Como é trabalhar na Connectis Brasil?

Uma boa empresa.

Analista Programador Sênior

Prós: Ambiente descontraido e familiar , liberdade para liderar projetos, interação com o cliente que facilita o entendimento dos projetos, RH e pessoas,

Contras: Remuneração, plano de carreira e promoções, falta de comunicação em algumas situações em que deveriam ser esclarecidas, os benefícios que já estão defasados.

Fraca retenção

Analista de Field Service

Prós: Apoio direto do time de Recursos Humanos e uma presença forte de integração das equipes que estão fazendo e/ou participando de projetos realizados para clientes.

Contras: Após o desligamento no projeto a empresa não leva iniciativa e nem pretende realizar a retenção do funcionário para um novo projeto, dificultando e penalizando o mesmo em suas atividades.

Pouco faz pelo funcionário

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pouco poder de liderança, não há prerrogativas a favor do funcionário, salário compatível com mercado.

Contras: Poucos clientes e projetos, liderança não "luta" pelo funcionário, não argumenta à favor dele e acata qualquer decisão arbitrária do cliente.

Conselhos para presidência: Melhorar a relação com os funcionários

Recomendo

Analista de TI

Prós: Apesar de trabalhar remotamente, sempre atende nossas dúvidas e questionamentos referentes ao cliente em que estamos alocados e questões pertinentes a própria empresa.

Contras: Únicos problemas que tive foi em relação ao cliente em que estava alocado, e não com a própria empresa em si. Não havia um alinhamento entre as lideranças.

Carreira? Fora de cogitação!

Analista de TI

Prós: Parceria com grandes clientes como: PepsiCo, Nestlé, Santander dentre outros; Vale refeição; Pagamento em dia, só uma vez que aconteceu de atrasar 1 dia, espero que continue assim.

Contras: Sem política de carreira; Departamento pessoal bagunçado; Assistência médica carissima; Não temos mais um ponto focal entre empresa e funcionários alocados.

Funcionarios esquecidos

Prós: Não há como avaliar, pois apenas pagam o salario e nada alem disso. Onde não há perspectiva de carreira, mudança de area não a nenhum ponto positivo

Contras: Funcionarios esquecidos, pagam somente o salario, não há perspectiva de carreira, mudança de area não a nenhum ponto positivo, voce se sente esquecido, RH nunca funciona etc

Responsabilidade tecnica a serviço da qualidade do produto.

Desenvolvedor iOS

Prós: Salário satisfatório analisando a experiência do funcionário, paga em dia. Empresa séria e com profissionalismo na área tecnologia da informação

Contras: Um pouco burocrática no esquema de fabrica quando alocada no cliente, beneficio poderia abranger mais a saúde do funcionário, no mais é uma empresa muito boa .

Conselhos para presidência: Pessoas influenciam produtos, e produtos são a alma da empresa.

Plano de carreira

Recursos Humanos

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, muito flexível e líderes preocupados com as pessoas. Ótimo ambiente para aprendizagem e troca de idéias. A empresa também possui bons clientes.

Contras: Precisa de um plano de incentivos, ou plano de carreira. Algo que seja atrativo é ajude na retenção dos funcionários. Falta de planejamento das áreas.

A empresa é boa, o problema é a burocracia dos clientes.

Analista Field Service Pleno

Barueri, SP

Prós: Salário atrativo, pagamento em dia, benefícios acima da média ofertadas por outras empresas de TI e poder trabalhar em vários clientes espalhados pelo Brasil.

Contras: Ausência de um plano de carreira. Falta de atenção dos gestores ouvirem os técnicos de campo, que ficam alocados nos clientes e enfrentam muitas dificuldades devido a burocracia do próprio cliente, impedindo um bom trabalho do profissional.

Péssima empresa

Analista Júnior

Prós: Bolo de aniversário no mês .

Contras: Não valorizam seu trabalho , exigem mto e pagam pouco. Estrutura bagunçada e sem suporte no rh. Time comercial não dá conta de todos funcionários

Connectis Brasil