no Brasil

British Council